Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá, mochileiros...

Bem, planejei minha viagem de volta ao mundo por 1 ano e comecei aqui pela América do Sul.

Estou dando uma pausa porque tive que voltar ao RJ para resolver um pepino, mas vou deixar um breve relato desses 50 dias.

Primeira coisa é falar que por mais que a gente leia sobre as viagens, na prática sempre acontecem situações inesperadas e o que vale para um determinado viajante, não vale para outro, por isso, hoje acho muito importante levar em consideração mais nossas necessidades do que conselhos de outros viajantes. Estou dizendo isso porque li e reli várias vezes sobre levar somente o essencial para evitar excesso de peso na mochila, pois bem, descobri que uma das coisas que fazem parte do meu essencial é um hidratante corporal, rssss... para muitos um supérfulo ou frescura de mulher... mas ver minha pele seca como o chão do agreste foi terrível.

Mas vamos ao relato...

Saí do interior do RS com um amigo rumo ao Rio Grande, esse seria o ponto final do dia... fomos para a estrada umas 6 da manhã e caminhando, sem pedir carona, um veterinário fez a curva e perguntou para onde estávamos indo. Falamos e ele nos levou até Santa Maria...de lá paramos para ir ao banheiro e voltamos para a estrada onde fui pegar o caderno para colocar o nome do local para onde iríamos, nem cheguei a levantar o caderno e um gerente da Johnson e Johnson parou para nos oferecer mais uma carona até Canguçu. Paramos para um lanche e de lá conseguimos um caminhoneiro para nos levar ao Rio Grande. Como foi mais rápido que o esperado, resolvemos caminhar para chegar logo ao Chuí...andamos cerca de 3km quando um senhor parou e nos levou. Conversa vai, conversa vem, ele nos ofereceu a casa dele para dormir e comer... então na primeira noite acabamos parando em Curral Alto, dormindo e comendo na casa desse senhor.

A noite foi chuvosa e saímos para a estrada com uma garoa chata...dali para o Chuí foi suuuuuper difícil conseguir carona. Carros lotados, os caminhoneiros não podem parar porque as empresas proibiram caronas...enfim, foi um custo. Conseguimos caronas curtas e andamos bastante. Chegamos em Santa Vitória do Palmar onde resolvemos pegar logo um ônibus pro Chuí porque a chuva não parava e custou baratinho. Lá no Chuí eu dei bobeira, devia ter parado para comprar alguns itens, mas acabei passando direto para procurar logo a aduana. ****No Uruguai aceitam muito bem o real. Caí na conversa fiada de uma funcionária de padaria que disse que era melhor trocar ali na casa de câmbio e levei preju.**** A aduana de entrada pro Uruguai é horrível, funcionários mal humorados, nem olharam nossas coisas nem nada. Nós mesmos preenchemos o papel de entrada e ele só carimbou, nem prazo de permanência tinha. Enfim, como já estava tarde acabamos acampando numa fazenda uns 5 km da aduana.

IMG_20160203_145614257.jpg.c165b72a067c3dd0b17d75c2189bd7ba.jpg

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

Minha primeira manhã no Uruguai começou em briga, por isso é importante escolher bem quem irá nos acompanhar em nossas aventuras... Não estou dizendo que exista vilão ou mocinho, mas existem pessoas compatíveis e incompatíveis; a viagem foi excelente...durou 50 dias, dos quais 49 passamos brigando por bobeiras... e algumas dessas bobeiras tiveram resultados desagradáveis...vamos ao primeiro deles:

Dormimos em uma fazenda e acabamos brigando por alguma bobeira pela manhã...dessa forma, ele largou minhas coisas e foi embora, me deixando dentro da fazenda guardando a barraca e juntando minhas coisas. Sozinha, fui tentar pular a porteira e escorreguei... tive que ir até o fazendeiro pedir que abrisse para mim e fiquei ali em frente esperando uma carona, meu companheiro estava longe e mesmo que eu quisesse não o alcançaria. A carona chegou e me levou até La Coronilla e de lá peguei outra até a entrada de Aguas Dulces... onde resolvi caminhar os 13km e ficar por ali mesmo. Enquanto isso, meu companheiro não teve mais como entrar em contato comigo pois meu celular ali já não tinha sinal (TIM) e eu não conseguia wifi aberto. Por fim consegui milagrosamente um sinal perto de uma escola e falei para ele onde estava, ele me encontrou e fomos para o camping. **** chegamos em época de carnaval... tudo 10x mais caro. O camping custou 50 reais por pessoa. Ficamos ali 2 dias e pagamos tudo em Real mesmo. A cotação foi bemmm melhor do que na casa de câmbio, que raiva!**** O URUGUAI É UM PAÍS MUITO CARO! ALI E EM BARILOCHE FOI ONDE MAIS GASTEI COM O BÁSICO.

De Aguas Dulces partimos para La Paloma...foi o percurso que mais andamos, mais de 30km. Era difícil pegar carona porque os carros estavam cheios com pranchas e material de pesca, ou famílias inteiras indo para a praia...Saímos umas 9h de Aguas Dulces e chegamos em La Paloma já estava começando a escurecer. Meu dinheiro já havia acabado e não encontrava caixa eletrônico para sacar (pedi no banco um Visa Travel Money) tentamos La Pedrera e o caixa não saía dinheiro...em La Paloma eu consegui, mas andei bastante. Enquanto isso fui perguntar em hostels os preços das diárias...pasmem, tinha hostel com quarto compartilhado por quase 300 reais por pessoa!!!!Por fim ficamos num camping novamente, mas esse estava 40 reais por pessoa, bem na entrada da cidade.

Foi ali em La Paloma que sofremos o primeira desastre natural... chuva!!! Muita chuva dentro da barraca... Esqueci de comprar a lona que vai por cima, quando choveu inundou toda a barraca, molhou tuuuudo, e dormimos numa piscina...só que a água estava tão quente, que dormimos boiando mesmo, kkkk. No dia seguinte juntamos tudo e fomos para os fundos da rodoviária estender as roupas para secar enquanto esperávamos o ônibus para Montevidéu. ***Fiquei chateada com esse acontecimento e não quis andar... a passagem foi bastante cara, como tudo no Uruguai.****

IMG_20160205_074136949.jpg.d16ebe0ef415bdf7390096c7e68647bc.jpg

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Quando estávamos embarcando no ônibus rumo Montevidéu eu recebi a primeira aceitação de hospedagem no couchsurfing ::hahaha:: . Tentei todos os dias que estive no Uruguai e como era carnaval, as pessoas estavam alugando as casas... mas mesmo passado o tempo do carnaval eu não consegui mais nada por lá em canto nenhum da costa. Enfim... nosso amigo couch morava cerca de 30km antes de Montevidéu, e acabamos descendo por lá mesmo, em El Pinar. Passamos 2 noites e fizemos um amigo muito bacana... fomos para a praia (deserta ::love::::love:: kkkkk) mas ali é uma mistura de água doce com salgada, muitos peixes mortos e nem rolava de entrar na água ::xiu:: .

Tentamos ir andando até Montevidéu mas o sol estava torrando cérebro e eu já estava ficando com mais uma bolha, além da que eu já estava. O ônibus dali era baratinho e lá fomos nós. Chegamos na rodoviária e deixamos as mochilas lá no depósito (pago, claro) e eles enchem o saco... tive que dar um jeito de enfiar a barraca dentro da mochila, o saco de dormir e tudo que estava fora, caso contrário pagaria uma taxa para eles encaparem...affe ::grr::::grr:: ! E lá fomos nós caçar hostel...tuuuudo caro! Resolvemos dormir na rodoviária... e lá estou eu, no meu isolante, sonhando já, quando chega o guardinha e diz que não pode dormir no chão da rodoviária. Affeeeeeeee ::grr::::grr::::grr:: ...em toda rodoviária a galera fica pelo chão, mas lá no podia! Dormi sentada. Essa foi a pior experiência a nível de local para dormir.

5 da manhã já estávamos nos mandando de lá rumo a Colônia del Sacramento. Andamos e andamos...9 da manhã sentamos para descansar e conhecemos dona Míriam ::love:: , uma senhora que passeava com o cachorro e que acabou nos levando para a casa dela para tomar um super café da manhã. De quebra ainda nos deu dinheiro e algumas frutas... o pêssego que ganhamos foi o mais doce e suculento que comemos em toda viagem. ::kiss::

Estrada novamente... as pessoas nos gritavam oferecendo água gelada (foi lindo)... ::otemo:: conseguimos uma carona de 1 km mais ou menos em um caminhão que nos deixou num posto e lá ficamos por 30 minutos até conseguir uma carona até um pedágio. Ali no pedágio ficamos uns 5 a 10 minutos quando parou um caminhoneiro chamado Fabrício, hoje nosso amigo querido! Conversa vai, conversa vem, ele nos levou para a casa dele em Rosário, onde ele mora com a esposa Sabina, uma fotógrafa nota 1000! Ficamos com eles 4 dias...nos deram casa, comida, nos levaram para passear pelas cidades vizinhas, nos levaram para a casa de praia em Fomento e quando chegou o dia de ir embora, a Sabina ainda nos levou até Colônia. ::love::::love::::love::::love::::love::::love::

IMG_20160210_162430644.jpg.b4d8cf650adca33901e06082393427b8.jpg

IMG_20160211_235407927.jpg.9e50c32f7b98cb3e7c160e7cc59f7399.jpg

IMG_20160213_195211278.jpg.7acdef7c919a00e0c8a04132ed2362b1.jpg

• Membros
Postado
Bora lá... acompanhando :)

se tiver fotinhos para postar junto, ilustra o relato ::love::

e cá entre nos, já começou o relato ::putz::::quilpish:: babados fortíssimos. ::lol4::

e como você já comentou, BARILOCHE CARÍSSIMO !!! fiquei 1 semana lá. senhor! ::hein:

Agora foi com fotinho, rssss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...