Ir para conteúdo

Viagem França e Itália

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia.

Em julho pretendendo ir para França em seguida Itália será minha primeira viagem internacional eu vou sozinho, será uma viagem de turismo(mochilão). Vou partir de São Paulo para Mônaco e pretendo passar por umas três cidades na frança e seguida Turim-ITA e Gênova-Ita, porém não sei quantos dias ficarei em cada cidade em torno de 3 semanas as todo, tenho algumas duvidas sobre a viagem:

* Quais documentos necessários ?

* Trem é o melhor meio de transporte entre cidades e o mais barato?

* A média de preço do seguro-viagem para 3 semanas ?

* Para atravessar para Itália necessita de alguma autorização ?

* Passaporte tem que ter um prazo minimo de validade ?

* Consigo fazer saques de bancos brasileiros ou tenho que levar dinheiro ?

* site com albergues ou locais que hospedam viajante

se alguém já foi e tiver alguma dica será bem vindo.

Obrigado. Vinicius

• Membros de Honra
Postado

Bem como vc vai chegar e fazer o roteiro vc já deve ter formado opinião. Documento Passaporte válido com 6 meses - Transporte TREM o seguro schegen sempre aviso se comprar com o cartão de crédito alguns cartões te dão de graça o seguro 30.00 euros se for comprar faça uma pesquisa deve ficar uns R$ 150,00 depende da idade etc. e para visitar a Itália depois que vc fizer alfândega no espaço schengem no Caso França deve ser em Paris poderá visitar toda a Itália e países que fazem parte do acordo, sim vc consegue sacar em euros mas cuidado tem limite de saque o ideal é levar euro e cartão para garantia e que esteja liberado , para se hospedar emtre nos sites um por ex www.booking.com , entre no fórum da Itália tem tópico com informações de hostel e hotéis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...