Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas com CA (Certificado de Aprovação)

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Estou aqui pois tenho uma dúvida e gostaria que me sanassem, se for possível.

Acho que a maioria já deve ter ouvido falar em botas com CA, o tal certificado de aprovação, exigido às grandes empresas pelas empresas certificadoras (ISO, OHSAS). Todos os EPI's (equipamentos de proteção individual) dessas empresas têm que ter o CA e todos os funcionários da empresa, independentemente do trabalho que exerçam, são obrigados a utilizar esses produtos em seu horário de trabalho.

O fato é que essa porcaria de norma está atrapalhando diretamente o meu trabalho. Tenho duas botas da Nômade, confortabilíssimas, que aguentam o tranco nos trabalhos que faço, sejam eles em chuvas e pirambeiras na Amazônia ou na aridez e ambientes pedregosos do Cerrado. O fato é que essas botas que possuo não têm o tal do CA. Pelo que já li por aí, não conheço nenhuma marca dessas boas botas que tenham CA.

Trocando em miúdos, trabalho tendo que andar muitos km por dia com uma bota desenvolvida para os peões que ficam dentro de um local plano e concretado. Essas botas custam em torno de 90 reais cada, contando o preço embutido pelo fato de terem o CA.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma marca de botas dessas de trekking, tipo Nômade e Snake que possuam CA. Pode ser também alguma dessas marcas que vendem coturnos, etc. O fato é que meu pé-de-moça dá bolhas e calos com facilidade e utilizar esses equipamentos é um martírio.

Abraço a todos!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, eu estou na mesma situação que você e pesquisando aqui encontrei esta bota:

http://www.aventuraecia.com.br/bota-snake-dry-stone-ii-preto?gclid=EAIaIQobChMIrcTSjNjQ1gIVFQWRCh0jqAUhEAQYASABEgIxofD_BwE

Ela possui 3 cores diferentes, nas quais a cor Marrom e Preta tem C.A. e na Cor verde petróleo não tem C.A.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia pessoal, 

Apenas contribuindo com o tema, gostaria de compartilhar algumas informações de botas com CA, já que em meu meio profissional tenho que utilizar este EPI. 

As marcas mais conhecidas que produzem botas voltadas para trekking e que possuem CA são a Snake (apenas alguns modelos) e a Vento. Acredito que ambas são boas opções. 

Das marcas de equipamentos de segurança que produzem botas mais confortáveis, que poderiam ser utilizadas para fins esportivos também, destaco a Marluvas e a Estival.  Inclusive a Marluvas lançou a algum tempo uma bota impermeável. 

• 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@Osmar Vatras boa noite. Se tiver o CA está gravado em ambos os pés. Normalmente na lingua ou na lateral do calcanhar. Se nao estiver gravado nao tem. A norma exige que cada calçado seja gravado com o numero de CA. 

abraços. 

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.