Ir para conteúdo

Chile:Santiago,Pucon,Atacama - Por favor Ajudem!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Galera por favor preciso muito da ajuda de todos, este é meu primeiro mochilão e estou com um monte de dúvidas.

Vou em fevereiro provavelmente no dia 8 e estou querendo conhecer Santiago e arredores, Pucon, Ilha de Pascoa?, atacama e uyuni, Porém não sei se irei ter tempo e $ suficiente para isso então provavelmente ilha de páscoa ficará para a próxima por ser o roteiro mais caro. VCs acham que 25 dias é suficiente para conhecer estes lugares sem muita correria?

Em atacama consigo passeio para uyuni de ida e volta?

Estava vendo que em Santiago o melhor bairro para se hospedar é em Providencia, porém não achei nenhum albergue por lá, alguém conhece algum?

Para ir a Púcon, atacama posso deixar para comprar as passagens em Santiago ou é melhor ver tudo antes?

Meu Roteiro original seria:

Santiago e arredores 7 dias

Pucon 5 dias

Ilha de páscoa 5 dias

San Pedro de Atacama 5 dias

Salar uyuni 3 dias

O que acham? Quanto ($) acham que preciso para uma viagem dessa?

Espero a ajuda de todos.

Obrigada

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião tem dias demais em

Pucon 5 dias ------- trocaria por 3

Ilha de páscoa 5 dias -------- muito caro

San Pedro de Atacama 5 dias ------- trocaria por 3

 

Os dias ganhos poderia colocar em outros lugares proximos que valem a pena. Para mim o custo é muito alto para conhecer a ilha de pascoa, trocaria tb por outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que Pucón vale pelo menos 4 dias. Um dia você conhece o Parque Nacional Huerquehue. Outro dia vai até a catarata Ojos del Caburgua. Num terceiro você faz a escalada do Villarica e no quarto dia faz um rafting.

Em San Pedro, acho que dois ou três dias tá bom mesmo. Daí compra o passeio pro Uyuni que em quatro dias te leva e traz de volta.

 

O problema é que Santiago tá no meio. Pucón é bastante ao Sul e San Pedro ainda mais ao norte. Provavelmente vc teria que comprar um trecho aéreo Santiago/Calama pra economizar um tempo. Ilha de Páscoa é bem caro. Fui lá agora em julho e paguei uns US$ 540 de passagem. Se sua grana der, vale muito a pena e quatro dias são suficientes pra conhecer tudo. Compre muito macarrão e enlatados em Santiago pra poder economizar com comida por lá que tudo custo muita mais.

 

Quanto a Santiago, das duas vezes que fui me hospedei no Casa Roja hostel. Recomendo fortemente. Procura no google que você acha o saite dos caras.

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa valeu mesmo.

O trecho Santiago/pucon estou pensando em fazer de bus, mas santiago/calama vou fazer aéreo, este valor de ilha de páscoa foi só o aéreo ou o pacote de 4 dias? VC comprou em santiago ou já aqui em São Paulo?

Valeu por todas as dicas, principalmente pucon estava meio perdida no que fazer só tinha certeza de escalar o villarica e fazer um rafting.

Tem algum albergue em San Pedro para me indicar.?

Obrigada

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa valeu mesmo.

O trecho Santiago/pucon estou pensando em fazer de bus, mas santiago/calama vou fazer aéreo, este valor de ilha de páscoa foi só o aéreo ou o pacote de 4 dias? VC comprou em santiago ou já aqui em São Paulo?

Valeu por todas as dicas, principalmente pucon estava meio perdida no que fazer só tinha certeza de escalar o villarica e fazer um rafting.

Tem algum albergue em San Pedro para me indicar.?

Obrigada

Flávia

 

 

 

Eu comprei a passagem pelo sitio da LAN ainda no Rio e o preço refere-se apenas às passagens mesmo. Não fechei pacote nenhum. Cheguei lá e no aeroporto tem várias pousadas e albergues oferecendo alojamento. É mais caro do que em Santiago, mas não chega a ser nada absurdo, dá pra achar algo em torno de 20-25 dólares. Tem um acampamento também, se quiser economizar uma grana e não se incomodar com o desconforto :)

 

Qto a albergues em San Pedro, eu fui há muito tempo e não me lembro do nome do que eu fiquei, mas também tem vários, isso não vai ser difícil. E esteja preparada que em San Pedro as coisas também costumam ser bem caras, mas com certeza não tanto quanto na ilha de páscoa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já entrei no site da La casa Roja parece ser bem legal mesmo ::cool:::'> , mandei um e-mail espero que tenha vaga ::mmm: , quanto a San Pedro vou dar uma olhada aqui no forum mesmo tem um monte é que as vezes é meio confuso por que um está falando bem, derrepente leio um outro falando mau, mas tudo bem vou encontrar um bacana.

Estou começando a procurar pacote para ilha de páscoa estou com esperança de encontrar algo entre U$700,00 ou U$800,00, acho que até isso consigo pagar.

vc acha que uns R$5.000,00 dá para fazer esta viagem com todos estes lugares? ou é algo impossível?

Valeu ::otemo::

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Flavia !

 

Estou montando meu roteiro para ir ao Chile em Maio/2010. Fiz alguns levantamentos com as dicas colhidas por aqui :lol:

Assim como vc. Ilha de Pascoa estava inicialmente no meu roteiro, mas, devido ao custo elevado resolvi não ir mais e conhecer outras cidades.

Bom, a passagem SP-Chile-SP, estava por volta de US 290,00 semana passada.

Para a Ilha penso q seja melhor vc não pegar pacotes por agencias pq sempre sai muitooo mais caro..(minha filha trabalha em ag de viagens..rsss)

Pelo q estou levantando aqui R$ 5.000,00 dá com folga para seu roteiro, desde q não saia fazendo extravagancias..rss

Aqui vão algumas indicações q peguei dos relatos do pessoal do forum:

 

Acomodação:

 

Santiago:

Atacama Hostel US$ 25

Hostel Che Lagarto US$ 11

 

Isla de Pascua:

Hostelling Internacional Isla de Pascua

 

Atacama:

 

La Ruca Hostel (excelente)

Hostelling Internacional San Pedro do Atacama

 

Qto a ir para o Atacama, penso q vc deveria ir de bus mesmo. Vc viaja a noite e economiza :wink:

 

Site da empresa de bus do Chile:

http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

dá para ver os horarios,e preços.

 

Esperto ter te ajudado e mantenha contato pois vc irá na frente..rsss

meu email: por_ti_america@hotmail.com

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Valeu, ajudou bastante quanto mais informações melhor, então quanto a ilha estava vendo parece que a TAM fechou um contrato com a LAN, vou pasasar na Tam para ver se estas informações são corretas e se valer a pena estou pensando em trocar a passagem por milhas, a ida de SP-Santiago estou querendo fazer de ônibus pois dizem que é uma viagem incrivel e a volta vou ver se consigo trocar tb pelas milhas, se der certo vai ser ótimo porque eu irei economizar um pouco mais.

Se estiver alguma coisa que posso ajudar estou a disposição, e pode deixar que assim que chegar vou relatar minha viagem com o máximo de inf. possíveis.

BJS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tb vou fazer essa viagem. Estou em duvida se vou em janeiro ou fevereiro de 2010. Alguem sabe que é melhor ou se nao tem diferença?

Mas vou ficar uns 15 dias, vou pra santiago e depois quero ir pro atacama e logo após ir pra algum lugar mais as sul. que lugares voces recomendam??

 

Valeu, Arnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...