Ir para conteúdo

Venezuela e Colombia -Dicas pra fechar o roteiro!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quero fazer uma viagem de mais ou menos 1 mês e meio, partindo de Boa Vista para a Venezuela e daí para a Colombia e Equador.

 

O roteiro que estou pensando em fazer seria mais ou menos:

 

Boa Vista (BR) – Santa Helena do Uairén - Canaima - Ciudad Bolívar- Caracas – Parque Nacional Morrocoy - Coro - Mérida (Ven) - Cúcuta - Santa Marta - Ciudad Perdida – Tayrona – Cartagena - Mompos – Villa de Leyva - Bogotá (COL)

 

 

Agora, as dúvidas:

 

De Sta Helena para Canaima, o transporte é aéreo apenas né? Alguém sabe quanto custa? Qual a frequencia? E de Canaima pra Ciudad Bolívar?

Como se faz pra visitar Salto Angel desde Canaima? Como é o tour? qto tempo leva e qto custa +-?

 

O trekking de Ciudad Perdida sai de Santa Marta? Se não, de onde? Qto tempo leva e qto custa +-?

 

Qtos dias sugerem que eu devo passar em cada um desses lugares? Dá tempo em 1 mês e meio ou será muito corrido?

 

Agradeço qualquer ajuda que possam me dar! :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu!

 

De Santa Helena a Ciudad Bolívar o transporte é por terra normal? Qto tempo leva?

 

E de Ciudad Bolívar ao Canaima qto sai? Esse valor de 250 dolares que você mencionou já era incluindo o transporte de CB até Canaima + o salto angel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

CB nao tem nada muito demais nao, a unica coisa eh q eh as margens do rio orinoco q eh o segundo maior rio da america do sul (so atras do amazonas, claro). A cidade eh no ponto mais estreito do rio entao la nao eh um super riozao. Eu sou biologo e piro em paisagens, so de ver o orinoco e dar um mergulho pra mim ja valeu.

 

Nao conheci morrocoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Por enquanto, a previsão de começar a viagem é dia 20/12 (um domingo) em Boa Vista e o roteiro é

 

Boa Vista/Pacaraima/Santa Helena de Uairén --> aqui fazer o trekking pro Monte Roraima (6dias)

averiguar os preços pra Canaima, li em algum lugar que eles vendem saindo de Santa Helena pra Canaima e com a volta de lá pra Ciudad Bolivar. Se não for muito mais caro, economizar uns dias assim. Em Canaima fazer o Salto Angel e Ciudad Bolivar só passagem e apreciar o Orinoco :)

 

Caracas/Los Roques/Caracas ---> passar uns dois dias em Los Roques

 

Caracas/ Morrocoy ---> uns dois ou três dias em Chichiviriche curtindo os cayos do PN Morrocoy

Coro --> dois dias pra curtir essa cidade colonial que dizem ser lindíssima e dar uma explorada na península de paraguaná

 

Coro/Mérida - 2 dias

 

Mérida/San Antonio de Táchira/Cúcuta --- só travessia pro lado Colombiano...

 

Já na Colombia seguir pra Santa Marta ----> uns 2-3 dias no PN Tayrona e a trilha de 6 dias(?) a Ciudad Perdida

 

Santa Marta/Cartagena ---> 3 dias

 

Cartagena/Mompós ---> 1 dia

 

Mompós/Villa de Leyva ----> 2 dias

 

Villa de Leyva/Bogotá ---> 2 dias

 

Bogotá/Tierradentro/San Agustín/Bogotá ---> ruínas arqueológicas, uns três dias visitando tudo e regressando a Bogotá pra tomar o avião de volta ao Brasil, prevendo isso pra 07 de fevereiro.

 

 

Alguém opina/sugere/critica algo do roteiro??? Que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...