Membros cleitonlc Postado Março 6, 2016 Membros Postado Março 6, 2016 (editado) Como sempre pego as dicas de viagens aqui no Mochileiros, nada mais justo, do que deixar o meu relato aqui, para contribuir com outros viajantes, que pretendem desbravar o mundo!!!! Em 2014, resolvi fazer a minha segunda Eurotrip, a primeira foi em 2013, conforme relato: roma-berlin-barcelona-lisboa-de-08-05-2013-a-24-05-2013-primeira-eurotrip-t83051.html O inicio foi a compra das passagens, pela Air France conforme abaixo. Após a compra das passagens, foi definir o roteiro, comprar passagens para mudar de local, e reserva das hopedagens. 29/04 a 03/05 - Munique (me hospedei no Wombats City Hostel) 03/05 a 05/05 - Colônia ( me hospedei no Pathpoint Cologne - Backpacker Hostel ) 05/05 a 08/05 - Cracóvia (me hospedei no Mosquito Hostel Krakow) 08/05 a 13/05 - Londres (me hospedei na casa de um amigo meu) 13/05 a 23/05 - Amsterdã(me hospedei no Cocomama Hostel) Deslocamentos: Munique x Colônia (Trem Ice) + ou - R$250,00 Dortmund x Cracóvia (Avião Ryanair) + ou - R$ 250,00 Cracóvia x Londres (avião Easyjet ) R$165,00 Londres x Amsterdã (Avião Easyjet) R$ 200,00 Agora, vou descrever resumidamente, o que fiz no velho Continente. 28/04/2014 – Embarque para a Eurotrip Cheguei no aeroporto de Guarulhos com 2 horas de antecedência, fiz o check in, e fiquei esperando o embarque, vôo tranquilo, 12 horas até chegar em Paris. 29/04/2014 – Chegada em Munique Chegando em Paris, passei pela migração sem problemas, e fui até o terminal de onde sairia meu vôo para Munique, 4 longas horas de espera, e eu bem cansado do longo vôo. Por volta das 16:00hs, embarquei para Munique, vôo de cerca de 2 horas. Chegando no aeroporto de Munique, retirei minha mala, demorou um pouco até a mesma chegar, e uma longa caminhada pelo aeroporto de Munique, até a estação de trem. Chegando na estação de trem, um alemão me ajudou a comprar o bilhete do trem que ia até a Estação Central de Munique. Quase uma hora de trem, cheguei na estação Central, o Hostel Wombats, é super bem localizado, muito próximo a Estação Central de Munique, então encontrei o Hostel, fiz o check in, tomei uma banho e já fui dar uma volta pelo centro de Munique,neste dia estava jogando Bayern de Munique x Real Madri pela Champions em Munique, e o Real Madri ganlou de 4 x 0 am Munique, a cidade parecia um velório rsrsrs, assisti o jogo em um bar no centro de Munique. Eu estava muito cansado, e assim que acabou o jogo fui para o Hostel descansar. 30/04/2015 – Munique (Visita ao Allianz Arena e Caminhada pelo Centro de Munique, e Festival da Primavera) Neste dia, acordei cedo, café da manhã em uma padaria dentro da Estação Central de Munique, e fui dar uma volta pela cidade para conhecer, fiquei pelo arredores da Estação Central que é bem no centro, e por volta de umas 11hs, peguei o metrô e fui até o Allianz Arena, lá chegando, comprei o ingresso para o tour no Allianz, conheci o museu do Bayern de Munique, e a arena, que por sinal é linda, porém, como teve jogo um dia antes, estavam limpando o estádio, e até os guias do tour estavam tristes pela eliminação do Bayern um dia antes. Após a visita no Allianz Arena, segui para o centro da cidade, almocei e fui bater perna pela cidade. A noite, conheci um brasileiro que estava no Hostel, mesmo quarto que eu, Duda é de Salvador, também estava mochilando pela Europa, gente fina demais!!! Fomos ao festival de primavera, que é uma prévia do October Fest, lá tomamos várias e curtimos bastante a fest, festa bem animada, valeu a pena. 01/05/2015 – Munique (Daytrip para Fussen, Castelo de Neuschwanstein, um passeio Top) Em Munique, se pode comprar o Bayern Ticket, esse ticket permite que você utilize qualquer trem regional da Bavária quantas vezes quiser por um dia inteiro. Sendo assim, fui na estação Central de Munique, comprei o ticket e parti para Fussen. Foram cerca de 2 horas de trem, com belas paisagens, vi várias cidadezinhas pequenas na Alemanha. Chegando em Fussen, procurei o ônibus, que sai da estação, e vai até a entrada do Castelo de Neuschwanstein, comprei o ticket, e da bilheteria até a entrada do Castelo, vai uma caminhada de uns 15 minutos, parei na entrada do castelo, e fiquei admirando a paisagem, e depois fiz a visita interna no castelo. Logo após conhecer Fussen e a região do castelo, fui até a estação Central e segui de trem para Munique, cerca de 2 horas de viagem. Algumas fotos do dia: A noite fui jantar no Hofbraun, um típico restaurante alemão, onde não resisti, comi joelho de porco e tomei aquela caneca de cerveja bem grande. Como estava cansado, fui ao Hostel descansar, visto que no outro dia com o Bayern ticket, eu estava planejando ir para Salzburg na Aústria. 02/05/2014 – Munique (daytrip para Salzburg) Neste dia, bem cedo, segui para a estação, e comprei o Bayern Ticket de novo, desta vez, eu ia para Salzburg, na Austria. Comprei o ticket, e fui para a plataforma de onde sairia o trem, e após 2 horas de viagem, chegamos em Salzburg, logo após a fronteira da Alemanha com a Aústria, estava cochilando no trem, e fui acordado por 2 policiais apaisanas, que pediram meu passaporte, eu disse que não mostraria o passaporte a eles, visto que não me mostraram a identificação, então muito educados, pediram desculpasse mostraram a identificação, olharam meu passaporte, apenas perguntaram onde eu ia, me desejaram boa viagem. Em Salzburg, logo após embarcar na estação Central, fui a pé em direção da área turística, o centro antigo. Salzburg é mundialmente conhecida como a Capital da Música Clássica, simplesmente porque o gênio da música Wolfgang Amadeus Mozart nasceu nessa cidade, Outro fato muito atraente aos turistas na cidade é o fato de a Família Von Trapp do filme A Noviça Rebelde, residir nessa cidade e todas as cenas do filme são inspiradas e muitas gravadas em Salzburg. Andei por todos os pontos turísticos de Salzburg, adorei a cidade, e fiz a visita ao Castelo Hohensalzburg, de lá do castelo, se tem belas paisagens da cidade. Antes de retornar para Munique, almocei no centrinho antigo de Salzburg e segui para a estação para embarcar para Munique. 03/05/2014 – Saída de Munique rumo a Colônia Comprei com antecedência de uns 3 meses, a passagem de trem, fiz tudo pelo site da DB, Deutsche Bahn, empresa ferroviária alemã. Cheguei bem cedo na estação, visto que meu embarque seria as 08:00hs, tomei café da manhã na estação, e fui para a plataforma embarcar. Foram cerca de 4 horas de Munique até Colônia, viajar nos trens ICE, é sensacional, adorei a viagem, o trem chega a 300km por hora de velocidade. Cheguei em colônia por volta do meio dia, e da estação, segui a pé até o centro de colônia, visto que o trem não parava na estação central de colônia. Deu um trabalho encontrar meu hostel, mas depois de uns 40 minutos encontrei o Hostel. Este dia que cheguei em Colônia, era um sábado, percebi que Colonia, é uma cidade, onde as pessoas ficam apenas um dia, e sua maior atração, é a catedral de Colônia, neste dia, fiz um passeio de Barco por Colônia, já se deu pra conhecer a cidade toda. 04/05/2014 – Colônia Neste dia, um domingo, acordei bem cedo, pois queria assistir a missa na Catedral de Colonia, e subir até o topo da mesma. Assisti a missa, que foi em alemão, não entendi nada rsrrss, e pós a missa subi até o topo da Catedral. Foi um pouco cansativo mas valeu a pena. Depois, sai da catedral, e fui de trem até a cidade de Bonh, que foi a capital da Alemanha antes de Berlin, sem muitas novidades, a cidade é bem parada e não tem muita coisa Então voltei para Colônia e fiquei andando pela a cidade. 05/05/2014 – De Colônia rumo a Cracóvia (Polônia) Antes da viagem, fiz muitas pesquisas de passagens, e para chegar a Cracóvia, a melhor opção, foi viajar por Dortmund, pois tinha vôo direto para Cracóvia e estava perto de Colônia, então, neste dia, pela manhã as 08:00hs, peguei o trem rumo a Dortmund, gastei umas 2 horas até chegar a estação central de Dortmund, lá chegando peguei as informações e segui para o aeroporto de Dortmund, de trem e ônibus. O aeroporto, fica bem afastado, e tive que descer do trem para pegar o ônibus, em uma vila, onde quase ninguém falava inglês para me informar onde pegava o ônibuss, sorte que apareceu um menino de uns 14 anos, que me ajudou e me levou até onde passava o ônibus para o aeroporto. Chegando no aeroporto, almocei e aguardei o embarque. Cheguei em Cracóvia por volta das 17:00hs, e do aeroporto, tem um ônibus que vai até o centro da cidade, que gasta quase 1 hora . Chegando no centro de Cracóvia, me informei como chegar no Hostel, e para minha surpresa o Mosquito Hostel, era um andar inteiro em um prédio no centro de Cracóvia. O intuito de ir para Cracóvia, era de conhecer o campo de Concentração de Auschwitz, então, já agendei no próprio hostel, um tour guiado para a manhã do dia seguinte, e a tarde, um tour para a mina de sal. Após agendar o passeio com as recepcionistas do Hostel, que por sinal eram muito simpáticas, me receberam muito bem, fui dar uma volta co centro histórico de Cracóvia, adorei a cidade. Fui jantar, queria experimentar o tal do Pierogi (massa cozida, com recheio de requeijão e batata, nata e bolas de requeijão), uma delicia por sinal. 06/05/2015 – Cracóvia (Visita ao Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau e a Mina de Sal) Sempre gostei muito das histórias da Segunda Guerra Mundial, e sempre quis conhecer o Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau, apesar das atrocidades que lá ocorreram, acho que vale a pena conhecermos, para que nunca mais na história da humanidade, isto venha a acorrer. As 7:30hs, a Van do tour passou no Hostel para me buscar, e seguimos para o Auschwitz, cerca de uns 40 minutos de carro. Primeiramente, já chegando em Auschwitz, já se sente um clima pesado, um local bem triste. Fiz um tour guiado, com uma guia polonesa, que nos deu uma grande aula de história, vou mencionar apenas uma fala da Guia. “ As crianças até 8 anos de idade, quando chegavam em Auschwitz, iam direto para as camaras de gás e para os fornos crematórios” Após, ela falar isto, abriu uma porta, e entramos em uma sala, cheia de roupas de crianças e sapatinhos, cai em lagrimas. Na turma que eu estava, tinha uma mulher que vivia na Finlandia, que a mãe dela e o pai, morreram em Auschwitz, foi bem triste. Após conhecermos Auschwitz, seguimos para Birkenau, que era outro campo de concentração, dizem que em Birkenau, quem ia pra lá. Já estava prestes a morrer, Em Birkenau, estava uma sobrevivente do campo de concentração, sendo entrevistada por uma rede de TV árabe. Após, terminar o tour em Auschwitz, segui para o centro de Cracóvia, almocei, e no inicio da tarde, passou a Van, para o tour a mina de Sal, que é bem interessante. Na noite, deste dia, eu estava muito cansado, pois o dia foi corrido, apenas jantei, dei uma volta no centro de Cracóvia e fui descansar. 07/05/2014 – Cracóvia (Walk Tour, Bairro Judeu, Fabrica de Schindler, Museu Neste dia, reservei o mesmo, para fazer o walk tour guiado em Cracóvia, o mesmo saia sempre as 10:00hs da manhã de frente a Catedral de Cracóvia. O walk tour, valeu muito a pena, foi cerca de 2 horas e meia, o guia era muito bom conhecia muito sobre Cracóvia e história da Polônia. A tarde, o mesmo guia, faria um walk tour para o bairro Judeu, então, após o walk tour, almocei e fiquei no centro aguardando o walk tour para o bairro Judeu. As 14:00hs, iniciou o walk tour para o bairro Judeu, valeu muito a pena, o mesmo se encerrou por volta das 17:00hs, em frente a fabrica de Schindler. Dentro da Fábrica de Schindler, tem um museu Nazista, mas o mesmo não é uma uma homenagem ao Nazismo, e sim uma critica para refletirmos sobre o que foi o Nazismo, lembrando que Schindler, foi membro do partido Nazista alemão. O guia se ofereceu a dar uma aula de história, cobrou cerca de 20... de cada um, os passeios guiados com ele, foi tão bom, que todos quiseram fazer, e foi uma verdadeira aula de história. Após este tour, o guia nos convidou para finalizar o dia, irmos a um bar tomar cerveja, então fomos todos nós. Foi um dia muito produtivo, valeu muito a pena. 08/05/2014 – Dia de seguir de Cracóvia para Londres Gostei tanto de Cracóvia, que me arrependi, de planejar apenas 2 dias por lá, mas era hora de seguir viagem, então, bem de manhã, peguei o ônibus para o aeroporto e embarquei para Londres, onde ia me hospedar, na casa de um amigo. Chegando no aeroporto de Southeend em Londres, um aeroporto bem pequeno, segue para a fila da migração, acho que eu era o único cidadão não europeu no aeroporto, acho que só tinhao vôo de Cracóvia chegando, então me mandaram para uma outra fila, de cidadãos não europeu. Ai começou o problema, na imigração, o funcionário, pegou meu passaporte e iniciou uma série de perguntas, aquelas perguntas de praxe, o que veio fazer aqui? O que faz no Brasil? Você tem dinheiro? Onde vai se hospedar? Mas foram muitas perguntas, cerca de 20 minutos conversando comigo, ai veio o chefe da migração, e ficou com meu passaporte na mão, e também iniciou uma série de perguntas, e cismou que eu tinha apagado um visto do meu passaporte, e queria uma prova que eu ia me hospedar na casa de um amigo meu, por sorte, eu tinha uma msg de texto no celular com o endereço, mas mesmo assim, fiquei cerca de uma hora sendo sabatinado pelos 2 funcionários da migração. Depois de ser liberado, foi só pegar minha mochila, e embarcar no trem para Londres, cerca de 1 hora de viagem, cheguei no centro de Londres, e meu amigo foi me buscar na estação, e segui para a casa dele, guardei a mala, e neste dia andei bastante pelo centro de Londres. 09/05/2014 – Londres (Dia de Visitar Museus ) A primeira coisa que fiz quando cheguei em Londres, foi comprar o ticket do metrô e ônibus, para uma semana, economizei bastante, comprando, se comprasse os bilhetes avulsos, sem contar que o metrô de Londres, é super eficiente.(O mesmo ticket, servia para ônibus e metrô) Neste dia, acordei cedo, e segui com meu amigo para o trabalho dele, meu amigo, tem um estúdio de tatuagem em Londres, de ,á peguei o metrô e segui para o Museu de história Natural, depois fui para o VICTORIA AND ALBERT MUSEUM – V&A, para o Sciense Mueum, todos gratuitos. Gastei boa parte do dia conhecendo estes museus. No final do dia, voltei para o estúdio de meu amigo, e de lá ainda formos dar uma volta em Londres, e jantar. 10/05/2014 – Londres (Feira de Portobelo e Nothing Hill) Neste dia, a mesma coisa, segui com meu amigo, até o estúdio de tatuagem dele, e de lá fui para a feira de Porto Belo, que fica no Bairro de Nothing Hill, muito legal esta feira, por lá almocei uma paella e de sobremesa, um crepe de nutella, bom demais. Andei a feira toda e depois andei pelas ruas de Nothing Hill, e de lá segui para o Bairro de Chelsea, mas não cheguei a fazer o tour na arena, apenas andei em volta do estádio e seus arredores, entrei nas lojas oficiais do Chelsea. Depois voltei a região do Big Ben, e fui andando até chegar a Tower Bridge. 11/05/2014 – Londres (Domingo em Londres) Neste dia, era um domingo, estava um pouquinho frio, fui para o British Museum, e de lá segui para o HydePark em Londres, a London Tower, mas não cheguei a fazer o passeio guiado por dentro, fiquei apenas nos arredores. 12/05/2014 – Londres (Dia de ver a troca da Guarda) Neste dia, reservei para a troca da guarda, adorei a mesma, que evento, cheguei um pouco cedo, mas já tinha bastante gente já, adorei. Após ver a troca da Guarda fui para a região do Big Ben, bater perna rsrs, era meu último dia inteiro, então queria andar muito pela cidade, fui para a região de Oxford Streth, Picadilly, depois retornei no fim do dia ao estúdio do meu amigo, e fiquei por lá batendo papo. 13/05/2014 – Londres ( Dia de se despedir de Londres e seguir para Amsterdã) Meu vôo para Amsterdã, seria no final da tarde, então neste dia andei um pouco por Londres, porém estava chovendo. A tarde segui de trem para o aeroporto de Southend em Londres, cheguei com umas 2 horas de antecedência, e aguardei o embarque. Cheguei no aeroporto de Amsterdã, no final do dia, do aeroporto, passei pela imigração, comprei o bilhete de trem e segui para o centro de Amstedã, é perto, uns 20 minutos. Do centro de Amsterdã, me informei como chegar ao Hostel, cheguei no Hostel, já era umas 10:00hs, porque desci na estação Central de Amsterdã, tinha que descer 2 estações depois rsrsrs, andei pra caramba, vcom minhas tralhas nas costas. Mas chegando no Hostel, que deu um trabalho para encontrar, foi só banho e cama. 14/05/2015 – Amsterdã (Museu da Anne Frank e bater perna por Amstedã) Meu primeiro dia em Amsterdã, eu estava muito ansioso, para ir no museu da Anne Frank, então, fui andando do Hostel onde eu estava, COCOMAMA, até o centro, cerca de 20 minutos, fui preparado para ficar 3 horas na fila, porque não consegui comprar o ingresso antecipado, porém para a minha surpresa, não havia fila, apenas umas 5 pessoas, desacreditei, rsrrss, ai comprei o ingresso e fui para a vista, gastei umas 4 horas no museu. Saindo do museu, fui bater perna por Amsterdã, que é uma cidade pequena, dá pra se conhecer toda a cidade em um único dia. 15/05/2015 – Amsterdã (Passeio de Barco pelos canais de AmsterdãAndei a cidade toda) Como disse anteriormente, Amsterdã, é uma cidade bem pequena, neste dia, andei pela cidade o dia todo, estava um pouco cansado já, muitos dias viajando e andando sem parar. No final do dia, descobri, que podia comprar por uma tarifa promocional, uma viagem de trem para alguns lugares, bem parecido com o Bayern Ticket em Munique, então comprei o ticket para Brugges na Bélgica, porém tinha que sair cedo, e tinha 3 conexões de trem, em Roterdã, e em Antuérpia, sendo assim resolvi ir pra o Hostel descansar, porém, lá chegando fiquei batendo papo com os outros hospedes. 16/05/2014 – Amsterdã (Daytrip para Brugges na Belgica) Era uma sexta feira, acordei por volta das 6:00hs, e segui para a estação Central de ônibus, e embarquei no trem, foram 3 conexões, uma Roterdã, porém o trem de Amsterdã para Roterdã, atrasou e quando cheguei em Roterdã, o trem que estava planejado, já tinha passado, então fiquei mais de uma hora esperando outro trem, porém deu tudo certo, fui até Antuérpia, e lá peguei um trem para Brugges. Chegando em Brugges na Estação Central, fui andando até o centro turístico. Para quem não sabe, Brugges é uma cidade medieval, localizada no nordeste da Bélgica, é o que podemos chamar de cidade-monumento: cheia de edifícios históricos – em sua maioria góticos – e cortada por canais, uma graça! E o melhor de tudo, ela é pequenininha, podendo ser conhecida em poucas horas, o que a torna uma excelente Andei a cidade toda, fiz o passeio de barco pelos canais, almocei por lá. No final do dia por volta das 17:00hs, já estava pegando o trem para retornar a Amsterdã Viagem cansativa para voltar, 2 conexões, uma em Bruxellas, e outra em Roterdã, foram 4 horas de viagem, apesar do cansaço, valeu muito a pena, Brugges, é uma cidade linda. Neste dia, cheguei na estação Central, jantei pelo centro de Amsterdã, e segui para o hostel. 17/05/2014 – Amsterdã (último dia da Eurotrip) Neste dia, eu estava esgotado de cansaço rsrsr, mas não arreguei não, aluguei uma bicicleta de manhã, e fiquei o dia todo com a mesma andando por Amsterdã, pedalei muito este dia, no final do dia, segui para o Hostel, para arrumar minhas coisas, pois no outro dia, domingo, meu vôo para o Brasil seria cedo, as 10:00hs. 18/05/2014 Dia de retornar para o Brasil Neste dia, acordei bem cedo, e segui para estação Central, tive que ir a pé, porque os bondinhos, não estavam operando, foi cerca de 30 minutos andando, com a mochila nas costas, mas foi tranquilo, peguei o trem até o aeroporto, e de lá embarquei de volta para o Brasil, vôo da KLM, TOP, acho que foi a melhor companhia aérea que já viajei. Assim encerro meu relato, espero ajudar, aqueles que pretendem desbravar, o velho continente. Abraços a todos, Cleiton Lopes Editado Março 31, 2016 por Visitante Citar
Membros marianacosta Postado Março 8, 2016 Membros Postado Março 8, 2016 Foi difícil encarar Auschwitz sozinho? Estou pensando ir lá na minha eurotrip em Outubro mas tenho medo de ser demasiado pesado e estando sozinha pode não ser fácil. Como se sentiu? Citar
Membros Karla Vanyce Postado Março 9, 2016 Membros Postado Março 9, 2016 Olá, Quanto média gastou por dia com alimentação, hotel e passagens? Estou me programando para ir a Cracóvia. Citar
Membros cleitonlc Postado Março 9, 2016 Autor Membros Postado Março 9, 2016 Foi difícil encarar Auschwitz sozinho? Estou pensando ir lá na minha eurotrip em Outubro mas tenho medo de ser demasiado pesado e estando sozinha pode não ser fácil. Como se sentiu? Olá Mariana!!! Em Auschwitz, o clima é pesado, mas não vejo problemas em ir só!!! Acho que vale a pena ir, tem muitas histórias tristes, mas acho que é bom conhecer!!! Lembrando que dentro de Auchwitz, você estará em grupo!!! Citar
Membros cleitonlc Postado Março 9, 2016 Autor Membros Postado Março 9, 2016 Olá, Quanto média gastou por dia com alimentação, hotel e passagens? Estou me programando para ir a Cracóvia. Karla, o total da viagem na época, gastei cerca de R$8.000,00 no total!!! Acredito que o gasto diário, deve se considerar EUR50,00 Citar
Membros willams j araujo Postado Março 18, 2016 Membros Postado Março 18, 2016 Cleitonlc.. muito bom seu relato .. realmente viajei junto ... parabéns.. pelas dicas e lugares que fiquei muito afim de conhecer tb.. Citar
Membros gabrielamarassa Postado Junho 2, 2017 Membros Postado Junho 2, 2017 Cleiton! Por favor, se puder, me mande email para eu falar diretamente com voce? gabidug@hotmail.com Outra coisa, vi que de cracóvia a auschwitz você foi em 40 minutos né? Um dia inteiro para ir visitar o campo foi o suficiente? obrigadaaaaaaa bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.