Ir para conteúdo

México: 14 dias e 6 cidades (DF, Oaxaca, San Cristobal, Guadalajara, Zacatecas e Guanajuato)


Posts Recomendados

  • Membros

Uma viagem incrível que eu fiz agora, entre os feriados de SP (aniversário da cidade) e o Carnaval/ 2016.

 

Primeiramente, peço desculpas pela demora em escrever aqui... Bom, vou tentar relatar com o máximo de detalhes que conseguir.

Uma coisa que ajuda muito é sempre levar um caderninho na viagem. Assim você consegue reunir um monte de informações, e pra mim funciona como um "centralizador" de informações. Costumo deixar as passagens, visto, bilhetes de entradas, mapas das cidades.. tudo nesse caderninho. Com a correria de idas e vindas na viagem, muitas vezes a gente acaba socando todas as coisas aleatoriamente na mochila e as vezes você precisa de uma informação pontual, e cadê? É um tal de tirar roupa, meia, toalha, tudo da mochila para encontrar o bendito papel... Quem nunca?

:cry:::hahaha::

 

Bom, todo mundo que tem o hábito de viajar geralmente sofre o mesmo dilema de sempre: Qual será a próxima viagem??

Eu sempre tive curiosidade de conhecer o México, seja quando pequena influenciada por Chaves e novelas mexicanas, seja já grandinha por influencias e musicais e claro, etílicas... Quem aí não é chegado em uma tequilinha, hein? ::tchann::

Brincadeiras a parte, sempre me interessei pelas culturas pré-colombianas da América, e esse é um item muito forte e ainda muito presente na história do México. Muitos templos, em sua grande maioria astecas e maias estão conservados até hoje (apesar das várias tentativas de destruição total dos colonizadores espanhóis) e abertos para visitação. Há uma variedade absurda de museus também, principalmente na Cidade do México.

Bom, aí eu voltando da Colômbia, estava super em duvida sobre qual seria o meu próximo destino, e eis que uma promoção no site ViajaNet me fez de uma vez por todas decidir: México!!

Eu comprei com certa antecedência com um valor por volta de R$ 1.100. A companhia foi a Avianca (adoro!), na ida fiz conexão no Peru e na volta, Colômbia.

Como comprei com certa antecedência, consegui planejar um roteiro que não necessariamente seja o carne-de-vaca do circuito turístico mexicano (Cancun e adjacências). Esse tempo foi o suficiente para conseguir reunir o máximo de informações como roteiros de onbius, companhias, trajetos, hostels etc. Alguns amigos mexicanos me ajudaram muito , inclusive avisando de promoções de passagens de bus e de avião, indicando hostels bons pelas cidades e coisas do tipo.

Nesse meio tempo uma amiga minha se empolgou, conseguiu comprar passagens com as datas parecidas , porém ficaria menos tempo.

Eu sabia que o México era grande e não conseguiria conhecer tudo o que eu quisesse de uma vez, o que me fez confirmar que votaria quantas vezes fossem necessárias, até conseguir conhecer tudo o que gostaria.

Cheguei a cogitar ir para Acapulco (que brasileiro não considera isso?) e como estaria perto, para Palenque, porém decidir focar no roteiro e ficar pelo menos dois dias em cada cidade, com os pontos já definidos.

Aí era só arrumar a mochila e #partiu. Era a minha primeira viagem sozinha em terras gringas, mas estava tranquila pq minha amiga chegaria uma hora antes de mim e um amigo me esperava no aeroporto.

 

1º DIA - SP / LIMA / CIDADE DO MÉXICO

 

Cheguei com uns minutinho de atraso no aeroporto da Cidade do México. Meus amigos já estavam me esperando e aproveitamos e sacamos uma boa qujantia nos cajeros do aeroporto.

O Itaú me cobra uma taxa de R$ 9,00 por saque e o câmbio até que estava bom. Eu já tinha trocado um pouco de peso mexicano aqui no Brasil, porém como estávamos entre amigos, achei seguro sacar um pouco mais, para passar os próximos dias tranquila. De lá, pegamos o metro e fomos para a região central, mais especificamente para o Zócalo. O metrô é menos moderno que o de SP, bem cheio nos horários de pico (algo assustador até para uma paulistana que está acostumada na Sé às 18 hs) e possui muitas conexões/ baldeações entre linhas. Precisamos de um dia e já sabíamos nos virar muito bem por lá... Dá pra fazer quase tudo de metrô naquela cidade!

Chegamos no Mexico City Hostel, nos acomodamos e fomos conhecer alguma coisa da cidade (já era quase noite): o Zócalo, a Catedral Metropolitana, a Calle Madero, Paseo de la Reforma, Angel de la Independencia, Zona Rosa e por fim, voltamos de metrô para o Zócalo, que já estava tarde.

Muito importante: Nesse dia fomos em um restaurantezinho chamado Salon Corona. Pelo que eu percebi, é tipo uma "rede", lá na região do Zócalo eu vi dois e nossa... Muito bons os tacos de pastor que eles servem! Junto com uma cervejinha, acho que foi um dos melhores tacos de pastor que comi durante a viagem inteira! Recomendo!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...