Ir para conteúdo

Altinópolis e uma super cachoeira!


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, pessoal!

 

Fim de semana agora fui a Altinópolis visitar um amigo. É uma cidade bem próxima a Ribeirão Preto, mas como sou de Campinas o custo mais alto da viagem ficou por conta do pedágio.

 

A cidade é bem simpática, com praças simpáticas, mas nada que vá tomar mais de duas horas para visitar. Na primeira noite, fomos ao mirante da cidade, que está em reforma, mas mesmo assim fica num lugar bem legal para observar os arredores.

 

O destaque é para a cachoeira do Itambé, que fica no mesmo parque da gruta do Itambé. Não paga pra entrar, mas em alguns horários o parque fecha (basicamente, isso serve para turistas bobos não irem em horários esdrúxulos para o meio do mato). As fotos do passeio estão no Picasa ( http://picasaweb.google.com/tiagoft/Altinopolis?feat=directlink ) e, de longe, o que é mais legal na cidade toda é se enfiar debaixo da queda d'água. Dá uma puta vontade de gritar, porque água caido daquela altura machuca (sério!).

 

DSC07337.jpg

Alguém sabe a altura dessa queda? Na foto, dá pra ver uma pessoa (por volta de 1,70m de altura) do lado da cachoeira, então eu chuto por volta de uns 30m.

 

A trilha da caverna/cachoeira é bem leve, coisa de 1km, e por ser bastante percorrida, vai ser difícil encontrar alguma espécie rara de animal por lá (talvez se você for durante a semana e fizer bastante silêncio...), mas eu estava com os amigos, estava me divertindo bastante.

DSC07351.jpg

 

Ponto negativo: fora a cachoeira e a gruta desse parque, todas as outras coisas naturais ficam em propriedades particulares, então a visitação é (bastante) capitalizada.

 

Balanço geral: há uma trilha no parque que diz "cruzeiro", que provavelmente chega no topo da cachoeira. Não sei dizer, mas quero voltar e verificar. Vale a pena o passeio se você tem um amigo por lá ou se for passar pela região.

 

Abraços

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Oi, alguém já acampou em Altinópolis? sabe me dizer um camping selvagem ou barato (R$) estamos pensando de ir pra lá agora no próximo final de semana dias 08-09/02/2014. Gostaria de dicas; sou nova nessa vida de mochileira (mesmo que seja mochileira só de fim de semana..rsrs) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...