Ir para conteúdo

Opinião roteiro Bolívia - Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Ana Luisa

 

Estou indo para La Paz - Copacabana - Puno - Cusco agora em dezembro. Gostaria da sua indicação sobre hostels e transporte.

 

O que tenho sobre transporte é o seguinte:

La Paz – Copacabana -> ônibus 4hs – R$ 7,00

Copacabana - Puno -> ônibus 4hs – R$ 12,00

Puno – Cusco -> ônibus 9hs – R$ 27,00

 

É isso mesmo?

 

flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Fiz um roteiro com idéias iniciais. Gostaria de opiniões sobre o tempo que estou deixando entre as cidades, sobre algum lugar que não incluí no roteiro mas que compensaria ir e qualquer outra coisa que precise ser modificada. Também estou em dúvida sobre a Ilha do sol, me disseram que é legal dormir lá um dia pra poder ir do norte ao sul da ilha. Compensa?

:D

ROTEIRO

 

1º dia - Goiânia – Santa Cruz

2º dia - Santa Cruz – La Paz

3º dia - La Paz [ Tiwanaku e chacaltaya, Mercado das Bruxas]

4º dia - La Paz – Copacabana [ilha do Sol]

5º dia - Copacabana - Puno – Cuzco

5°dia - Cuzco

6°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes]

7°dia - Machu Picchu

8°dia - Águas Calientes – Olantaytambo - Cuzco.

9ºdia - Cuzco - Arequipa

10ºdia - Arequipa

11ºdia - Arequipa - San Pedro de Atacama

12ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

13ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

14ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

15ºdia - Uyuni – La paz

16ºdia - La Paz – Santa Cruz

17ºdia - Santa Cruz – Goiânia

 

vi q seu roteiro ta bem apertado, se tivesse mais dias eu incluiria varias coisas, mas creio q la vc nao conseguiria fazer Tiwanaku e chacaltaya no mesmo dia, pq normalmente eles vendem o vale da lua juntos, mas tambem TIwanaku mereçe um dia so pra ele pq vc visita com mais calma, mas se precisa escolher fique com chalkataya ou o Hauana Potosi e eu incluiria o Down Hill em Coroico, é dmais descer com as bikes por la! vale a pena mas dura o dia todo!

 

na ilha do sol recomendo ir e durmir no lado norte no hostal CUltural é muito bom, limpo e as camas sao enormes! paguei 20 bolivares por pessoa (quarto pra 3) com banho compartilhado, nao deixe de ir ver as ruinas la, o lado sul nao tem muita coisa alem da escadaria!

 

em cuzco - Olantaytambo merece varias horas, é lindo o lugar e eu ate agora me mordo de nao ter tido tempo pra passar umas horas direito por la, mas como ta sem tempo, e talvez meio sem grana uma opçao ao trem e ir de BY CAR, tem muita adrenalina e a estrada e linda, vc faz MP em 2 dias dormindo uma noite em aguas calientes ( pra chegar la desse jeito vc vai pela hidreletrica entao va andando ate aguas, a paisagem e linda!!!!! (mas nao esqueca de levar agua, muito repelente e uma lanterna ja q escureçe rapido la) e no dia seguinte indo ate MP e voltando pra cuzco no mesmo dia, parece apertado, mas vc tem tempo de sobra pra curtir MP, se for de trem normalmente as agencias compram os tickets de MP e as passagens de ida e volta de trem.

 

sobre o salar de Uyuni, tem varios passeios com varios dias, de 1 ate 7 dias, la vc tem q escolher, o mais tradicional é o passeio de 3 dias, eu fiz este e foi muito bom, vi o deserto de sal, lagoas, geisers, hotel de sal e tudo q qeria

 

pelo seu roteiro eu adicionaria isso!

 

espero ter ajudado!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal! Olha só, estou com um roteiro aqui mais maluco que eu ::dãã2::ãã2::'> e gostaria que opinassem. Ah, lembrando que moro em RO então acredito que pela minha localização, fica inviável entrar e sair por Corumbá (como a maioria dos mochileiros fazem).

 

Desta forma, analisem e dêem suas respectivas opiniões e estarão contribuindo de forma significativa para uma humilde aprendiz de mochileira ::hãã2::

 

Rio Branco - Cobija - Puerto Maldonado - Cuzco - MP (em Cuzco e MP pretendo ficar no total 9 dias, há necessidade?)

Puno - Copacabana (pretendo ficar 2 dias, precisa mais?)

La Paz (3 dias, só????)

Oruro - Uyuni (4 dias, basta?) Ah, preciso passar em Oruro? ou não há necessidade?

Cichabamba - Santa Cruz (2 dias - 01 pra cada)

San Matias - Cáceres (de acordo com a logística é a melhor saída pra mim, mas é viável?)

 

Por gentileza, se puderem dar vossas opiniões, ficarei extremamente agradecida ::hahaha::

 

Abraços!

 

sobre copacabana se vc nao vai ficar em puno, faça assim, chega num dia em copacabana, atravessa pro lado norte e visita as ruinas, dorme la e no dia seguinte vai pro sul e parte dvolta pra copa e ruma pra La paz direto, qndo chegar em la paz tem bus q sai todo dia direto pra Uyuni, mas a estrada e de terra e foda, se tiver num dia de saida de trem em oruro vai pra la e pega o trem, vai ser mais caro, mas o trem é muito bom e confortavel, chegando pela manha em Uyuni contrata o pacote na hora, vai ter gente a beça tentando te vender pacotes, e se possivel da uma olhada no carro antes de sair e pede pra colocar tudo na nota!!!! o passeio q eu recomendo ai é o de 3 dias, dpois ruma pra sucre e santa cruz q é mais rapido apesar de ser mais dark a estrada!

 

ZeGui135

 

cara eu acho bobagem tu levar barraca se nao for acampar mesmo, pq praticamente em todas as citys ou passeios na bolivia e peru vc tem hosteis muito baratos pra curtir uma cama quentinha, mas recomendo levar os sacos de dormir pra baixas temperaturas, dentro de bus faz muito frio e em alguns lugares vc nao tem cobertores inclusos!

e cara eu fiz uma trip de 24 dias por bolivia, peru, argentina e uruguai, e consegui ver tudo q eu quis, se qiser ver se algo te agrada fique a vontade pra ler o relato bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172.html

e pelo q eu entendi vc pretende ficar mais q um dia em santa cruz? coragem!!!! pq nao tem nada pra fazer por la!

 

BrunoGeografia

 

pra ir pra copacabana de la paz vc pode ir no cementerio e pegar uma van de la, é super barato, eu fiquei no hostal torino e la passa um bus rumo copacabana muito bom, mas mais caro, 50 bolivares +/-

sobre copa-puno e puno-cuzco eu so posso dizer q fui direto de copa pra cuzco e paguei 120 bolivares em bus semi-cama, e nao achei mais barato por la.

 

espero ter ajudado!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Letícia,

 

como é que vc vai fazer esse trajeto arequipa-san pedro?

e quanto vai custar?

 

tô indo agora em dezembro também pra bolívia e peru...

ainda não tenho um roteiro bem definido mas devo comprar passagem de avião de ida e volta pra Sta Cruz e gostei dessa passagem por arequipa pra voltar pra sta cruz por outro caminho...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de algumas modificações o roteiro ficou assim:

1º dia - Goiânia – Santa Cruz

2º dia - Santa Cruz – La Paz [Avião]

2º dia - La Paz [ Chacaltaya, Vale da lua, Mercado das Bruxas]

3º dia - La Paz – Copacabana - Ilha do Sol

4º dia - Copacabana - Puno – Cuzco

5°dia - Cuzco

6°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes]

7°dia - Machu Picchu

8°dia - Águas Calientes – Olantaytambo - Cuzco.

9ºdia - Cuzco –

10º dia – Cuzco - Arequipa

11ºdia - Arequipa

12ºdia - Arequipa - San Pedro de Atacama

13ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

14ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

15ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

16ºdia – Atacama

17ºdia - Uyuni – La paz - Santa Cruz

18ºdia – Santa Cruz – Goiânia

 

 

Sobre o caminho para o Salar, qual é mais rápido? Cuzco - Arequipa - San Pedro - Atacama ou La Paz - Oruro - Uyuni? Esse trajeto de ouro é feito direto? Qual o valor?

 

Noiscasa,

 

Muito obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada nisso que vc disse. Apesar do tempo estar muito corrido vou ver o que dá pra incluir. No caso de Down Hill, dá pra sair de La paz ir pra lá e voltar pra La Paz no mesmo dia? Como é esse passeio? Qnto custa?

 

 

Lipe,

 

Também gostei mais desse trajeto. O que vai por Sucre parece q a estrada é pessima. Esse passando por Oruro tô tentando descobrir como é.

Vi esse trajeto num roteiro de alguém e achei interessante mas também estou tentando descobrir como se faz e quanto gasta hahahaha :P

Me adiciona no msn pra gente conversar sobre esses roteiros :D

Bitter_sws@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Depois de algumas modificações o roteiro ficou assim:

1º dia - Goiânia – Santa Cruz

2º dia - Santa Cruz – La Paz [Avião]

2º dia - La Paz [ Chacaltaya, Vale da lua, Mercado das Bruxas]

3º dia - La Paz – Copacabana - Ilha do Sol

4º dia - Copacabana - Puno – Cuzco

5°dia - Cuzco

6°dia - Cuzco [Pisac – Olantaytambo – Águas Calientes]

7°dia - Machu Picchu

8°dia - Águas Calientes – Olantaytambo - Cuzco.

9ºdia - Cuzco –

10º dia – Cuzco - Arequipa

11ºdia - Arequipa

12ºdia - Arequipa - San Pedro de Atacama

13ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

14ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

15ºdia - Atacama - Salar de Uyuni

16ºdia – Atacama

17ºdia - Uyuni – La paz - Santa Cruz

18ºdia – Santa Cruz – Goiânia

 

 

Sobre o caminho para o Salar, qual é mais rápido? Cuzco - Arequipa - San Pedro - Atacama ou La Paz - Oruro - Uyuni? Esse trajeto de ouro é feito direto? Qual o valor?

 

Noiscasa,

 

Muito obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada nisso que vc disse. Apesar do tempo estar muito corrido vou ver o que dá pra incluir. No caso de Down Hill, dá pra sair de La paz ir pra lá e voltar pra La Paz no mesmo dia? Como é esse passeio? Qnto custa?

 

 

Lipe,

 

Também gostei mais desse trajeto. O que vai por Sucre parece q a estrada é pessima. Esse passando por Oruro tô tentando descobrir como é.

Vi esse trajeto num roteiro de alguém e achei interessante mas também estou tentando descobrir como se faz e quanto gasta hahahaha :P

Me adiciona no msn pra gente conversar sobre esses roteiros :D

Bitter_sws@hotmail.com

 

sobre o down hill é o seguinte, os caras te pegam de manha e anoite vc ja ta devolta a La paz, os preços variam dq vc pede em termos de bike, a mais barata custa uma media de 240 bolivares e a mais cara q eu vi la custava uns 580 bolivares, mas a de 240 da e sobra pra vc fazer o passeio, eu recomendo dmais vc faze-lo! é muito bom, foi o mais loko dos passeios e vc se diverte dmais, é adrenalina pura, se quiser ter uma noçao da uma lida no meu relato http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172-15.html

 

eu fiz por recomendaçao aq da galera e nao me arrenpendi nenhum pouco, e espero voltar la pra fazer o mesmo passeio so q de quadriciculo! haahhaah

 

uma coisa, pelo q vi do seu roteiro eu creio q vc ganha um dia se saindo de MP ja voltar pra Cuzco, pq em aguas nao tem muita coisa pra fazer e perder um dia la é bobagem, gaste em cuzco ou La paz e se vc vai fazer do atacama ate uyuni, fique por la, e siga direto pra la paz, nao precisa voltar pra san pedro, é so avisar pra agencia q vc vai ficar por la mesmo, nao tem problema, dpois tente ver o dia pra chegar qndo tem partida do trem para oruro, o trem é bom e barato, dpois de la vc segue pra la paz, ja q a estrada de uyuni-la paz é duro de encarar, ha nao sei qnto tempo vc levaria pra chegar de cuzco ate arequipa-san pedro, mas de cuzco ate uyuni vc vai gastar 2 dias +/-, pq saindo de cuzco anoite pra la paz vc chega pela manha mas so vai ter bus pra uyuni anoite, pra oruro tem bus de meia em meia hora, mas se nao tiver trem saindo de oruro pra uyuni nem adianta pq ai vc fica presa la, mas mesmo assim vc chegaria anoite ganhando umas 8 horas.

 

qualquer coisa é so perguntar!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Noiscasa, só deu tempo de responder agora! Muito obrigado pelas dicas... todas elas foram muito bem absorvidas! O Downhill é fato de fazer... Gostaria de saber quanto que é a passagem de avião de Sta Cruz para La paz, se vale a pena e quanto eu gasto de onibus e quanto tempo perco!? Muito obrigado a todos pelas dicas.. Você então Noiscasa, bela participação no tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Zé!

 

Já pesquisei sobre isso, a passagem de avião (ida e volta) custa 278 dólares e a viagem demora 1 hora. Dá uma olhada nesse site http://www.aerosur.com :D

A de ônibus é 17 dólares e demora 16 hrs.Se vc for de GOL vai chegar em Santa cruz meia noite +/-, o ruim de ir de ônibus para la paz é que os ônibus só saem lá pelas 5 da tarde. Santa Cruz não tem nada então é um tempo perdido.

Na parte de guia de informação de la paz aqui do mochileiros tem o site das linhas de ônibus, tem os horários e tal. Dá uma olhada lá tbm! :)la-paz-guia-de-informacoes-t36092.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Noiscasa, só deu tempo de responder agora! Muito obrigado pelas dicas... todas elas foram muito bem absorvidas! O Downhill é fato de fazer... Gostaria de saber quanto que é a passagem de avião de Sta Cruz para La paz, se vale a pena e quanto eu gasto de onibus e quanto tempo perco!? Muito obrigado a todos pelas dicas.. Você então Noiscasa, bela participação no tópico...

 

q isso precisa agradecer nao,

 

o donw hill dpois q fiz a trip considero obrigatorio! é bom dmais pra qm curte uma aventura e adrenalina!

sobre ir de aviao ate santa cruz compensa, entre no site da gol q ela vira e mexe tem promoçao pra la, aviao dai ate la paz nao vale muito eu acho pq aviao por la é muito caro e tira a vista da subida da cordilheira q é fantastica!

 

e tem bus saindo da rodoviaria de santa cruz rumo a La paz de manha viu! eles saem entre 8 e 8:30 hs da manha, o semi-cama custa em torno de 120 bolivares e o cama 150 bolivares, eu recomendo ir pela transcopacabana a do guiche q fica bem no meio da rodoviaria, tem outro q fica bem pro canto, mas eu nao recomendo, e outra e os bus sao muito piores, mas nessa ai o bus é razoavel (como todos na bolivia), e a viagem ate La paz dura 14 horas, mas é a media pra maioria dos lugares, e pelo preço q leticia viu da passagem do aviao eu encaro ate 28 horas de bus... com essa grana eu passo o mes na bolivia! e vc vai ver, tudo la é muito barato! barato mesmo! menos aviao! entao vai por mim, ir de aviao compensa partindo do brasil ate santa cruz pq os preços do trem e bus ate chega la vao dar quase isso, vc gasta um pouco a mais mas ganha no minimo 2 dias de viagem! dpois vai de bus q vc vai de boa!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...