Minha viagem começou no aeroporto de Brasília dia 17/10/09.
Peguei vôo para Fortaleza.
O sistema de transporte em Fortaleza é um pouco complicado e não tive alternativa de pegar ônibus e tive de pagar táxi. E como era sábado, levei uma facada.
Fiquei na Praia de Iracema. E a noite andei pelas redondezas.
2º Dia (Fortaleza-CE)
Peguei ônibus logo cedo rumo a praia do Futuro.
Fiquei sabendo que a Barraca Crocobeach é boa e fui lá conferir.
Realmente é um espetáculo. Tudo muito caro, mas vale a pena.
Fiquei ali o dia todo, curtindo a praia, tomando umas e fazendo amigos.
A noite fui dar uma volta em Iracema e fui numa feirinha que acontece todo domingo ali. Muito legal. Artesanato e lembrancinhas com bons preços.
Depois fui ao Dragão do Mar.
Lá tem muitas exposições de artistas locais, apresentações teatrais, etc... Imperdível.
Depois fiquei ali por perto nos bares da região.
3º Dia (Fortaleza-CE)
Eu ia esticar até Canoa Quebrada, mas não animei.
Fiquei passeando o dia todo nas praias e shoppings.
A noite fui a Ponte dos Ingleses e depois fui ao Bar do Pirata.
Estava lotado de pessoas de todo o país e estrangeiros.
E cheio de piratas...kkkk Os funcionários vestem a caráter.
Aproveitei e comprei uma bandana e também virei um pirata.
Tinha uma banda tocando forró e outras musicas regionais.
Saí de la umas 3 da manhã.
4º Dia (Fortaleza-Natal)
Tive de chiar de novo com táxi até o aeroporto porque o sistema de transporte é mesmo complicado.
Embora eu tenha gostado demais de Fortaleza, achei-a muito metropolitana.
Prédios altos na orla, transito pesado, muito mendigos perturbando, muitos vendedores insistentes a cada segundo, e no geral tudo muito caro, transporte, hospedagem, alimentação. Normal por ser uma grande cidade. Mas valeu demais. :'>
Hostel muito bonito, bem localizado na praia de Ponta Negra. :'>
A noite fui nos barzinhos por perto e mais tarde fui no Taverna Pub que fica no porão do hostel. http://www.tavernapub.com.br Doido demais a Pub. Estilo Medieval, com escudos, estátuas, etc. Os funcionários vestem roupas típicas da época.
Tinha uma banda tocando Chorinho. Embora eu não goste deste tipo de musica, foi legal. A Pub tem uma decoração nota 10. Com quadros no teto, balcão e mesas rústicas.
Muito bom. O Hostel Lua Cheia e o Traverna Pub são Cartões Postais de Natal-RN
5º Dia (Natal-RN)
Contratei no hostel um buggy pra ir nas dunas. Que passeio legal. A principio eu estava com receio por causa do preço e dos riscos, mas compensa cada centavo.
O buggueiro era gente fina demais. Percorremos a orla e paramos no Aquário de Natal; cheio de espécies marinhas e de água doce. Tubarões, Pingüins, Cavalos-Marinhos, Tartarugas, Iguanas, etc...
Depois pegamos as dunas. Os Buggueiros são doidos, fazem manobras radicais...
Passamos por paisagens paradisíacas. Dignas de filmes.
Paramos nos Dromedários. Desci a duna numa prancha tipo Snowboard. Doido demais.
Depois fomos pro Esquibunda e Aerobunda.
Desci no esquibunda, mas não gostei. Enchi os ouvidos d´agua. Quando chega-se la em baixo agente capota descontroladamente. Muito ruim. Não iria de novo. Mas vale a experiência.
Atravessamos um rio numa balsa. Onde uns moradores locais remam a embarcação.
O passeio de buggy é muito emocionante, os pilotos fazem manobras impossíveis pelas leis da Física. Não sei como não tombam nem capotam. Os caras são profissionais demais.
Paramos pra almoçar num restaurante a beira-mar. Muito bom, com muitos mariscos e outras comidas nordestinas. E como tudo que é do mar, o preço também era salgado.rsrs
Passamos também numa lagoa de águas cristalinas.
A noite eu iria de novo na Pub, mas o passeio acabou comigo. Eu cheguei arrebentado de canseira.
Capitais do Nordeste em 17 dias
Percorri 7 estados:
Ceará
Rio Grande do Norte
Paraíba
Pernambuco
Alagoas
Sergipe e
Bahia
1º Dia (Brasília-Fortaleza)
Minha viagem começou no aeroporto de Brasília dia 17/10/09.
Peguei vôo para Fortaleza.
O sistema de transporte em Fortaleza é um pouco complicado e não tive alternativa de pegar ônibus e tive de pagar táxi. E como era sábado, levei uma facada.
Fiquei na Praia de Iracema. E a noite andei pelas redondezas.
2º Dia (Fortaleza-CE)
Peguei ônibus logo cedo rumo a praia do Futuro.
Fiquei sabendo que a Barraca Crocobeach é boa e fui lá conferir.
Realmente é um espetáculo. Tudo muito caro, mas vale a pena.
Fiquei ali o dia todo, curtindo a praia, tomando umas e fazendo amigos.
A noite fui dar uma volta em Iracema e fui numa feirinha que acontece todo domingo ali. Muito legal. Artesanato e lembrancinhas com bons preços.
Depois fui ao Dragão do Mar.
Lá tem muitas exposições de artistas locais, apresentações teatrais, etc... Imperdível.
Depois fiquei ali por perto nos bares da região.
3º Dia (Fortaleza-CE)
Eu ia esticar até Canoa Quebrada, mas não animei.
Fiquei passeando o dia todo nas praias e shoppings.
A noite fui a Ponte dos Ingleses e depois fui ao Bar do Pirata.
http://www.pirata.com.br
Estava lotado de pessoas de todo o país e estrangeiros.
E cheio de piratas...kkkk Os funcionários vestem a caráter.
Aproveitei e comprei uma bandana e também virei um pirata.
Tinha uma banda tocando forró e outras musicas regionais.
Saí de la umas 3 da manhã.
4º Dia (Fortaleza-Natal)
Tive de chiar de novo com táxi até o aeroporto porque o sistema de transporte é mesmo complicado.
Embora eu tenha gostado demais de Fortaleza, achei-a muito metropolitana.
Prédios altos na orla, transito pesado, muito mendigos perturbando, muitos vendedores insistentes a cada segundo, e no geral tudo muito caro, transporte, hospedagem, alimentação.
Normal por ser uma grande cidade. Mas valeu demais.
:'>
Peguei vôo pra Natal-RN.
Me hospedei no Hostel Lua Cheia que é um castelo.
http://www.luacheia.com.br
Hostel muito bonito, bem localizado na praia de Ponta Negra.
:'>
A noite fui nos barzinhos por perto e mais tarde fui no Taverna Pub que fica no porão do hostel. http://www.tavernapub.com.br Doido demais a Pub. Estilo Medieval, com escudos, estátuas, etc. Os funcionários vestem roupas típicas da época.
Tinha uma banda tocando Chorinho. Embora eu não goste deste tipo de musica, foi legal. A Pub tem uma decoração nota 10. Com quadros no teto, balcão e mesas rústicas.
Muito bom. O Hostel Lua Cheia e o Traverna Pub são Cartões Postais de Natal-RN
5º Dia (Natal-RN)
Contratei no hostel um buggy pra ir nas dunas. Que passeio legal. A principio eu estava com receio por causa do preço e dos riscos, mas compensa cada centavo.
O buggueiro era gente fina demais. Percorremos a orla e paramos no Aquário de Natal; cheio de espécies marinhas e de água doce. Tubarões, Pingüins, Cavalos-Marinhos, Tartarugas, Iguanas, etc...
Depois pegamos as dunas. Os Buggueiros são doidos, fazem manobras radicais...
Passamos por paisagens paradisíacas. Dignas de filmes.
Paramos nos Dromedários. Desci a duna numa prancha tipo Snowboard. Doido demais.
Depois fomos pro Esquibunda e Aerobunda.
Desci no esquibunda, mas não gostei. Enchi os ouvidos d´agua. Quando chega-se la em baixo agente capota descontroladamente. Muito ruim.
Não iria de novo. Mas vale a experiência.
Atravessamos um rio numa balsa. Onde uns moradores locais remam a embarcação.
O passeio de buggy é muito emocionante, os pilotos fazem manobras impossíveis pelas leis da Física. Não sei como não tombam nem capotam. Os caras são profissionais demais.
Paramos pra almoçar num restaurante a beira-mar. Muito bom, com muitos mariscos e outras comidas nordestinas. E como tudo que é do mar, o preço também era salgado.rsrs
Passamos também numa lagoa de águas cristalinas.
A noite eu iria de novo na Pub, mas o passeio acabou comigo. Eu cheguei arrebentado de canseira.
Editado por Visitante