Ir para conteúdo

Roteiro Tailândia, Laos, Vietnã e Cambodja - 37 dias (Dez 2016 / Jan 2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Estou planejando um mochilão de 37 dias por 4 países do sudeste asiático: Tailândia, Laos, Vietnã e Cambodja. Acredito que será uma viagem incrível.

As datas de ida e volta já estão definidas mas ainda não comprei as passagens. Como tenho tempo, estou acompanhando a evolução dos preços.

A princípio vou sozinho mas já aproveito o tópico para informar que companhias são bem vindas. Quem interessar, gentileza entrar em contato.

Pesquisei um pouco sobre a região, selecionei todos os lugares que gostaria de visitar e montei um roteiro preliminar - veja abaixo. Infelizmente, por falta de tempo, tive que cortar alguns lugares como Sa Pa no Vietnã, por exemplo. Mesmo assim, acho que o roteiro ainda está um pouco apertado. Alguém que já visitou a região pode informar se o roteiro está adequado para a quantidade de dias? Agradeço o apoio.

 

Duração total: 37 dias (5 semanas)

 

TAILÂNDIA – 17 dias

16/12 sex - Ida de BH para SP/Bangkok [avião]

17/12 sab - Chegada em Bangkok

18/12 dom - Bangkok

19/12 seg - Bangkok

20/12 ter - Bangkok

21/12 qua - Ida para Phuket [avião]

22/12 qui - Phuket

23/12 sex - Ida para Koh Phi Phi Island [boat]

24/12 sab - Koh Phi Phi Island

25/12 dom - Koh Phi Phi Island

26/12 seg - Ida para Krabi (Ao Nang) [boat]

27/12 ter - Krabi (Railay Beach)

28/12 qua - Ida para Surat Thani / Ko Tao Island [bus + boat]

29/12 qui - Ko Tao Island

30/12 sex - Ida para Ko Phangan Island [boat]

31/12 sab - Ko Phangan Island (Reveillon - Full Moon Party)

01/01 dom - Ida para Surat Thani / Chiang Mai [boat + bus + avião]

02/01 seg - Chiang Mai

 

LAOS – 6 dias

03/01 ter - Ida para Luang Prabang [avião]

04/01 qua - Luang Prabang

05/01 qui - Luang Prabang

06/01 sex - Ida para Vang Vieng [bus]

07/01 sab - Vang Vieng

08/01 dom - Vang Vieng

 

VIETNÃ - 9 dias

09/01 seg - Ida para Vientiane / Hanoi [bus + avião]

10/01 ter - Ida para Ha Long Bay [bus]

11/01 qua - Ha Long Bay

12/01 qui - Ida para Hanoi / Hoi An [bus + avião]

13/01 sex - Hoi An

14/01 sab - Hoi An

15/01 dom - Ida Ho Chi Minh City [avião]

16/01 seg - Ho Chi Minh City

17/01 ter - Ho Chi Minh City

 

CAMBODJA - 3 dias

18/01 qua - Ida para Siem Reap [avião]

19/01 qui - Siem Reap

20/01 sex - Siem Reap

 

Retorno para Brasil – 2 dias

21/01 sab - Ida para Bangkok/SP [bus + avião]

22/01 dom - Ida para BH [avião]

 

Valeu!

Dalton Moura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Dalton, tudo bom??

Ano passado fiquei 2 meses viajando pelo Sudeste Asiático e acho que posso te dar algumas informações sobre seu roteiro, rs......

De cara já te digo: Não dá pra abraçar o mundo!!!! Na verdade até é possível fazer esse seu roteiro mas vai ser tipo - chega na cidade, dá uma volta na praça, dorme, acorda cedo e vai embora no dia seguinte... ou seja, vc não vai aproveitar os países e não vai "sentir o clima" que tem por lá, que é algo incrível e que vale a pena...

Ou seja, ao invés de querer conhecer muitas cidades diferentes seria interessante vc passar mais tempo em um local específico...

 

Vamos aos pitacos:

TAILÂNDIA – 17 dias

16/12 sex - Ida de BH para SP/Bangkok [avião]

17/12 sab - Chegada em Bangkok

18/12 dom - Bangkok

19/12 seg - Bangkok

20/12 ter - Bangkok

21/12 qua - Ida para Phuket [avião]

22/12 qui - Phuket

23/12 sex - Ida para Koh Phi Phi Island [boat]

24/12 sab - Koh Phi Phi Island

25/12 dom - Koh Phi Phi Island

26/12 seg - Ida para Krabi (Ao Nang) [boat]

27/12 ter - Krabi (Railay Beach)

28/12 qua - Ida para Surat Thani / Ko Tao Island [bus + boat]

29/12 qui - Ko Tao Island

30/12 sex - Ida para Ko Phangan Island [boat]

31/12 sab - Ko Phangan Island (Reveillon - Full Moon Party)

01/01 dom - Ida para Surat Thani / Chiang Mai [boat + bus + avião]

02/01 seg - Chiang Mai

 

Na minha humilde opinião eu nem perderia tempo indo pra Phuket.... Ouso dizer que lá foi o pior lugar da minha viagem.... Só vale a pena se vc quiser ir para ficar em um resort mas se seu intuito é fazer mochilão e ficar em Patong Beach (que é onde todo mundo fala que é a área animada) eu passaria.... Sabe "turismo sexual"? Pois é, é lá.....

 

Pra Koh Tao e Koh Phangam eu acho que compensa mais vc ficar em Koh Tao e só ir para a Koh Phangam na full moon (pega um barco... vai pra festa... pega outro barco pra voltar). Vc não vai encontrar hospedagem em Koh Phangam para só 1 noite... sempre na full moon eles te obrigam a ficar pelo menos 3 dias (tem lugar que são 4, ou 5)... eu na verdade nem curti a Full Moon... vou deixar no final vários vídeos e um deles vai ser esse, aí vc vê se a festa te apetece ou não...

 

Chiang Mai 1 dia?????? NUNCA!!!!!! Pode refazer esse seu roteiro para pelo menos 2 dias na cidade... pelo menos... há quem diga que o mínimo para passar na cidade são 4!!

 

LAOS – 6 dias

03/01 ter - Ida para Luang Prabang [avião]

04/01 qua - Luang Prabang

05/01 qui - Luang Prabang

06/01 sex - Ida para Vang Vieng [bus]

07/01 sab - Vang Vieng

08/01 dom - Vang Vieng

 

VIETNÃ - 9 dias

09/01 seg - Ida para Vientiane / Hanoi [bus + avião]

10/01 ter - Ida para Ha Long Bay [bus]

11/01 qua - Ha Long Bay

12/01 qui - Ida para Hanoi / Hoi An [bus + avião]

13/01 sex - Hoi An

14/01 sab - Hoi An

15/01 dom - Ida Ho Chi Minh City [avião]

16/01 seg - Ho Chi Minh City

17/01 ter - Ho Chi Minh City

 

Não fui pra Luang Prabang mas é válido falar que os trechos lá pelo Laos demoram o dia todo quase..... já se prepara!

Vang Vieng é um must have se vc é solteiro.... a cidade é super animada só com galera jovem e que quer festejar!! Sem contar que a paisagem é LINDA!!!!!!!!!!

 

Ha Long Bay é absurdamente fantástica...... mas é longe!! Vc vai encontrar pacotes de ir 1 dia... acho que não compensa pq fica MUITO corrido.... o ideal é procurar pacotes de 2 dias e 1 noite..... Se por acaso vc tá pensando em ir com o hostel Hanoi Backpackers (o que muita gente indica e eu também!!! Resalva: se vc é solteiro!!!!!!!) o passeio agora é só para 3 dias e 2 noites.....

 

Não fui em Hoi An e AMEI Ho Chi Minh!!!!!!!! Por mim até valeria mais dias na cidade....

 

 

CAMBODJA - 3 dias

18/01 qua - Ida para Siem Reap [avião]

19/01 qui - Siem Reap

20/01 sex - Siem Reap

 

3 dias dá pra fazer o básico... eu fiquei esse tempo lá mas te confesso que iria querer aproveitar mais do Camboja e ir para outros lugares....

 

 

Qualquer dúvida é só perguntar e vou deixar aqui os vídeos pra te ajudar =) E se inscreve lá no canal pq tem um moooonte de dicas sobre viagens / mochilão / volta ao mundo / intercâmbio: https://www.youtube.com/raquelteixeiraa?sub_confirmation=1

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar

 

 

Full Moon Party na Tailândia. Por que eu não gostei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raquel. Muito obrigado pelas dicas/videos. É importante receber a orientação de pessoas que já conhecem a região. Vai ajudar a otimizar o meu roteiro.

 

TAILÂNDIA

Como vou para Koh Phi Phi, acho que, de qualquer forma, é estratégico passar por Phuket pois a cidade possui aeroporto (pretendo pegar um avião em bangkok para ganhar tempo) e, além disso, é um ponto de embarque para os barcos que vão até as ilhas. Talvez posso apenas passar por Phuket ao invés de ficar um dia lá. Apesar que estava planejando saltar de bungee jump em Phuket. Nunca saltei e tenho muita vontade. Então seria uma boa oportunidade pois parece que tem um legal lá (acho que o 2º mais alto da Tailândia). Ainda tenho que definir isso. Caso eu cortar um dia em Phuket, onde é melhor ficar mais tempo: Koh Phi Phi, Krabi ou Koh Tao?

A dica de ficar em Koh Tao e ir, de barco, para Koh Phangam apenas para curtir o reveillon (full moon party) é muito boa. Vou fazer assim. Só tenho que planejar direito pois no dia seguinte (01/01) quero chegar em Chiang Mai. Então teria que voltar, de barco, para Koh Phangam para resgatar a minha bagagem, pegar outro barco até a costa, um ônibus até Surat Thani e finalmente um avião para Chiang Mai. Não sei se vou conseguir fazer isso tudo em um dia. O ideal seria levar a minha bagagem para Koh Phangam mas o problema é achar um "guarda volumes" seguro. Alguma sugestão?

Em relação à Chiang Mai ouvi dizer que é legal mesmo. Gostaria de gastar mais tempo lá. O problema é que o meu roteiro está um pouco travado por causa do reveillon. Não é possível chegar um pouco antes em Chiang Mai pois no dia 31/12 eu realmente quero estar em Koh Phangam para curtir a Full Moon (gosto de conhecer festas "famosas" durante as viagens....hehehe). Então a solução é manter o dia 01/01 como data de chegada em Chiang Mai no dia e cortar algum destino no Laos ou Vietnã para não embolar todo o restante da viagem. O problema é saber qual destino deve ser cortado....rssss Pensei em Hoi An no Vietnã mas muita gente fala que o lugar é muito bonito e deve ser visitado. :cry::cry::cry:

 

LAOS

Pretendo manter o roteiro como está. Eu considerei o tempo que vou gastar com deslocamento entre as cidades.

 

VIETNÃ

Fechar o roteiro neste país está bem complicado....kkkkkkk Para ficar mais tempo em Chiang Mai (Tailândia), vou ter que cortar Hoi An ou Ho Chi Minh. Não gostaria de cortar Ho Chi Minh por causa do Museu da Guerra e os tuneis. Então infelizmente sobra Hoi An apesar de muita gente falar que é o lugar mais legal do país. :cry::cry::cry:

 

CAMBODJA

Parece ser um país legal mesmo, inclusive com praias bonitas mas não tão turísticas como Koh Phi Phi (Tailândia). Mas eu pretendo só visitar os templos de Siem Reap (o básico) e parece que 2 dias já são suficientes.

 

Como você disse não dá para abraçar o mundo...kkkkk O negócio e curtir muito alguns lugares super legais ao invés de curtir pouco todos os lugares.

Mas, independente do roteiro final, não tenho dúvidas que a viagem para o Sudeste Asiático será fantástica.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Grande Dalton, beleza?

 

Cara, estou visando ir para Ásia da metade de novembro (15/11) a dezembro (21/12). Seu roteiro me deu uma baita ajuda, pois estava sem noção de tempo. Mas pelas explicações valiosas da Raquel, acho que farei adaptações no meu, inclusive para conheces os principais pontos por lá.

 

Uma pergunta: você já tem tudo isso planilhado? É que comecei fazer a minha e não sai da Tailândia ainda. Se tiver e puder compartilhar, por favor, envie um e-mail para nandoh1@hotmail.com .

 

Tens Facebook? Daí poderíamos trocar uma ideia depois.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal. Tudo bem?

Fiquei um tempo sem ler os comentários aqui do tópico e, por isso, não respondi antes. Os últimos dias foram bem agitados em função de uma viagem a trabalho.

Bom... acabei mudando um pouco o período da viagem pois tive que priorizar os preços das passagens...hehehe

Estava pesquisando há algum tempo e semana passada encontrei passagens na companhia aérea Etihad com um valor bem abaixo do normal . O melhor valor foi com a ida no dia 16/12 e retorno no dia 16/01. Então comprei para este período. O trecho é São Paulo (GRU) - Bangkok (BKK) com uma parada em Abu Dhabi. É uma viagem um pouco longa mas tudo bem...rsss O valor ficou em R$2.658 já com as taxas.

Agora vou precisar adaptar o roteiro para 1 mês. Consequentemente vou precisar cortar alguns lugares :(

Assim que definir o roteiro, vou compartilhar aqui com vocês.

 

wdanielg,

Vamos trocar informações sim. Eu te passo o meu contato do whatsapp via email. Gentileza enviar uma mensagem para daltonmoura@hotmail.com

 

Fernando Muniz,

Não tenho o roteiro planilhado ainda mas vamos trocar informações. Meu facebook é Dalton Moura.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dalton,

 

Hoje é o último dia de uma viagem que fiz de 30 dias pelo Sudeste Asiático. Vou falar a minha opinião sobre o roteiro a Tailândia e Camboj:

 

*** Eu acho poucos dias para muitos lugares e é provável que você fique com a sensação que apenas passou pelo lugar. A minha sugestão é que você reavalie e escolha uma ilha em cada costa. Planejar uma viagme para Ásia é como planejar para Europa: são muitos destinos e pouco tempo. A Ásia não acabará amanhã, então eu sugiro reavaliar o roteiro. Será muito dinheiro gasto sem desfrutar direito.

 

*** Sugiro você também pesquisar voos de Bangkok para Krabi, em vez de Phuket. De Krabi tem um ônibus que sai do aeroporto e te leva ao píer dependendo de qual ilha você quer ir primeiro (preço do ônibus: 150 THB).

 

*** Se você gosta de passeios, acho poucos dias para Railay Beach. Existem dois, o 4 Islands e o Hong Islands. Se ficar hospedado em Railay, as hospedagens são mais baratas em Railay East. Entre East e West são só uma caminhada de 10 minutos. Se ficar hospedado em Railay East, prefira ir para o píer Ao Nammao. Railay é bem mais calma do que Ko Phi Phi.

 

****Deslocamentos entre as ilhas do mar de Andaman e as do Golfo da Tailândia: Fiz este deslocamento há 4 dias. Você perde o dia inteiro ou há a possibilidade de sair no final da tarde e chegar no Golfo pela manhã. De qualquer forma, você pegará um ferry + bus + ferry. Este tipo de tíquete eles chamam de joint venture. Eu comprei em um dos stands que ficam no píer de Phi Phi. Preço: 800 THB

 

Saindo de Koh Phi Phi: ferry Phi Phi - Krabi (2h) + ônibus Krabi - Donsak (3h) + ferry Donsak - Ko Tao (2h30)

Horários: 09:00 - 18:45 ou 15:30 - 06:00

 

Quando se chega em Krabi, já tem alguém da companhia com uma placa (no meu caso, a Lomprayah). A pessoa nos encaminha para seguir de van até a sede da companhia, onde pegaremos o ônibus para Donsak. Há o intervalo de meia hora para um lanche. O ferry para Ko Tao tem as paradas em Samui e Pagnam.

 

Há também o joint venture da Seatran.

 

*** A Raquel já falou e eu endosso: escolha Ko Tao ou Ko Phagnam e faça uma daytrip.

 

*** Particularmente, eu acho que Siem Reap merece 3 dias inteiros. Gostei muito do passeio de quadriciclo, você vai na época que os campos de arroz estarão verdes.

 

*** Considere deixar um bom intervalo de horas entre o voo de Siem Reap a Bangkok e o de Bangkok para São Paulo. Provavelmente, o voo de Siem Reap chegará pelo Don Mueang e o que vai para o Brasil, sai do BKK (não consigo escrever o nome do aeroporto). Por segurança (porque o trânsito de Bangkok é terrível), deixe um bom par de horas, caso o voo atrase e considerando possíveis engarrafamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pat Alves, tudo bem?

 

Sem dúvidas preciso reavaliar o roteiro. Não quero simplesmente passar pelos lugares sem aproveitar direito. Agradeço muito pelas suas dicas. Vão ajudar bastante durante o meu planejamento.

Na verdade, eu parei com as pesquisas sobre a viagem pois estou sem tempo ultimamente. Mas em breve pretendo fechar o roteiro e partir para a segunda etapa: pesquisa de hospedagem, passeios etc.

Espero que tenha aproveitado bastante a sua viagem. Estou ansioso para conhecer o sudeste asiático! :-)

 

Att;

Dalton Moura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Dalton!

 

Que bom, reavalie sim! Eu não planejei direito e somado com a minha falta de habilidade em resolver tudo em cima da hora, tenho ótimas dicas do que NÃO fazer numa viagem ao Sudeste Asiático. A viagem foi ótima. Foi a melhor que fiz até agora. Nunca pensei que gostaria tanto da Ásia!

 

Bons planejamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...