Ir para conteúdo

Maior cachoeira do mundo ganha fama com animação "Up"

MariaEmilia

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

:arrow: Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u631242.shtml

[align=justify]A impressionante queda d'água de quase um quilômetro de altura resplandece sob o sol do amanhecer que ilumina a montanha e deixa maravilhados os visitantes do salto Angel, um tesouro que a Venezuela reserva apenas para aventureiros em uma área do sudeste do país.

"É uma maravilha, uma explosão da natureza. Definitivamente, vale a pena vir até aqui", afirma Marta Romeu, uma espanhola de 32 anos que planejou sua viagem durante meses.

A visão da cachoeira mais alta do mundo compensa para os viajantes a jornada de 12 horas de avião, de canoa e a pé, incluindo uma noite de chuva intensa deitados em redes em um precário refúgio.

598d9e70589e3_SaltoAngel.jpg.ab4e42a940a9777c8a2c26e6324706a9.jpg

O salto Angel leva este nome em homenagem ao aviador norte-americano Jimmy Angel, que em 1937 aterrissou no local onde nasce a cachoeira. Para os cientistas, essas montanhas de cume plano são as formações mais antigas do planeta.

Situada em um parque nacional, a reserva de 30 mil quilômetros quadrados foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1994, está entre os finalistas no concurso de novas maravilhas do mundo em uma votação realizada pela internet e ficou internacionalmente famosa graças ao filme "Up - Altas aventuras".

Produzido pelos estúdios Pixar e distribuído pela Disney, esse filme, que estreou há alguns meses, é ambientado na grande savana venezuelana e as imagens do salto Angel que aparecem nele atraíram vários turistas a esse mágico local de América do Sul.

No entanto, o salto Angel continua sendo um destino para poucos. O turista estrangeiro deve chegar a Caracas, viajar para Ciudad Bolívar ou Puerto Ordaz (leste) e embarcar em um minúsculo avião rumo ao povoado de Canaima.

A partir de lá, cruzam as corredeiras dos rios Carrao e Churún durante quatro horas em uma "curiara", embarcação indígena de madeira, e, depois, iniciam uma subida a pé pela selva de mais de uma hora até o mirante final.

Outra opção é sobrevoar a cascata, uma visão espetacular, porém cara e breve, que não permite que a pessoa admire essa joia da natureza por muito tempo.

O salto Angel tem o nome indígena de Kerepakupai-merú, que significa "queda d'água até o local mais profundo".

da France Presse, em Canaima[/align]

• Membros de Honra
Postado

Assisti o filme esse final de semana. Me amarro em animações ::love:: (agora falta ver dublado ::otemo:: )

Eu pensei que seria o Salto Angel no filme, mas fiquei com minhas dúvidas....

Na animação, o "vilão" quer ir para a "Cachoeira do Paraíso", na Venezuela.

Programa Vitrine, sobre a dublagem do Filme

Triller do Filme

Pedaço do filme

Gosto muito tudo isso ::love::::love::::love::

• 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...