Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

malhadasneto

Visto de Estudo com permissão de Trabalho: um guia objetivo

Posts Recomendados

Todo santo dia é a mesma pergunta ::sos:: aqui na Information Planet Curitiba: "onde posso estudar inglês e trabalhar?". Segue a resposta sobre os 6 países mais procurados: EUA, Canadá, UK, Irlanda, Austrália e NZ considerando as regras válidas neste dia 03/fev/2016.

 

Se teu inglês é zero, médio, ou apenas insuficiente para uma graduação ou pós, então esse post é para você ::cool:::'>

 

Canadá: Estudante de inglês ou francês não consegue a permissão de trabalho desde julho de 2014 ::grr:: . Mas há uma opção. Entrar em um college técnico e trabalhar com administração, turismo, marketing, RH, etc. São cursos a partir de 6 meses (até 2 anos) e que exigem inglês intermediário.

O que precisa? Além de um inglês razoável, suporte financeiro no Brasil de aprox 1.000 cad cada mês do curso.

Quanto custa? Só de curso, investe-se cerca de 7.000cad (considere que serão 6 meses de aula + 6 meses de trabalho), mas algumas escolas topam parcelar.

Limite de idade? Não é oficial, mas é um programa voltado para um público de até 30 anos.

Custo de vida: cerca de 1.400cad por mês.

Salário mínimo? 11,25cad / hora em Ontario.

cad = dólar canadense, considere 3 para 1.

 

Estados Unidos: NÃO PODE estudar inglês e trabalhar. Ah, mas meu amigo X trabalha. Se está com visto de estudante (F1) e está trabalhando, está realizando uma atividade ilegal ::bad:: . Se a imigração pegar, adiós EUA e o passaporte fica sujo para sempre. Quem opta por esse caminho sonha em arrumar um sponsor antes da casa cair(Sponsor Visa, Google).

ps: programa de trabalho de férias, Disney, fazenda e au pair são exceções, mas a finalidade nesses casos não é o estudo.

 

UK: Sem chance de trabalhar legalmente como estudante de inglês e o controle é bem mais rígido que nos EUA. Sponsor na Europa é complicado pois somos os últimos da fila ::bad:: .

 

Australia: Sim, aqui é possível trabalhar 20h/sem e tem emprego para (quase) todo mundo ::hahaha:: ! Paraíso dos brasileiros em 2015. Altamente recomendo usar uma agência - não estou advogando em causa própria ::prestessao:: . É que custa a mesma coisa que fazer sozinho (as escolas não dão desconto) e o processo de visto é CARO e BUROCRÁTICO. Estamos falando de R$ 1612+exame medico+despachante, preço de fev/2016. Você não vai querer perder tudo isso + taxas + remarcação de passagem aérea...

O que precisa? Pagar pelo menos 14 semanas de aula (minimo 20h/sem) , ter uma reserva financeira de 1.551aud para cada mês que você for ficar na Austrália (você ou sua família) e comprovar um bom motivo para você voltar ao país.

De quanto tempo é o visto? Seu visto será do tempo do curso + 1 mês de ferias. Quase sempre é possível renovar.

Quanto custa? O teu investimento médio para 6 meses, tempo meio padrão entre os brasileiros, será de 25 mil reais (passagem+curso).

Custo de Vida? Aprox 1200aud (hospedagem, transporte e comida).

Salário mínimo? 17aud / hora.

aud = dólar australiano, calcule 3 para 1.

ps: se você for casado ou tiver união estável há mais de 1 ano, seu partner para trabalhar meio período também, sem que precise pagar um programa de estudo.

 

Nova Zelândia: Yes! Regra muito parecida com da Austrália, só que o partner não pode trabalhar .

Custo de Vida? 1.200nzd / mês

Salário mínimo? 14,75nzd / hora.

nzd = dólar neozelandês, calcule 2,8 para 1.

 

Irlanda: sim! Também é possível trabalhar meio período! A vantagem é que o processo de visto não tem erro. É pagar e entrar. Porém, hoje em dia está entupida de estrangeiros e falta emprego ::quilpish:: , então faz mais sentido para quem sonha em morar na Europa e/ou tem perfil complicado para Aus e NZ.

Quanto tempo de visto? houve uma mudança no ano passado. Agora o programa é de 25 semanas com apenas 8 semanas de férias. É possível renovar.

O que precisa? Pagar a escola e seguro (algo em torno de 3.000EUR) , passagem aérea, entrar no país e depositar mais 3.000EUR em uma conta bancária para o governo verificar que você tem condições de sobreviver por lá. Depois de alguns dias, o banco te envia o extrato na sua casa, você paga 300EUR à imigração, recebe a permissão de trabalho e já pode usar seu dinheiro.

Custo de Vida? 800EUR / mês

Salário mínimo? 9,15EUR / hora.

 

Em todos os países, os cursos de inglês permitem que você inicie em qualquer segunda-feira do ano, com raras exceções. Reserva entre 50 e 60 dias para o processo de visto, para não se desesperar na véspera.

 

Espero ter ajudado! ::otemo::

 

Atenção: se você tem até 30 anos e possui passaporte europeu, procure "Work Holiday Visa" no Google e seja feliz.

Atenção 2: Se você pretende investir pesado para fazer curso de Graduação ou Pós, aí são várias opções de países. Só não esqueça que é necessário -quase sempre- comprovar fluência na segunda língua com certificado Ielts, Toefl ou Cambridge.

Compartilhar este post


Link para o post

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...