Ir para conteúdo

ROTEIRO fRANÇA/iTÁLIA/GRÉCIA


Posts Recomendados

  • Membros

Gente agradeço demais as dicas, as informações e os incentivos...o roteiro ta praticamente montado o que falta agora é uma agencia de viagem montar o esquema de trens e passagens aéreas para mim dependendo do que fica mais economico. Me indicaram uma agencia e achei um absurdo eles cobraram U$ 50 para fazer o roteiro. Achei todos os esses sites de transportes muito complicados para minha cabecinha hahaha

E pra ser bem sincera detesto programação, mas em alta temporada sei que nao tem outro jeito mesmo.

Vou continuar vindo aqui e espero ter mais novidades de pessoas que já fizeram ou vão fazer um roteiro parecido.

 

Dúvidas vão sempre existir não tem jeito...lugar novo, idioma novo, cultura nova mas tem coisas que somente a realidade nos mostra no caso estando lá e vendo. rsrsrs

 

Mais uma vez muito obrigadaaaaaaaaaa

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Oi pessoal.

 

Adorei as dicas do Marcos e o roteiro da Luciana.

Gostaria de uma ajuda para minha viagem também!!

Estou montando um roteiro para viagem de férias com meu marido pela Europa e gostaria de algumas dicas (se possível todas possíveis).

 

Tempo previsto de viagem: 2 semanas

Período: A partir da 2° quinzena de Junho de 2014 (sem data definida).

Saída: Rio de Janeiro

Lugares previsto para visitar:

- França (Paris) - Visitar: Torre Eiffel, museu do Louvre, Arco do Trinfo

- Grécia (Athenas e Santorini) - Visitar: Museu Acrópole,Teatro, Templo de Zeus, Ilha Santorini

- Itália (Roma e Veneza) - Visitar: Coliseu,Vaticano, Museus, passeio de Gôndola

 

O destino da viagem seria somente para Grécia, mas se der tempo gostaria de passar pela Itália e França e aproveitar para visitar alguns museus e fazer alguns passeios.

Alguem recomenda esse roteiro, ou devo focar somente na Grécia?

Como não tem voo direto RJ-Grécia, o ideal seria visitar Paris antes ou depois da Grécia?

 

Estou começando a montar o roteiro, então aguardo informações para complementar.

Gostaria de saber quanto tempo devo ficar em cada lugar, dicas de hostel, translado (trem, carro, avião), restaurantes, passeios.

 

Aguardo retorno.

:D

Link para o comentário
  • Membros
Olá para todos,

 

Estou programando a primeira viagem pra Europa para Jun/10 com uma amiga. Mas tenho várias dúvidas e por isso resolvi abrir esse tópico e buscar ajuda de vcs.

Abaixo segue o provável roteiro.

 

RIO/PARIS - 03 / 07

PARIS/NICE - 07 / 10 (CONHECENDO CANNES/SAINT TROPEZ/MÔNACO)

VENEZA - 10 / 12

FLORENÇA - 12 / 14

ROMA - 14 / 18

MIKONOS - 18 / 21

SANTORINI - 21 / 23

ATENAS - 23 / 25

PARIS / RIO - 26

 

Vou emitir o bilhetes em Dezembro pq como são milhagens tenho um prazo de no máximo 6 meses de antecedencia.

 

Dúvidas

1 - Quais os hostels mais em conta ou melhor localização para ficar nessas cidades ? No caso da frança, você pode está ficando no hostel na cidade de Nice. Bom eu lhe indico ficar no Smith. Ele conta com: Wi-Fi gratuito, Cozinha, Sala de Tv, Banheiros e dentre outros. O seu valor pode variar de acordo com a temporada, mas pode ser encontrado a partir de 16 francos.

 

2 - Diante do roteiro qual a melhor opção de passe de trem ?Bom, o trem pode está sendo utilizado a quaisquer instante. Eu até acho ele, o melhor transporte.

3 - Alguns trechos vou fazer de avião tenho visto passagens com preços excelentes no edreams mas me informaram que nesses valores não estão incluidas as taxas de embarque, que existe taxa de bagagem. Enfim alguem sabe o valor real e as companhias que fazem esses trajetos ?

TRECHOS

PARIS/NICE

ROMA/ATENAS

ATENAS/PARIS

4 - Do sul da França (nice/cannes/Mônaco) qual o melhor itinerario para ir para veneza ? Trem avião fazer parada em alguma cidade ?

5 - Nos dias que vou ficar em Paris gostaria de tirar um para ir a eurodisney, alguem sabe como é essa programação ?

6 - No sul da frança estou pensando em alugar um carro, alguem tem noção de preço, burocracia, tipo documentação, km etc ?

7 - Alguem sabe se existe ferry boat da Italia para Grécia ?

 

ENFIM AMIGOS MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM MESMO...POR ISSO ACEITO SUGESTÕES ATÉ MESMO NO ROTEIRO. TODA INFORMAÇÃO É VÁLIDA POR MAIS INSIGNIFICANTE QUE SEJA. HOSPEDAGEM, LOCALIZAÇÃO, TRANSPORTES, ITINERARIOS, CUSTOS ENFIM QUALQUER COISA ME INTERESSA.

 

DESDE JA AGRADEÇO A COLABORAÇÃO.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...