Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile:Santiago,Pucon,Atacama - Por favor Ajudem!!!!

Postado
  • Membros

Olá!

Galera por favor preciso muito da ajuda de todos, este é meu primeiro mochilão e estou com um monte de dúvidas.

Vou em fevereiro provavelmente no dia 8 e estou querendo conhecer Santiago e arredores, Pucon, Ilha de Pascoa?, atacama e uyuni, Porém não sei se irei ter tempo e $ suficiente para isso então provavelmente ilha de páscoa ficará para a próxima por ser o roteiro mais caro. VCs acham que 25 dias é suficiente para conhecer estes lugares sem muita correria?

Em atacama consigo passeio para uyuni de ida e volta?

Estava vendo que em Santiago o melhor bairro para se hospedar é em Providencia, porém não achei nenhum albergue por lá, alguém conhece algum?

Para ir a Púcon, atacama posso deixar para comprar as passagens em Santiago ou é melhor ver tudo antes?

Meu Roteiro original seria:

Santiago e arredores 7 dias

Pucon 5 dias

Ilha de páscoa 5 dias

San Pedro de Atacama 5 dias

Salar uyuni 3 dias

O que acham? Quanto ($) acham que preciso para uma viagem dessa?

Espero a ajuda de todos.

Obrigada

Flávia

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na minha opinião tem dias demais em

Pucon 5 dias ------- trocaria por 3

Ilha de páscoa 5 dias -------- muito caro

San Pedro de Atacama 5 dias ------- trocaria por 3

Os dias ganhos poderia colocar em outros lugares proximos que valem a pena. Para mim o custo é muito alto para conhecer a ilha de pascoa, trocaria tb por outro lugar.

Postado
  • Membros

Acho que Pucón vale pelo menos 4 dias. Um dia você conhece o Parque Nacional Huerquehue. Outro dia vai até a catarata Ojos del Caburgua. Num terceiro você faz a escalada do Villarica e no quarto dia faz um rafting.

Em San Pedro, acho que dois ou três dias tá bom mesmo. Daí compra o passeio pro Uyuni que em quatro dias te leva e traz de volta.

O problema é que Santiago tá no meio. Pucón é bastante ao Sul e San Pedro ainda mais ao norte. Provavelmente vc teria que comprar um trecho aéreo Santiago/Calama pra economizar um tempo. Ilha de Páscoa é bem caro. Fui lá agora em julho e paguei uns US$ 540 de passagem. Se sua grana der, vale muito a pena e quatro dias são suficientes pra conhecer tudo. Compre muito macarrão e enlatados em Santiago pra poder economizar com comida por lá que tudo custo muita mais.

Quanto a Santiago, das duas vezes que fui me hospedei no Casa Roja hostel. Recomendo fortemente. Procura no google que você acha o saite dos caras.

Espero ter ajudado :)

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa valeu mesmo.

O trecho Santiago/pucon estou pensando em fazer de bus, mas santiago/calama vou fazer aéreo, este valor de ilha de páscoa foi só o aéreo ou o pacote de 4 dias? VC comprou em santiago ou já aqui em São Paulo?

Valeu por todas as dicas, principalmente pucon estava meio perdida no que fazer só tinha certeza de escalar o villarica e fazer um rafting.

Tem algum albergue em San Pedro para me indicar.?

Obrigada

Flávia

Postado
  • Membros
Nossa valeu mesmo.

O trecho Santiago/pucon estou pensando em fazer de bus, mas santiago/calama vou fazer aéreo, este valor de ilha de páscoa foi só o aéreo ou o pacote de 4 dias? VC comprou em santiago ou já aqui em São Paulo?

Valeu por todas as dicas, principalmente pucon estava meio perdida no que fazer só tinha certeza de escalar o villarica e fazer um rafting.

Tem algum albergue em San Pedro para me indicar.?

Obrigada

Flávia

Eu comprei a passagem pelo sitio da LAN ainda no Rio e o preço refere-se apenas às passagens mesmo. Não fechei pacote nenhum. Cheguei lá e no aeroporto tem várias pousadas e albergues oferecendo alojamento. É mais caro do que em Santiago, mas não chega a ser nada absurdo, dá pra achar algo em torno de 20-25 dólares. Tem um acampamento também, se quiser economizar uma grana e não se incomodar com o desconforto :)

Qto a albergues em San Pedro, eu fui há muito tempo e não me lembro do nome do que eu fiquei, mas também tem vários, isso não vai ser difícil. E esteja preparada que em San Pedro as coisas também costumam ser bem caras, mas com certeza não tanto quanto na ilha de páscoa.

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

Já entrei no site da La casa Roja parece ser bem legal mesmo ::cool:::'> , mandei um e-mail espero que tenha vaga ::mmm: , quanto a San Pedro vou dar uma olhada aqui no forum mesmo tem um monte é que as vezes é meio confuso por que um está falando bem, derrepente leio um outro falando mau, mas tudo bem vou encontrar um bacana.

Estou começando a procurar pacote para ilha de páscoa estou com esperança de encontrar algo entre U$700,00 ou U$800,00, acho que até isso consigo pagar.

vc acha que uns R$5.000,00 dá para fazer esta viagem com todos estes lugares? ou é algo impossível?

Valeu ::otemo::

Flávia

Postado
  • Membros

Não sei quanto tá a passagem até Santiago atualmente, mas fora isso imagino que dá com certeza.

Postado
  • Membros

Oi Flavia !

Estou montando meu roteiro para ir ao Chile em Maio/2010. Fiz alguns levantamentos com as dicas colhidas por aqui :lol:

Assim como vc. Ilha de Pascoa estava inicialmente no meu roteiro, mas, devido ao custo elevado resolvi não ir mais e conhecer outras cidades.

Bom, a passagem SP-Chile-SP, estava por volta de US 290,00 semana passada.

Para a Ilha penso q seja melhor vc não pegar pacotes por agencias pq sempre sai muitooo mais caro..(minha filha trabalha em ag de viagens..rsss)

Pelo q estou levantando aqui R$ 5.000,00 dá com folga para seu roteiro, desde q não saia fazendo extravagancias..rss

Aqui vão algumas indicações q peguei dos relatos do pessoal do forum:

Acomodação:

Santiago:

Atacama Hostel US$ 25

Hostel Che Lagarto US$ 11

Isla de Pascua:

Hostelling Internacional Isla de Pascua

Atacama:

La Ruca Hostel (excelente)

Hostelling Internacional San Pedro do Atacama

Qto a ir para o Atacama, penso q vc deveria ir de bus mesmo. Vc viaja a noite e economiza :wink:

Site da empresa de bus do Chile:

http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

dá para ver os horarios,e preços.

Esperto ter te ajudado e mantenha contato pois vc irá na frente..rsss

meu email: por_ti_america@hotmail.com

bjs

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa Valeu, ajudou bastante quanto mais informações melhor, então quanto a ilha estava vendo parece que a TAM fechou um contrato com a LAN, vou pasasar na Tam para ver se estas informações são corretas e se valer a pena estou pensando em trocar a passagem por milhas, a ida de SP-Santiago estou querendo fazer de ônibus pois dizem que é uma viagem incrivel e a volta vou ver se consigo trocar tb pelas milhas, se der certo vai ser ótimo porque eu irei economizar um pouco mais.

Se estiver alguma coisa que posso ajudar estou a disposição, e pode deixar que assim que chegar vou relatar minha viagem com o máximo de inf. possíveis.

BJS

Postado
  • Membros

Eu tb vou fazer essa viagem. Estou em duvida se vou em janeiro ou fevereiro de 2010. Alguem sabe que é melhor ou se nao tem diferença?

Mas vou ficar uns 15 dias, vou pra santiago e depois quero ir pro atacama e logo após ir pra algum lugar mais as sul. que lugares voces recomendam??

Valeu, Arnaldo

Postado
  • Membros

Bem.. eu achoq ue tem dia demais em cada cidade e voce pdoe otimizar isso. Não falarei sobre a Ilha da pascoa, pq nunca fui !!!

Santiago: eu indico o hostel forestall, localizado no bairro bellavista. Muito bom. Segue abaixo as atividades por dia:

1- Vinadelmar e valparaiso - de preferencia alugue um carro. Agiliza o tempo e voce conhece mais coisas..

2- Vinícolas

3- City tour

4- City our

5 - deixar de sobra ou ir fazer alguma atividade esportiva... Rafting,rapel...

Pucon: Hostel Don German

1 - rafting e city tour

2- Vulcao villarica e thermas

3- lago caburga e Parque huaquehue - nesse dia aconselho alugar um carro!!!

Atacama: Hostel Inti Para

1 - el tatio e valle da luna emarte

2- lagunas altiplanicas

3- lagunas cejas

4- Andar pela cidade, fazer compras, decansar...

tem como vc distribuir melhor esses dias, deixar alfguns para futuras complicações, deslocamento...

Beijao

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.