Ir para conteúdo
Maria Sartori

Europa novembro/2016

Posts Recomendados

Olá, me chamo Maria e essa é a primeira vez que escrevo um tópico, por isso, peço desculpas adiantadas, caso eu esqueça de algo.

Venho pesquisando informações sobre a Europa para eu e minha amiga viajarmos em novembro.

Temos duas prioridades: o castelo de Neuschwanstein (Cinderela) na Alemanha e conhecer Amsterdã.

Pois bem, aqui vai nossa proposta inicial para roteiro:

Data da viagem: 26/outubro a 09/novembro (aproximadamente)

26/10 Voo Brasil - Milão

27/10 Chegada voo Milão

28/10 Milão

29/10 Saída Milão para Zurique = 278 KM ~ 3hrs (alugar carro cedo e conhecer cidades da região)

30/10 Zurique

31/10 Saída Zurique para Fussen/Schwangau = 228 KM ~3hrs

01/11 Passeio no Castelo da Cinderela (sonho!!!!)

Após finalizar o castelo, viajar para Munique = 130 KM ~1,30hrs

02/11 Munique (devolver o carro = +/- R$1.300,00 total)

03/11 Voo Munique - Amsterdã

04/11 Amsterdã

05/11 Amsterdã

06/11 Saída Amsterdã para Bruxelas (trem) e de Bruxelas para Bruges ou Gent (passar a noite lá)

07/11 Passear em Bruges e voltar para Bruxelas

08/11 Bruxelas

09/11 Voo Bruxelas - BRASIL... Bye bye Europa!!

Agradeço a atenção e peço ajuda para opções e sugestões no roteiro. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Já conhecem Munich?

Milão é só uma cidade grande e sem atrativos turísticos relevantes, já em compensação, você não vai ficar um dia sequer em Munich, na minha opinião pessoal, uma cidade muito mais interessante do que Milão...

Ou seja, se ainda não tiver comprados as passagens, minha sugestão seria ir direto para Munich, ficar uns 4 ou 5 dias por lá, para poder visitar a cidade com calma, é uma cidade encantadora e cheia de coisas legais para se ver e fazer, usar um dia para fazer um bate-volta a Fussen, quem sabe outro dia para um bate-volta a Salzburg, Garmisch-Partenkirchen ou Nürnberg... Todos estes bate-voltas você consegue fazer de trem de uma forma bem barata usando o Bayern Ticket...

Não sei onde você pesquisou este preço de locação do carro, mas o preço do aluguel do carro está beeeem subestimado!! Ao alugar um carro num país e devolver ele em outro você paga uma taxa de retorno que varia de 300 a 400 Euros dependendo da localidade e locadora. Então num orçamento realista, eu chutaria que o aluguel de um carro popular compacto para uns 5 dias devolvendo em outro país fique na faixa dos 600 Euros (R$ 2.800) depois de somar todas as taxas e seguros, isto fora uns 60 a 70 Euros (R$ 300) de combustível...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora