Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ana.laffitte

Seguro Saúde para a Europa deve ser Brasileiro?

Posts Recomendados

Olá :)

Estou planejando uma viagem de cerca de 90 dias para a França e sei que o seguro saúde com cobertura mínima de 30 mil euros é necessário. No entanto, eu quase caí pra trás quando vi que pagaria, só no seguro saúde, quase o mesmo preço que eu paguei na passagem aérea. Como parece que todos os seguros brasileiros estão mais ou menos na mesma faixa de preço, procurei por outras opções de seguros e encontrei esse:

http://www.acs-ami.com/fr/lps/europax-schengen-tarifs-v3 que custaria 79 euros para 3 meses.

Alguém sabe se esse seguro seria válido para mostrar na imigração?

Enfim, eu sei a importância de um bom seguro saúde, mas nesse caso realmente não me é necessário, já que vou ficar os 3 meses na casa de um amigo basicamente só visitando a cidade (e nunca me pediram nada na imigração).

Obrigada desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser brasileiro, desde que tenha a cobertura necessária.

Ficar na casa de amigos só visitando a cidade não impede você de comer algo estragado e ter que ir no hospital, descer a escada escorregar e torcer o tornozelo (isto já aconteceu comigo durante viagens de turismo só visitando a cidade em Paris), etc, e se tiver que ser atendida por um médico pagando particular, separe ao menos uns 300 ou 500 Euros para começar...

A gente espera e torce para que isto nunca aconteça, mas a questão mesmo é se você tiver alguma infelicidade e precisar acionar o seguro, você vai conseguir se entender com a central de atendimento em francês deles? Se sim, o assunto morre aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Você já viu com sua operadora de cartão de crédito se ela dá este benefício para você? Sempre compro minhas passagens com Mastercard para poder ter o benefício (imprimo aqui https://www.aigtravelguard.net/mastercard/Default.aspx?IdLanguage=3&mod=&msg= ).

A Visa e Amex também oferecem estes benefícios... Depende muito do tipo de cartão....

Não faço seguro de viagem e nem de carro quando alugo um. Isto já dá uma boa economia.... Nunca precisei usar o seguro saúde do cartão, pela internet uns falam que funciona e outros reclamam. O de veículo precisei usar uma vez e foi muito tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso