Ir para conteúdo

Patagonia ou Deserto do Atacama Julho/16 de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, aproveitando as ferias escolares de Julho, eu minha esposa e nossos filhos (ele de 4 anos e nossa menina de 18 anos) estamos com ideia de fazer essa viagem ( Argentina e ou Chile ) roteiro a ser definido e nossa ideia é encontrar mais alguém que fosse de carro para irmos juntos preferencialmente com criança tbm para eles terem um entretenimento a mais durante a viagem (mas tbm pode ser casal sem filhos enfim, o foco principal é ir em 2 ou mais carros) ::cool:::'>

Como disse no titulo do tópico, queremos conhecer a parte norte do chile, Atacama, Vale de la Luna etc,,,,,e depois descer para desfrutar as estações de esqui aos arredores de Santiago. ouuuuu

 

Segunda ideia pode ser ir para região de Bariloche, mas como já fomos 2x , chegamos a conclusão que ficar em Bari não é tão legal quanto se imagina, por motivo que é raro nevar na cidade, então temos pretensão de ficar bem próximo, em Villa La Angostura , um vilarejo 80km de Bari com uma estrutura bacana e uma das melhores estações de esqui da região ( ao nosso ver, chama-se Cerro Bayo ) e detalhe, lá costuma nevar durante o dia e ou noite. ::Cold::

 

se caso fizéssemos a segunda opção, outra ideia seria voltar via Buenos Aires e dar uma passadinha no zoo de Lujan, já fomos uma vz ( conforme relato abaixo em nossa assinatura) e queremos ir novamente agora com o mascote da familia. Estamos abertos a sujestões , uma vez que o roteiro não foi totalmente definido, isso é uma ideia inicial, abrimos o tópico com uma certa antecedência já pensando nisso. Esperamos contatos! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Se querem neve , esqueçam Bariloche, Villa angustura, ect. Essas cidades são muito baixas, a melhor é Caviahue.

Fui ano passado, el ninho caprichou. Em agosto(temporada baixa) tinha muita neve ainda. Na primeira manhã quase não acreditei quando vi a temperatura. -10 graus. Depois aqueceu um pouco, mas a máxima foi 1 ou 2 graus.

 

Não fiquei muitos dias ali, a intenção não era esquiar e sim conhecer a região. Depois fomos para pucon pelo paso pino hachado e voltamos pelo hauhum; seguindo para San Martin e Villa Pehuenia. Essa última o snow forecast acertou em cheio, e em uma manhã nevou mais de 10 cm.(excelente)

 

Tb já fui para o atacama e Noa, lá com certeza não vai nevar, provavelmente só terá neve nos pasos; mas é outra opção imperdível, principalmente Noa.

 

Se quiser algum detalhe é só falar.

Abraço

 

Edit: Tem relatos de uns relatos de uns 5 anos aqui, tem que cadastrar pra ver as fotos

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?f=44&t=57630&hilit=caviahue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Se querem neve , esqueçam Bariloche, Villa angustura, ect. Essas cidades são muito baixas, a melhor é Caviahue.

Fui ano passado, el ninho caprichou. Em agosto(temporada baixa) tinha muita neve ainda. Na primeira manhã quase não acreditei quando vi a temperatura. -10 graus. Depois aqueceu um pouco, mas a máxima foi 1 ou 2 graus.

 

Não fiquei muitos dias ali, a intenção não era esquiar e sim conhecer a região. Depois fomos para pucon pelo paso pino hachado e voltamos pelo hauhum; seguindo para San Martin e Villa Pehuenia. Essa última o snow forecast acertou em cheio, e em uma manhã nevou mais de 10 cm.(excelente)

 

Tb já fui para o atacama e Noa, lá com certeza não vai nevar, provavelmente só terá neve nos pasos; mas é outra opção imperdível, principalmente Noa.

 

Se quiser algum detalhe é só falar.

Abraço

 

Edit: Tem relatos de uns relatos de uns 5 anos aqui, tem que cadastrar pra ver as fotos

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?f=44&t=57630&hilit=caviahue

 

________________________________________________________________________________________________

 

Ola Geovani, obrigado pela visita e pelas dicas, anotadas!

Nós estamos com 2 ideias.

1º : Na mesma viagem conhecer o deserto Vale de La lunda etc.... ( Obvio que não veremos neve nesses lugares ) e depois desfrutar da neve em pistas de esqui arredores de Santiago . Já fomos em Farelones e El Colorado, e não foi tudo aquilo que imaginávamos, afinal estávamos com criança e o mesmo passeio se torna bem diferente do que somente adultos, mas quem sabe uma segunda chance não seria de desperdiçar;.

 

2º ideia: descer direto para arredores de "Brasiloche" ::dãã2::ãã2::'> , ( podendo ser ate Perito Moreno ou S. M. de los Andes vai depender da compania ) pensamos em V. Angostura Pq ja fomos 2x ao Cerro Bayo e este sim nos agradou muito , tanto pela praticidade pois fica menos de 10km de vila, quanto de diversidade de entretenimento.

 

O foco principal vou repetir, é encontrar mais pessoas que queiram descer ( DE CARRO ) feito isto o roteiro pode ser totalmente mudado, afinal, não estaremos presos a pacotes turísticos etc, essas duas ideias iniciais, são "mais comerciais" , ou seja, é para iniciar uma conversa, depois de encontrar interessado (s) fica mais fácil planejar pra onde ir e decidir o roteiro em conjunto... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...