Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Praias e desertos: isso é a Austrália

Postado
  • Membros

:arrow: Terra / Vida e Estilo

http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/interna/0,,OI4103591-EI14061,00-Praias+e+desertos+isso+e+a+Australia.html

 

 

[align=justify]A Costa Oeste da Austrália, de Perth a Adelaide, encanta pelo selvagem de suas praias, que são bonitas e perigosas, com rochedos e correntes que recebem ondas gigantescas. Um roteiro por esta região contempla cidades limpas e populosas, natureza grandiosa e uma boa dose de aventura e diversão.

 

O ponto de partida é Adelaide, cidade calma, plana (ótima para se andar de bicicleta), cortada de leste a oeste pelo Rio Torrens e rodeada por parques e jardins. Os locais costumam aproveitar estas áreas verdes para praticar esportes e tomar com bom vinho do lugar, o famoso Australian Barbie (tipo de churrasco). Vale visitar o Jardim Zoológico, com diversas espécies australianas como cangurus, coalas, e muitos pássaros nativos em exposição.

 

O Botanic Garden mostra, por sua vez, a rica diversidade da flora australiana. Adelaide conta com uma ótima gastronomia e os mercados mais bem providos de todo o país. A periferia da cidade e a própria orla marítima, no norte e ao sul, oferecem ótimos passeios e boas praias, com muito surfe. Destaque para a Yorke Peninsula e o Point de Pondalowic.

 

Um pouco mais para oeste, pela rodovia principal, há a Eyre Peninsula. Mas é o Point Sinclair o local mais famoso. Não é para perder uma visita à noite ao Monte Lofty (são 770 m de altura). Ao redor de Adelaide, vale ir até Barosa Vale com suas vinícolas, e a Fleurieu Peninsula.

 

Saindo de Adelaide, e viajando a leste, em direção de Melbourne, cruza-se o Murray River, o maior rio da Austrália e um dos mais bonitos do mundo. Melbourne faz lembrar a frenética São Paulo, a cidade dos negócios, mercado de trabalho, dos eventos culturais e esportivos. É onde está a arquitetura mais arrojada.

 

O Rio Yarra corta a cidade em duas metades: a parte que fica à leste, chamada de Southbank, é onde se encontram os muitos cafés, restaurantes, e o Crown Casino. Surpreende sua oscilação de temperatura, em variações incríveis, onde, num intervalo de quatro horas, é possível sair de 16 graus para 40 graus. Mas Melbourne é mesmo a cidade do trabalho, tanto que muitos a julgam melhor do que Sidney para se arranjar emprego. Os transportes são ótimos, e as distâncias, grandes.

 

Melbourne também é parte da cena musical, é lá que muitas bandas internacionais fazem a sua parada obrigatória pela Oceania. Mas também se encontra a amenidade urbana do bairro St. Kilda, que possui uma rua somente com cafés elegantes, onde as mesas são postas nas calçadas e os preços nas alturas. As culinárias vêm do mundo: até churrascaria brasileira existe.

 

Mas é no centro da cidade que estão os aspectos mais interessantes, como o contraste entre o antigo e o novo da arquitetura; e lá estão os museus, cinemas, teatros, shopping centers, igrejas, e uma atmosfera comospolita relaxada. Recomenda-se subir no prédio conhecido como Melbourne Observation Deck, com algo em torno de 260 metros de altura, e fazer aquele passeio de barco pelo Yarra River e Aquário de Melbourne, e ainda os Melbourne Zoo & Botanic Gardens.

 

Nas proximidades de Melbourne existem muitas atrações, como a Great Ocean Road, um dos locais mais bonitos na Austrália, a três horas de carro a sudoeste de Melbourne. É uma estrada que beira o mar, de onde se avistam falésias que recortam a costa formando arcos e cavernas marinhas. E também a Phillip Island, com suas atrações naturais das mais interessantes. São colônias de pinguins, coalas, cangurus, focas e um mar espetacular para pescarias, além de praias pristinas. Um dos pontos altos é a famosa Pinguim Parade, quando, no final do dia, os pinguim desfilam em fila indiana pela praia.

 

Já Bells Beach é uma praia mais ao sul de Melbourne. É uma das mais famosas para surfe na Austrália, renomada mundialmente. A onda para a direita é muito veloz e longa, além de perfeitíssima. A cidade de Torquay fica em frente, e é a sede da fábrica da Billabong.

 

De Melbourne segue-se para Hobart, na Tasmania. O explendor de sua paisagem revela montanhas altas que se cobrem de neve no inverno, lagos de aguas límpidas e cristalinas, escarpas e rochedos espetaculares ao longo da costa, além de praias com enseadas belíssimas. O estilo de vida aqui é moderno e vibrante, com muita diversão para todas as idades. Restaurantes, boates, shopping centers e um mundo de facilidades fazem desta cidade de pouco menos de 200 mil habitantes um local ultra seguro e fantástico de se conhecer e viver.

 

Tasmania também é ótima para estudar, com baixo custo de vida e as escolas das mais conceituadas na Austrália, e por isso recebe estudantes vindos do mundo todo. Acomodação é muito fácil de encontrar, desde Backpaker Hostels (hospedagem barata para quem chega de mochila) a luxuosos hotéis. Se der tempo, pode ser interessante visitar as cidades cada qual com seus os seus atrativos diferentes: Launceston (com 100 mil habitantes), Devonport (25 mil) e Burnie (19 mil habitantes). Em Port Arthur, que fica a uma hora de carro de Hobart, estão as ruinas da maior e mais brutal colônia penal da Tasmania. É bom lembrar que Austrália foi povoada em grande parte por presidiários britânicos, enviado nas antípodas como solução aos problemas da metrópole.

 

Quer gastronomia? É recomendável apreciar os vinhos da região, bem como a carne de ovelha e de porco, reconhecida pelo sabor e a qualidade. Aventura? A Tasmania oferece tudo de mais emocionante que possa se imaginar. Desde 18 Parques Nacionais, com exuberante fauna e flora e boas trilhas para caminhadas, bem como todos os tipos de esportes de emoção e radicais. Mas o destaque mesmo é para o surfe: é sempre temporada. Ondas como as de Bruny Island's, Cloudy Bay e South Cape Bay recebem swells enormes vindos do sul do oceano e da Antártida, e perto de Hobart, Clifton Beach e Park Beach são as favoritas.

 

Agência Andrés Bruzzone Comunicação

Especial para Terra[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.