Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Waldete Xavier

De quanto preciso para entrar na Alemanha ?

Posts Recomendados

Olá! tenho namorado na cidade de Colonia-Alemanha e nunca o visitei em sua terra. É a primeira vez que estarei em solo Europeu. Ele me enviará a carta-convite. Minha permanência será de um mês. Gostaria de saber quanto preciso levar para não ser barrada na entrada do país! Vi no site do consulado que pode ser 60 euros por dia ou 600 euros por período. Não sei se devo levar 60/dia ou os 600 e gostaria da ajuda de vocês.... Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Esta regra depende uma pouco da interpretação de cada país e mesmo de cada agente de imigração, mas é quase um consenso, que a interpretação mais aceita é se 60 Euros por dia, desde que sejam ao menos 600 Euros. Ou seja, se você ficar menos de 10 dias, precisaria levar ao menos 600 Euros, se ficar mais de 10 dias, seria 60 Euros x nro de dias.

Mas na prática, como turista, você tem que levar uma quantia de dinheiro suficiente para sobreviver lá sem precisar trabalhar ou passar aperto e depender de ajuda do governo. Na maioria dos países europeus, uma quantia considerada suficiente suficiente para "sobreviver" como turista é de uns 60 Euros por dia.

Não precisa ser tudo em espécie, você pode por exemplo levar uns 200 ou 300 Euros em espécie, para despesas de primeira hora, e para o restante, usar o cartão de crédito, VTM, sacar direto da conta-corrente brasileira, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso