Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Venezuela e Colombia -Dicas pra fechar o roteiro!!!

Postado
  • Membros

Quero fazer uma viagem de mais ou menos 1 mês e meio, partindo de Boa Vista para a Venezuela e daí para a Colombia e Equador.

O roteiro que estou pensando em fazer seria mais ou menos:

Boa Vista (BR) – Santa Helena do Uairén - Canaima - Ciudad Bolívar- Caracas – Parque Nacional Morrocoy - Coro - Mérida (Ven) - Cúcuta - Santa Marta - Ciudad Perdida – Tayrona – Cartagena - Mompos – Villa de Leyva - Bogotá (COL)

Agora, as dúvidas:

De Sta Helena para Canaima, o transporte é aéreo apenas né? Alguém sabe quanto custa? Qual a frequencia? E de Canaima pra Ciudad Bolívar?

Como se faz pra visitar Salto Angel desde Canaima? Como é o tour? qto tempo leva e qto custa +-?

O trekking de Ciudad Perdida sai de Santa Marta? Se não, de onde? Qto tempo leva e qto custa +-?

Qtos dias sugerem que eu devo passar em cada um desses lugares? Dá tempo em 1 mês e meio ou será muito corrido?

Agradeço qualquer ajuda que possam me dar! :D

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala galera! Gostei mt do seu roteiro. Pretendo fazer uma tripo com dois amigos indo de ônibus, carona, barco, sei lá... de fortaleza até a Venezuela, quem sabe passando pelas Guianas ou Suriname.

Alguém poderia me indicar um lugar que com certeza vale a pena conhecer?

Quais seriam as melhores trajetórias para atravessar as fronteiras?

Pretendo levar apenas uns 1500 reais, será que consigo? hehehe

Nós vamos ficar bem na zela mesmo, acampando, fazendo nosso rango e tal... qual seria a maneira mais econômica?

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Entre a Guiana e a Venezuela ainda não tem fronteira terrestre habilitada. Pra atravessar do Brasil pra Venezuela o melhor lugar é Pacaraima/Santa Helena de Uairén e pra atravessar pra Guiana Francesa seria Oiapoque/Saint George du Oyapoque e pra Guiana seria Bonfim/Lethem. Para o Suriname não há fronteira terrestre habilitada.

Postado
  • Membros

Oieee!!

Galera, tô indo pra Venezuela dia 14/02 com volta em 23/02 (td por Caracas) e queria muito dar um pulinho na Colômbia, em especial, Cartagena. Já li alguns relatos aqui no site, mas mais precisamente, sou mulher e estarei alone: vale o risco?? E mais: alguém com o mesmo destino pra fechar uma parceria??

Valeeeu!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ai que roteiro maravilhoso, pena que eu não tenho todo esse tempo, eu vou ficar 7 dias na Venezuela, será que alguém me ajudaria num roteiro bem legal e rápido, será q alguem ta indo pra lá dia 03/10???? Socorooooooo!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.