Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JROliveira

DE MOTORHOME NA EUROPA

Posts Recomendados

Olá amigos mochileiros, estou indo para a Europa em julho, eu a minha esposa e o nosso filho de nove anos, chegaremos em Lisboa no sábado dia 02/07 e a ideia é no dia 04 pegarmos um motorhome, chegando de volta em Lisboa no dia 21 (17 dias) pois embarcaremos de volta para o Brasil dia 22/07. Inicialmente achávamos que daria pra fazer, Madri, Sevilha, Barcelona, Florença, Milão, Suíça, Alemanha( sul), Bruxelas, Amsterdã e depois cruzar a França direto para Bilbao, Santiago de compostela, porto e finalmente Lisboa. Achamos que ficaria muito corrido. É loucura ou da pra fazer? Aceito sugestões, dicas e conselhos . Depois baixamos a bola e resolvemos ficar com esse segundo roteiro: Portugal, Espanha e Florença (Itália). Gostaria se possível solicitar dos amigos um roteiro dinâmico, porém não muito corrido que contemple cidades interessantes e se da pra incluir mais algum pais, lembrando que é a nossa primeira vez num motorhome. Desde já agradeço e um abraço para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro roteiro era insano! você iam passar mais tempo na estrada do que aproveitando os locais, o segundo roteiro já é mais plausível. A unica questão que me preocuparia neste segundo roteiro seria Florença, fica muuuito longe da Espanha para só ir até Florença!!!!

A minha sugestão seria deixar Florença para uma outra oportunidade, quando você dedicaria uma viagem só para Itália e Suíça, os locais são incríveis e 15 dias mal dá para conhecer o básico da Itália e Suíça, e concentrar o seu roteiro de agora em Portugal e Espanha, descendo de Lisboa até Albufeira, Faro, depois seguindo pelo sul da Espanha passando por Sevilha, Granada, Barcelona, Zaragoza, Madri, Ávila, Salamanca, Santiago de Compostela, Porto e voltando a Lisboa, e mesmo assim seria bastante coisa, talvez até tenha que cortar algo do meio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso