Ir para conteúdo

Jalapão ou Chapada dos Veadeiros?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Lana,

estou procurando alguém para ir na Chapada dos veadeiros ...já vi videos da região e é lindíssima!! minha filha irá em abril com um grupo de amigos e trará mais noticias e dicas. Estarei de ferias em julho e pretendo ir nesta época. Encontrei uma outra pessoa aqui neste forum que tb quer ir na chapada...mas em agosto...mandei mensagem para ela e aguardo retorno. Caso queira meu contato anote: (21) 9.9630-8542.

 

Paulo LIma

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Lana, eu conheço apenas a Chapada dos Veadeiros - não tudo, é claro. Sobre a Chapada, eu fiquei na Vila de São Jorge. Adorei a vila, um lugar com minha cara, bem simples e receptivo. Para conhecer a Chapada é necessário ir de carro para não depender de caronas, pois cada lugar fica distante do outro.

Lá há lugares espetaculares - acredito que tenha mais opções que o Jalapão. Não tive tempo de conhecer algumas cachoeiras que fiquei com muita vontade - como a cachoeira do segredo e a dos macaquinhos. Se der, inclua no seu roteiro.

Eu conheci a cachoeira Santa Bárbara, almécegas I e II, vale da lua, Raízama, mirante da janela, jardim de maytrea, cachoeira dos cristais, cachoeira de são bento e fiz a trilha do parque. Cada lugar tem sua beleza peculiar. É um lugar que se for você, guardará com vc ótimas lembranças.

Fica com Deus. ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Difícil responder

 

Todos dois lugares são lindos, mas vou dar minha opinião e a partir daí vc julgue.

 

A Chapada tem um clima meio místico, de meditação, relaxamento e tem os mais variados tipos de cachoeira. Pequenas, grandes, enormes, de água amarelada a marrom e água azul e esverdeada. É mais turisticamente estruturada, e mais fácil de se locomover se vc está viajando sozinho, pois pode se juntar a grupos de outras pessoas ou mesmo contratar algum guia.

 

O Jalapão é uma parada bruta. Fui com um grupo de 14 pessoas que se juntaram aqui pelo mochileiros. Vou dar a opinião baseado na minha experiência, que foi sem contratar agências que cobram valores muito caros. É justificável, tendo em vista o lugar, mas ainda considero caro. Embora vc possa desfrutar da mordomia.

Lá é inóspito e não há estrutura turística. Vc precisa ter uma caminhonete 4x4 (mesmo!) e um roteiro muito bem traçado. Com aplicativo wikiloc + um mapa com roteiro de atrações é possível fazer de forma independente sem se perder. Vc precisa de equipamentos de camping. Não há pousadas ou coisas do tipo. Vc passa um boa parte no tempo nas estradas. Atrações muito longe umas das outras. Mas o cenários durante as viagens nas estradas de terra são espetaculares. Algo que homem ainda não tocou. E as atrações são bem variadas em termos de cenário. Rios e cachoeiras, do azul turquesa ao amarelo ouro, as dunas e os fervedouros, o relevo e as estradas de terra molduram toda a região.

 

Pro Jalapão 4 dias inteiros são necessários. Não incluindo o dia de chegada a Palmas, seja na ida, seja na volta do parque estadual.

Pra Chapada N dias são necessários, já que existem trocentas cachoeiras. Talvez 7 dias seja o mínimo pra fazer as cachoeiras mais famosas.

 

Em termos de gasto, não botei na ponta do lápis, mas por conta da estrutura turística mais desenvolvida, eu diria que a chapadaa é mais cara.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou afim de conhecer a Chapada dos Veadeiros já faz tempo , quem sabe esse ano rola... Minha idéia é voar até Brasília, alugar um carro lá e dirigir até a Chapada. O que vcs acham ? Dá pra fazer ? O carro é realmente util lá ou precisa de guia para ir nos lugares ? Pelo que andei pesquisando tem campings e pousadas então vou levar barraca. Se alguém tiver mais dicas ou tiver afim de combinar a trip , acho que vai rolar em agosto. Abraço a todos

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
×
×
  • Criar Novo...