Ir para conteúdo

Mochilão 3 meses - Primeiros 21 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu e minha namorada estamos atualmente estudando em Dublin e faremos um mochilão de 3 meses pela Europa. Estamos organizando o nosso roteiro, então vou postar aqui só os primeiros 21 dias pro tópico não ficar tão grande. Gostaria que dessem a opinião de vocês e algumas dicas, se possível (mais/menos dias em uma cidade, bate-voltas que valem a pena, etc).

Dia 1: Dublin/Paris

Dia 2: Paris

Dia 3: Bate-volta pra Versalhes

Dia 4: Paris

Dia 5: Paris

Dia 6: Paris/Porto

Dia 7: Porto

Dia 8: Porto

Dia 9: Lisboa

Dia 10: Lisboa

Dia 11: Bate-volta pra Sintra

Dia 12: Lisboa/Madri

Dia 13: Madri

Dia 14: Madri

Dia 15: Bate-volta pra Toledo

Dia 16: Madri

Dia 17: Madri/Barcelona

Dia 18: Barcelona

Dia 19: Bate-volta pra Montserrat

Dia 20: Barcelona

Dia 21: Barcelona/Veneza

Continua...

• Membros
Postado

Opa, Adriano, tudo certo?

Então, a intenção era fazer um roteiro seguindo a Ryanair mesmo, já que vamos viajar com 1 mochila de até 10kg cada um. Já nos falaram bastante pra cuidar essa distância do aeroporto até o centro da cidade, então vamos levar bastante em consideração o que você falou. De Dublin para Paris pela Transavia eu só achei passagens a partir de 40 euros, sabe se ele valor diminui às vezes?

Amsterdam está no roteiro também, a gente iria pra lá quando estivesse terminando a volta pela Europa, depois da Alemanha iríamos para Amsterdã, depois Londres, depois Edimburgo e aí voltaríamos para a Irlanda no final. Entendeu +- o que eu quis dizer?

Obrigado pelas dicas!

• Membros
Postado

Beleza, vou seguir teus conselhos em relação aos trens, provavelmente colocaremos Amsterdã como primeiro destino do mochilão, aí depois descemos pra Bruxelas e Paris e seguimos viagem.

Ah, você acha que uma mochila de 40L é suficiente para sobreviver esses 3 meses?

Obrigado por todas as dicas, qualquer outra coisa que tiver pra compartilhar, só comentar!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vou fazer um teste em breve pra ver o que poderemos levar ou não. Somos bem econômicos na questão de roupas, não vamos levar tanta coisa, até porque no final as pessoas normalmente acabam não usando tudo.

Valeu pelas dicas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...