Membros Edu Nóbrega Postado Março 8, 2016 Membros Postado Março 8, 2016 Olá pessoal! Em primeiro lugar parabenizar aos criadores do mochileiros, simplesmente FANTÁSTICO! Depois de ler inúmeros roteiros e relatos por aqui, segue breve relato a respeito do meu roteiro agora em abril na Europa. Tenho muitas duvidas e espero a colaboração de todos! (Siim, irei com a minha esposa) Segue cidades e datas: Dia 11/04: conexão Recife/Lisboa as 06:30 e embarco as 16:30 para Paris De 11 a 18/04: Paris De 18 a 20/04: Amsterdam De 20 a 26: Londres Dia: 26- Londres/Recife Escolhi essa conexão alongada de propósito, pois pretendo passar o dia em Lisboa e conhecer um pouco a cidade, pretendo sair vagando pela cidade nos ônibus de turismos, que inclusive passam dentro do aeroporto de Salgado. Em Paris, chegarei pelo aeroporto CDG e ficarei no Family Residence Hotel, é semelhante a um flat, escolhi principalmente pela localização, fica em media a 1km da Torre Eiffel e preço foi muito bom em média 320,00 a diária sem café da manha que não me fará falta pois o quarto possui fogão, micro-ondas, geladeira e muito mais. De Paris para Amsterdam irei de trem pela Thalys, comprei as passagens pela RailEurope por 138 euros o casal. Sei que comprei caro pois foi a menos de 60 da viagem e além disso não vi os códigos promocionais na pagina inicial do site e perdi o desconto, enfim vivendo e aprendendo. Chegarei a Amsterdam pela manhã do dia 18 através da Estação Central e ficarei no Íbis Budget Zaadam, o preço foi legal e pague R$500,00 pelas duas diárias, so ficou um pouco longe da estação de metro mais próxima de acordo com o maps. De Amsterdam a Londres também irei de trem (novamente perdi o desconto), preferi esse meio de transporte mesmo sendo um pouco mais caro que de avião, mas so em pensar que não terei que fazer chekin e tudo mais já é um alívio, sem falar da paisagem que deve ser fantástica e do Eurotúnel (farei conexão em Bruxelas e irei pela Eurostar). Chegarei em Londres no final da tarde e ficarei no Willesden que fica próximo a uma estação de mesmo nome, também achei o preço legal pois o pacote de 6 diárias não chegou a R$1500,00. Tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem. 1- Não falo nenhum idioma além do português, sei o básico de ingles ( já baixei alguns aplicativos de tradução mas estou receoso) 2- Vi em alguns tópicos que podemos sacar nos caixas eletrônicos nesses paises com o cartão de débito maestro, da Redecard. 3- Será que no momento da imigração eles aceitam o extrato da conta como comprovante de capacidade de pagamento para os dias que estarei por lá ?tambem irei levar euros e libras) 4- Quando descer no trem em Londres terei que passar pela imigração novamente e na volta para o Brasil qual o procedimento no aeroporto de Londres?? 5- Preciso de dicas sobre transportes em todos esses países, sobre as zonas em Paris, se Londres também tem essa questão de zonas semelhante a Paris(já conheço o Oyster card) e se vale a pena andar de taxi em Amsterdam... Quanto aos roteiros andei olhando alguns sites como: londresparaprincipiantes.com conexaoamsterdam.com Pretendo fazer meu roteiro por Londres semelhante ao guia presente no londresparaprincipiantes.com, achei bem legal e completo, inclusive indica qual estação devemos pegar para cada local de passeio. Quanto ao passeio de Paris, preciso me situar geograficamente para iniciar o meu roteiro (o quanto antes!!) Conto com o apoio de todos e muito obrigado!! Citar
Membros Edu Nóbrega Postado Março 8, 2016 Autor Membros Postado Março 8, 2016 Valeu Adriano! Grande parte do meu roteiro fiz apartir do seu relato para estes lugares, muito bom! Além do roteiro tradicional nas cidades, pretendo incluir mercados publicos e todas as cidades, voce tem alguma dica? Citar
Membros fabiobigu Postado Abril 12, 2016 Membros Postado Abril 12, 2016 Olá estou em Paris de 12/04 ate 15/04 se quiser chama lá 21992920333 Fabio Citar
Membros Gilson Venturini Postado Abril 12, 2016 Membros Postado Abril 12, 2016 Olá, estou planejando um roteiro bem parecido para janeiro de 2017. só que no meu está incluso Berlim. Vou acompanhando seus relatos, pois será a minha primeira vez e da minha esposa. Ficarei muito agradecido se você for colocando as informações no decorrer dos dias, conforme fez na primeira mensagem. Um abraço e sucesso na viajem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.