Ir para conteúdo

Roteiro- Planejando a Viajem


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Pessoal

Me chamo Ivone e pretendo fazer a viajem de Indaiatuba-SP até Santiago no Chile, estou me planejando para realizar esse trajeto de carro, já dirigi por grandes distancias para dentro do Brasil, mas nunca para fora do país, como sou formada em sociologia e antropologia, quero fazer essa viajem de carro e sozinha pois farei um diário de campo, para conhecer a cultura, tenho muitas dúvidas já que será minha primeira viajem para fora. Eu não falo nada de Espanhol, mas vi pelo relato de algumas pessoas que isso não é um grande problema, tenho verificado a documentação necessária para a viajem, mas minha maior dúvida é onde consigo tirar toda essa documentação e o gasto que terei com ela.

A respeito da época da viajem gostaria de dicas, pois sei que em certas regioes fica dificil passar de carro se estiver nevando e não gostaria muito de ter esse problema.

Na verdade quem puder me auxiliar gostaria de toda informação possível. Desde já agradeço pela atenção. Bjss.

Esse em anexo foi o trajeto que planejei.

598dd3511affd_Semttulo.png.5a06b9ac13b190fabde8d884645729f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc so precisa q seu RG tenha no maximo 10 anos de expedicao, documento do carro em seu nome ou procuracao assinada em cartorio, autorizando a passar pelos paises e datas de duracao da viagem, por exemplo 60 dias.

Seguro carta verde para transitar na Argentina, vc faz aqui no Brasil ou na fronteira.

Seguro soapex para rodar no Chile, vc faz online com cc int no site magallanes.

Veiculo tem q ter 2 triangulos, cambao, kit primeiros socorros, e colete amarelo refletivo para o chile.

Tire engate de carreta.

Qualquer duvida, pesquise oque eu escrevi no google, e tire suas proprias conclusoes, isso é o mais importante.

Falar espanhol, nao é importante? mas como fazer uma pesquisa sem conhecimento da lingua local?

Pq nao faz o seguinte roteiro:

Foz, posadas, corrientes, santiago del estero, tafi del valle, cafayate, salta, purmamarca, susquez, san pedro de atacama, antofagasta, copiapo, santiago, mendoza...

Este roteiro é memoravel!!!

Tem atrativos para todos os gostos, vai rodar uns 8 a 10 mil km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...