Antes de iniciar o relato em si, vamos a algumas explicações iniciais.
Roteiro:
Rio - Lima (apenas de passagem)
Arequipa (4 dias)
Tacna - Arica (apenas passagem)
San Pedro de Atacama (1 dia)
Deserto e Salar de Uyuni (3 dias)
La Paz (3 dias)
Copacabana e Isla del Sol (2 dias)
Cusco (5 dias)
Sai do Rio de Janeiro de avião em direção à Lima sozinha e encontrei no caminho mais 2 amigas. A primeira chegou 5 dias após o início da minha viagem e a segunda apenas no final, em Cusco. Eu faria a viagem sozinha, mas faltando apenas 3 semanas para a ida, ganhei mais duas companhias. O roteiro então, acabou sendo reformulado por conta das datas de chegada das duas. A escolha de Lima como ponto de partida ocorreu porque viajei utilizando milhas da Tam, que não voa para a Bolívia.
Gastos antes da viagem:
Taxas de embarque: R$205 (minha amiga que comprou passagem, encontrou na Copa Airlines por US$ 500 ida e volta)
Passagem de avião Cusco - Lima: US$145 (pela Taca)
Seguro viagem: R$ 85 (pela GTA seguro viagem)
Trem de Ollantaytambo - Aguas Callientes - Ollantaytambo: US$ 65
Antes de iniciar o relato em si, vamos a algumas explicações iniciais.
Roteiro:
Rio - Lima (apenas de passagem)
Arequipa (4 dias)
Tacna - Arica (apenas passagem)
San Pedro de Atacama (1 dia)
Deserto e Salar de Uyuni (3 dias)
La Paz (3 dias)
Copacabana e Isla del Sol (2 dias)
Cusco (5 dias)
Sai do Rio de Janeiro de avião em direção à Lima sozinha e encontrei no caminho mais 2 amigas. A primeira chegou 5 dias após o início da minha viagem e a segunda apenas no final, em Cusco. Eu faria a viagem sozinha, mas faltando apenas 3 semanas para a ida, ganhei mais duas companhias. O roteiro então, acabou sendo reformulado por conta das datas de chegada das duas. A escolha de Lima como ponto de partida ocorreu porque viajei utilizando milhas da Tam, que não voa para a Bolívia.
Gastos antes da viagem:
Taxas de embarque: R$205 (minha amiga que comprou passagem, encontrou na Copa Airlines por US$ 500 ida e volta)
Passagem de avião Cusco - Lima: US$145 (pela Taca)
Seguro viagem: R$ 85 (pela GTA seguro viagem)
Trem de Ollantaytambo - Aguas Callientes - Ollantaytambo: US$ 65