Ir para conteúdo

PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO “Inesquecível mesmo viajando sozinha” (07 a 14 de Janeiro de 2016)


Posts Recomendados

  • Membros
Hênio e val.nascimento, tenho pesquisado e vi que se for pra eu ir pra Maragogi, vale mais a pena ficar uns 2 dias em Maceió e fzr apenas o passeio até Maragogi, além de outros. Vocês não são os primeiros que me falam isso (que Maragogi não é tudo isso), vou pesquisar pq pode ter lugares melhores ainda por lá, né?!

 

Oi Mariana, com certeza existem muitos lugares lindos por lá, estou me programando para ir em Natal nas minhas próximas ferias, mas quero dar uma esticadinha e conseguir dar uma passadinha em Porto de Galinhas , conheci pessoas bacanas por lá, sem esquecer como já relatei ambiente muito agradável, pesquisa os melhores roteiros para vc, mas não deixe de ir em Porto... desde já boa viagem ....

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Val Boa tarde, acabei de fazer minha reserva nesse Hostel Mauri, já estive em Porto Antes, mas tenho uma dúvida, quando esse ônibus que a gente pega no aeroporto para em Porto, do lugar que a gente para até chegar ao Hostel é longe ? Fica perto da praia ? É ruim para andar a noite ?

Bjs

 

Oi Ana, tudo bem, ótima escolha o HOSTEL da Mauri, super de boa e perto de tudo... Como vc ja foi la deve lembrar de um posto que fica logo na entrada o ônibus para próximo, para chegar no HOSTEL vai até no posto e pegar a direita dele, no máximo 10 min. Quando eu fui liguei para D.Mauri ela foi me buscar, em relação a praia muito perto, e durante a noite tranquilo, como fica na rua principal de la, as lojinhas ficam todas abertas... Não sei se reservou direto com a D. Mauri, mas, se precisa te passo o celular dela.

Link para o comentário
  • Membros
Val Boa tarde, acabei de fazer minha reserva nesse Hostel Mauri, já estive em Porto Antes, mas tenho uma dúvida, quando esse ônibus que a gente pega no aeroporto para em Porto, do lugar que a gente para até chegar ao Hostel é longe ? Fica perto da praia ? É ruim para andar a noite ?

Bjs

 

Oi Ana, tudo bem, ótima escolha o HOSTEL da Mauri, super de boa e perto de tudo... Como vc ja foi la deve lembrar de um posto que fica logo na entrada o ônibus para próximo, para chegar no HOSTEL vai até no posto e pegar a direita dele, no máximo 10 min. Quando eu fui liguei para D.Mauri ela foi me buscar, em relação a praia muito perto, e durante a noite tranquilo, como fica na rua principal de la, as lojinhas ficam todas abertas... Não sei se reservou direto com a D. Mauri, mas, se precisa te passo o celular dela.

 

Oi Ana .. estou me corrigindo ... falei com a dona do Hostel hoje, a Mauri .... e ela me disse que está de casa nova ... que fica próximo do banco do Brasil .... ai eu não me recordo onde fica esse banco lá ... mas que o acesso é fácil ....

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Como posso começar experiência única, que valeu muito a pena, sozinha em Porto de Galinhas, passei por uma grande aventura. Primeira vez viajando sozinha, não poderia ter escolhido melhor.

 

07 e 08/01: Confesso que de inicio fiquei com um pouco de medo, em lugar estranho, mas depois só coisas boa Logo no primeiro dia cheguei de madrugada no aeroporto de Recife, meio receosa resolvi passar a noite em um hotel por lá mesmo (não estava no meu roteiro foi o hotel que mais gastei) tinha muitas pessoas passando a noite no saguão mesmo, mas preferi não arriscar. Como já estava com uma diária do hotel pago resolvi ir conhecer a Praia do Forte antes de seguir viagem, peguei um táxi na porta do hotel até na praia foi bem baratinho e para voltar o motorista me explicou o caminho e voltei a pé uns 15 minutos andando (o hotel que eu fiquei era do lado do aeroporto) “Praia do Forte e Calçadão em Recife perfeito”.

 

lopo7.jpg.9e6a75e820140870e832db14b94a31fc.jpg4.jpg[/attachment]

 

Nesse dia passei o dia todo ali em porto mesmo vendo as maravilhas daquela praia.

Na tarde desse mesmo dia fui fazer passeio de Buggy e conhecer as praias de ponta a ponta, indispensável para quem quer conhecer Porto de Galinhas de verdade, (buggy com capacidade para 4 pessoas como estava sozinha fiz o passeio com umas meninas argentinas que estavam na mesma pousada que eu) esse passeio dura umas 4 horas saindo do centrinho passando pela praia de Muro Alto, Cupê, Vila de Porto, Maracaípe e por fim Pontal do Maracaípe (perfeito para ver o por do sol).

 

598d9e0584fba_LandRoverTaxi.jpg.25f6bb786b53a2037c1ca9ca048a04a1.jpg8.jpg[/attachment]

 

Depois disso não fiz mais nada nesse dia, choveu o dia todo, (na hora de ir embora o moço da Jangada até deixou me sentir uma Jangadeira rsrs) São essas jangadas que levam as pessoas até as piscinas naturais, ou para fazer mergulho.

 

EstradaManut.zip10.jpg[/attachment]

 

Em outra parada nesse passeio paramos para o banho de argila, dizem que é para renovar os anos, a pele, incrível também (depois que você se lambuza tudo com a argila tem as pessoas vendendo sabonetes, cremes, ai opcional, detalhe: bem carinho).

 

canastra.zip12.jpg[/attachment]

 

13/01: Sétimo dia fui para Maragogi (Alagoas), foi o passeio mais caro que eu fiz, e também o mais cansativo, fomos de van até lá, muito tempo na estrada, chegando lá pegamos um “Catamarã” e entramos mais de 7km mar a dentro

 

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpg15.jpg[/attachment]

[attachment=0]16.jpg[/attachment]

 

Também não posso esquecer que o nordeste é imenso e existem muitos lugares perfeitos, nas minhas próximas férias vou escolher outro destino, (Natal talvez) mas posso conciliar os dois destinos questão de planejar (de preferência comprar passagem só de ida, vai que eu resolva esticar mais um pouquinho).

Finalizando valeu muito a pena ... amei de mais...

Olá querida, essa sua semana em porto de galinhas custou quanto em média? Foi em que mês mesmo? [emoji8]

Link para o comentário
  • Membros
Menina, meu primeiro destino sozinha foi Porto de Galinhas. Foi Porto que abriu as portas para TODAS as minhas outras viagens solo.

Que saudades ao ver as suas fotos...

Estou aguardando uma promoção para voltar para lá. Porto é um sonho!

Obrigada pelo relato!

 

Olá Cristiane . .. to lendo muito um relato seu sobre Natal/Pipa, estou indo passar uns dias lá, e ainda pretendo esticar até Porto de Galinhas (como vc disse um sonho) ...

Inclusive peguei algumas dicas lá .... até o passeio gastronômico já reservei em Pipa parece ser Show de bola ... Parabéns pelos seus relatos e pelas dicas ....

Link para o comentário
  • Membros
Nossa Val,adorei o seu relato,vou pra Porto em breve,descartei a idéia de me hospedar em Maragogi, quais as praias mais tranquilas de lá?Vou com 1 criança...

 

Oiii Camila ... as praias são bem calmas, (só na horas da maré que é um pouco agitada) ... tbm sugiro Porto ... ao invés de Maragogi ... vou estar em Porto a partir do dia 02 de março .. uma semaninha... quem sabe a gente não se encontra por la

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...