Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como começar do 0 ?

Postado
  • Membros

Olá!

Esse é meu primeiro post no Fórum, o visito há um tempo já e é um dos mais bonitos e bem organizados que já vi. Desculpem se o tópico é repetido, não achei nenhum assim. Mas enfim, meu "problema" é o seguinte: sempre quis viajar mochilando, mas não faço absolutamente a menor idéia de como começar. Queria saber se alguém tem alguma dica para começar do 0 mesmo, sem nenhum conhecido que já viaje, como montar rotas de viagens, conhecer os lugares para onde se vai, saber andar por eles...enfim, qualquer coisa seria útil, pretendo começar daqui a um tempo ainda mas quero ir acumulando o máximo de conhecimento prévio possível.

Obrigada, espero aprender muito ainda com o fórum e em breve compartilhar experiências também =)

Beijos!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pra mim tudo começou pq sempre fui fascinado com mapas. Adoro mapas e isso me levou a fazer curso superior de Geografia. Minha primeira viagem foi por perto. Foi em 2004 e fui pra São João del Rey, que fica a pouco mais de 1 hora da minha cidade. E assim fui começando, aqui por Minas mesmo, desbravando cidadezinhas do interior e depois a capital. Ainda lembro bem o dia que fui em BH sozinho pela primeira vez. Hoje ja acho isso tão normal, mas aquele dia foi muito marcante. E como disse a Simone no 1º post, o melhor é começar por perto, conhecendo seu estado, sua cultura... E depois de conhecer várias cidades de Minas, fui pro Rio. Outro momento marcante foi quando fui pro Rio sozinho pela primeira vez em 2009. Tinha ido numa excursão pro Reveillon onde não conhecia ninguem, então naquele momento, decidi que não precisaria mais de excursões e que poderia fazer meus próprios roteiros. Assim, fui pro Rio de onibus em março de 2009, como meu primeiro mochilão pra outro estado. Hoje, pra mim, o Rio é como uma segunda casa, já fui pra lá varias vezes. Qdo fico meio maluco por falta de viagem logo resolvo passar um fim de semana no Rio, pq alem de lindo, fica a pouco mais de 4 horas da minha cidade e é mto fácil de ir. Me sinto mto bem no Rio e nem preciso mais de mapas. Aí tive certeza que já tinha me tornado um mochileiro. E desde então tenho alçado voos mais longos: Campos do Jordão, Vitória, Salvador... E já maquinando Florianópolis pras próximas férias! E assim vou descobrindo o Brasil, pra depois, em breve, seguir pra América do Sul e para o mundo!!! É por aí, com mapas, informações e vontade de viajar... De repente vc se sente mochileiro...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, mochileiros.

Já algum tempo, venho reservando meu tempo ao site mochileiros.com. Entretanto, nunca tinha respondido si quer uma pergunta ou tenha feito. Enfim, ainda não me considero um mochileiro, mas, como diz o pessoal, tudo ao seu tempo.

Bom, o fato de ter reservado um tempo há escrever no forum, já é um começo. Começe juntando dinheiro e indo ao redor de sua cidade. Sou morador do Rio de Janeiro, e adoro minha cidade. Começei indo a Paraty, e meu lugar predileto, Região dos Lagos e Ilha Grande.

Acredito que pelo tempo de postagem, já tenha feito algo. Conte-nos.

Grande abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.