Ir para conteúdo

Jovem paga 25 mil dólares ao ser resgatado nos EUA


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: AltaMontanha.com

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1841

 

[align=Justify]* O jovem montanhista Scott Mason perdeu-se em uma montanha no Estado de New Hampshire. Passou três na montanha e após ser resgatado, teve uma surpresa: A conta pelas buscas.

 

Após ter sido encontrado, ele ficou tão agradecido aos resgatistas que resolveu doar mil dólares à equipe que o resgatou. Entretanto, isso não foi suficiente para, tempos mais tardes, chegar à sua casa, uma conta de mais de vinte e cinco mil dólares cobrando os custos de seu resgate.

 

O Estado de New Hampshire é um dos oito estados americanos a cobrar por resgates em áreas naturais, mas é o único que tem feito isso com frequência, devido sua geografia.

 

Organizações americanas de resgatistas acham que a política de cobrar pelos resgates pode ser perigosa, pois as pessoas quando entrarem em situação de risco, irão dar preferência à um auto resgate, do que chamar profissionais para executar a tarefa. O problema é que a maioria das pessoas que praticam esportes de aventura não tem conhecimentos e nem qualificação para se auto resgatar.

 

Scott Mason, que agora tem 18 anos, entrou com uma ação na justiça contra a cobrança de seu resgate.

 

O Estado de New Hampshire gastou 413 mil dólares em 275 resgates nos últimos dois anos. Entretanto apenas 41 mil doláres foram cobrados dos resgatados em 16 ações. O resgate de Mason, com 25 mil dólares, foi o mais caro, cobrado, desde então. Houve um outro caso em que o Estado gastou quase 60 mil dólares, quando um caçador de 70 anos de idade se perdeu em Dezembro de 2007. Ele foi achado morto e a família não foi cobrada.

 

"Nós não vamos resgatar as pessoas com a intenção de cobrá-las mais tarde" Insiste Timothy Acerno, Presidente do Departamento de Caça e Pesca do Estado, que gerencia as logísticas de resgate. De acordo com ele, só as pessoas julgadas como negligentes são cobradas por eles.[/align]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom dia.

 

Essa noticia me fez lembrar....

 

Recentemente uma menina sem "nenhum preparo" teve uma torção na subida do Pico da Bandeira (e olha que pra subir o Pico da Bandeira não precisa quase nenhum preparo).

 

Sei de ouvir a história, mas parece-me que ela fez tanto nenhem-nhem-nhem que teve que vir um helicóptero de Vitória para resgata-la. O que revoltou quem estava por perto (aparentemente a situação dela não era para tanto).

 

Se tivesse que pagar....a história provavelmente seria outra. ::lol4::

 

abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...