Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto de Estudo com permissão de Trabalho: um guia objetivo

Postado
  • Membros

Todo santo dia é a mesma pergunta ::sos:: aqui na Information Planet Curitiba: "onde posso estudar inglês e trabalhar?". Segue a resposta sobre os 6 países mais procurados: EUA, Canadá, UK, Irlanda, Austrália e NZ considerando as regras válidas neste dia 03/fev/2016.

 

Se teu inglês é zero, médio, ou apenas insuficiente para uma graduação ou pós, então esse post é para você ::cool:::'>

 

Canadá: Estudante de inglês ou francês não consegue a permissão de trabalho desde julho de 2014 ::grr:: . Mas há uma opção. Entrar em um college técnico e trabalhar com administração, turismo, marketing, RH, etc. São cursos a partir de 6 meses (até 2 anos) e que exigem inglês intermediário.

O que precisa? Além de um inglês razoável, suporte financeiro no Brasil de aprox 1.000 cad cada mês do curso.

Quanto custa? Só de curso, investe-se cerca de 7.000cad (considere que serão 6 meses de aula + 6 meses de trabalho), mas algumas escolas topam parcelar.

Limite de idade? Não é oficial, mas é um programa voltado para um público de até 30 anos.

Custo de vida: cerca de 1.400cad por mês.

Salário mínimo? 11,25cad / hora em Ontario.

cad = dólar canadense, considere 3 para 1.

 

Estados Unidos: NÃO PODE estudar inglês e trabalhar. Ah, mas meu amigo X trabalha. Se está com visto de estudante (F1) e está trabalhando, está realizando uma atividade ilegal ::bad:: . Se a imigração pegar, adiós EUA e o passaporte fica sujo para sempre. Quem opta por esse caminho sonha em arrumar um sponsor antes da casa cair(Sponsor Visa, Google).

ps: programa de trabalho de férias, Disney, fazenda e au pair são exceções, mas a finalidade nesses casos não é o estudo.

 

UK: Sem chance de trabalhar legalmente como estudante de inglês e o controle é bem mais rígido que nos EUA. Sponsor na Europa é complicado pois somos os últimos da fila ::bad:: .

 

Australia: Sim, aqui é possível trabalhar 20h/sem e tem emprego para (quase) todo mundo ::hahaha:: ! Paraíso dos brasileiros em 2015. Altamente recomendo usar uma agência - não estou advogando em causa própria ::prestessao:: . É que custa a mesma coisa que fazer sozinho (as escolas não dão desconto) e o processo de visto é CARO e BUROCRÁTICO. Estamos falando de R$ 1612+exame medico+despachante, preço de fev/2016. Você não vai querer perder tudo isso + taxas + remarcação de passagem aérea...

O que precisa? Pagar pelo menos 14 semanas de aula (minimo 20h/sem) , ter uma reserva financeira de 1.551aud para cada mês que você for ficar na Austrália (você ou sua família) e comprovar um bom motivo para você voltar ao país.

De quanto tempo é o visto? Seu visto será do tempo do curso + 1 mês de ferias. Quase sempre é possível renovar.

Quanto custa? O teu investimento médio para 6 meses, tempo meio padrão entre os brasileiros, será de 25 mil reais (passagem+curso).

Custo de Vida? Aprox 1200aud (hospedagem, transporte e comida).

Salário mínimo? 17aud / hora.

aud = dólar australiano, calcule 3 para 1.

ps: se você for casado ou tiver união estável há mais de 1 ano, seu partner para trabalhar meio período também, sem que precise pagar um programa de estudo.

 

Nova Zelândia: Yes! Regra muito parecida com da Austrália, só que o partner não pode trabalhar .

Custo de Vida? 1.200nzd / mês

Salário mínimo? 14,75nzd / hora.

nzd = dólar neozelandês, calcule 2,8 para 1.

 

Irlanda: sim! Também é possível trabalhar meio período! A vantagem é que o processo de visto não tem erro. É pagar e entrar. Porém, hoje em dia está entupida de estrangeiros e falta emprego ::quilpish:: , então faz mais sentido para quem sonha em morar na Europa e/ou tem perfil complicado para Aus e NZ.

Quanto tempo de visto? houve uma mudança no ano passado. Agora o programa é de 25 semanas com apenas 8 semanas de férias. É possível renovar.

O que precisa? Pagar a escola e seguro (algo em torno de 3.000EUR) , passagem aérea, entrar no país e depositar mais 3.000EUR em uma conta bancária para o governo verificar que você tem condições de sobreviver por lá. Depois de alguns dias, o banco te envia o extrato na sua casa, você paga 300EUR à imigração, recebe a permissão de trabalho e já pode usar seu dinheiro.

Custo de Vida? 800EUR / mês

Salário mínimo? 9,15EUR / hora.

 

Em todos os países, os cursos de inglês permitem que você inicie em qualquer segunda-feira do ano, com raras exceções. Reserva entre 50 e 60 dias para o processo de visto, para não se desesperar na véspera.

 

Espero ter ajudado! ::otemo::

 

Atenção: se você tem até 30 anos e possui passaporte europeu, procure "Work Holiday Visa" no Google e seja feliz.

Atenção 2: Se você pretende investir pesado para fazer curso de Graduação ou Pós, aí são várias opções de países. Só não esqueça que é necessário -quase sempre- comprovar fluência na segunda língua com certificado Ielts, Toefl ou Cambridge.

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.