Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

val.nascimento

PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO “Inesquecível mesmo viajando sozinha” (07 a 14 de Janeiro de 2016)

Posts Recomendados

Como posso começar experiência única, que valeu muito a pena, sozinha em Porto de Galinhas, passei por uma grande aventura. Primeira vez viajando sozinha, não poderia ter escolhido melhor.

 

07 e 08/01: Confesso que de inicio fiquei com um pouco de medo, em lugar estranho, mas depois só coisas boa Logo no primeiro dia cheguei de madrugada no aeroporto de Recife, meio receosa resolvi passar a noite em um hotel por lá mesmo (não estava no meu roteiro foi o hotel que mais gastei) tinha muitas pessoas passando a noite no saguão mesmo, mas preferi não arriscar. Como já estava com uma diária do hotel pago resolvi ir conhecer a Praia do Forte antes de seguir viagem, peguei um táxi na porta do hotel até na praia foi bem baratinho e para voltar o motorista me explicou o caminho e voltei a pé uns 15 minutos andando (o hotel que eu fiquei era do lado do aeroporto) “Praia do Forte e Calçadão em Recife perfeito”.

 

1.jpg.c9a771c88ae7c5196909fbccd0010f8a.jpg

 

Depois disso voltei para o aeroporto e peguei um ônibus para Ipojuca (Porto de Galinhas) bem barato e acesso bem fácil, mais ou menos 1hora e 30 min. de ônibus (táxi seria mais pratico, mas muito caro, para quem esta só).

O ônibus em Porto para em uma rua quase esquina com a rua principal de lá (Rua Esperança) grande facilidade de acesso. Chegando lá fui recepcionada pela Mauri dona do Hostel onde fiquei, super-recomendo lugar pequeno, limpinho e com ótima localização poucos minutos da praia

 

2.jpg.3fcacea6bc2ca87fd8164e8575225cd5.jpg

3.jpg.069616edba00d88bc1b93f8a64fc5d75.jpg

 

Logo que cheguei a Dona Mauri já me levou para conhecer todo o centrinho e também a praia principal. A noite tem musicas nos barzinhos próximos a praia, mas não sou muito da vida noturna (mas para quem gosta bem legal) o centrinho bem bacana sempre com muita gente até tarde.

09/01: Como durmo cedo acordo cedo, logo no segundo dia fui caminhar na praia, linda a paisagem logo de manhã.

 

4.jpg.bb09726ad9cb2ff0d5b34d73fabea6c0.jpg

 

Nesse dia passei o dia todo ali em porto mesmo vendo as maravilhas daquela praia.

Na tarde desse mesmo dia fui fazer passeio de Buggy e conhecer as praias de ponta a ponta, indispensável para quem quer conhecer Porto de Galinhas de verdade, (buggy com capacidade para 4 pessoas como estava sozinha fiz o passeio com umas meninas argentinas que estavam na mesma pousada que eu) esse passeio dura umas 4 horas saindo do centrinho passando pela praia de Muro Alto, Cupê, Vila de Porto, Maracaípe e por fim Pontal do Maracaípe (perfeito para ver o por do sol).

 

5.jpg.4868fac2826bbe08a7fdf45cdb3c4db4.jpg

6.jpg.2f520dcd55d811f0da0d74e00f673aa4.jpg

7.jpg.deabee97bce3595040afc3f2af3943eb.jpg

 

10/01: No quarto dia acordei cedo para variar (rsrs) foi uns dos dias mais incríveis fiz mergulho de cilindro logo de manhã, indispensável águas cristalinas, ver os peixinhos coloridos bem de pertinho (vale a pena desde que tenha direito as fotos, uma grande recordação).

 

8.jpg.ee96988d24a78f06c6f90a338eb84466.jpg

 

Depois disso não fiz mais nada nesse dia, choveu o dia todo, (na hora de ir embora o moço da Jangada até deixou me sentir uma Jangadeira rsrs) São essas jangadas que levam as pessoas até as piscinas naturais, ou para fazer mergulho.

 

9.jpg.fe776f362969818e6f97ad6ce5f75b95.jpg

 

 

11/01: No quinto dia fui junto com um colega que também estava hospedado no hostel conhecer a tão “famosa praia dos Carneiros” (tem esse nome porque os primeiros donos dessa terra tinha o sobrenome Carneiro) um pouco longe compramos o passeio e fomos de ônibus junto com os guias tudo bem organizado, nesse passeio pegamos uma embarcação que eles chamam de “Catamarã”, ambiente agradável musica ao vivo até as paradas dentro do mar, água limpíssima...

 

10.jpg.7fafedd880bbab104f49ba478362fed1.jpg

 

Em outra parada nesse passeio paramos para o banho de argila, dizem que é para renovar os anos, a pele, incrível também (depois que você se lambuza tudo com a argila tem as pessoas vendendo sabonetes, cremes, ai opcional, detalhe: bem carinho).

 

11.jpg.f05a26acb30707d3d9e698c5649e036f.jpg

 

12/01: No sexto dia tinha que conhecer as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas, (até essas piscinas é necessário uso das Jangadas, onde tem uma barraquinha bem no centrinho próximo a praia que estão a venda os ingressos, cada jangada vai média 4 pessoas e nem é tão caro, e o tempo de permanência nas piscinas é em media 50 min.) como todo lugar nesse paraíso, águas transparentes, os peixinhos muitos próximos, sem palavras para descrever esse lugar...

 

12.jpg.93e3398989aedc677e56640820486d1c.jpg

 

13/01: Sétimo dia fui para Maragogi (Alagoas), foi o passeio mais caro que eu fiz, e também o mais cansativo, fomos de van até lá, muito tempo na estrada, chegando lá pegamos um “Catamarã” e entramos mais de 7km mar a dentro

 

13.jpg.16f79bc601d6216f235fce61ba43c850.jpg

 

La também tinha mergulho com cilindro (mais caro que em Porto), mas como já havia feito optei apenas pelo snorkel.

 

14.jpg.52fe6f74a791e0f37948f5ee01174524.jpg

 

Muito lindo lá, e tem que saber certinho a hora de ir lá porque a maré sobe muito (quando voltamos a água já estava passando a cintura). Como já havia dito antes quem sai de Porto para ir até lá precisa ter paciência que o passeio é demorado, (e o preço para se alimentar lá meio salgadinho)

Ultimo dia em Porto, hora de partir, confesso que se pudesse teria ficado mais (até tentei trocar meu voo, mas não sabia que a burocracia era tão grande e os valores também) pretendo voltar não consegui conhecer tudo de bonito que existe lá, conheci pessoas maravilhosas e acolhedoras. (e existe lá entre os nativos um ditado que diz: quem beber da água de Porto de Galinhas sempre volta).

 

15.jpg.1423c524e6321b27c1eb579989f9e79b.jpg

16.jpg.0ad0912aa42d319a23573cd7347771b5.jpg

 

Também não posso esquecer que o nordeste é imenso e existem muitos lugares perfeitos, nas minhas próximas férias vou escolher outro destino, (Natal talvez) mas posso conciliar os dois destinos questão de planejar (de preferência comprar passagem só de ida, vai que eu resolva esticar mais um pouquinho).

Finalizando valeu muito a pena ... amei de mais...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Que legal o seu relato! Tô planejando minha viagem de Outubro, também vou sozinha e uma das opções é Pernambuco.

 

Tenho uma dúvida: pretendo conhecer Olinda, Recife, Porto de Galinhas e fazer um passeio de 1 dia para Maragogi. O que acham que vale mais a pena, ficar uns 2 ou 3 dias em cada cidade ou ficar em uma única cidade e fazer passeios p/ as outras?

Compartilhar este post


Link para o post

Tudo bem Mariana, confesso para você que amei |Porto de Galinhas, se for não vai se arrepender, um dia é pouco para conhecer tudo por lá, minha viagem foi curta passei brevemente por Recife e não consegui conhecer Olinda, mas existe varias empresas que fazem esses passeio saindo de Porto, é uma cidade pequena mas com acesso super fácil para tudo, agora em relação a Maragogi fui em um dia, não gostei muito foi super cansativo, você fica mais tempo na estrada do que lá, vale a pena você tentar conhecer a praia dos carneiros, bacana também e acesso mais fácil que Maragogi... Espero ter ajudado e boa viagem...

Compartilhar este post


Link para o post

Val, lendo seu relato fiquei com saudades de Porto de Galinhas, ano passado fui 2 vezes e pretendo voltar em breve, lugar lindo, tranquilo, vale a pena conhecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Tudo bem Mariana, confesso para você que amei |Porto de Galinhas, se for não vai se arrepender, um dia é pouco para conhecer tudo por lá, minha viagem foi curta passei brevemente por Recife e não consegui conhecer Olinda, mas existe varias empresas que fazem esses passeio saindo de Porto, é uma cidade pequena mas com acesso super fácil para tudo, agora em relação a Maragogi fui em um dia, não gostei muito foi super cansativo, você fica mais tempo na estrada do que lá, vale a pena você tentar conhecer a praia dos carneiros, bacana também e acesso mais fácil que Maragogi... Espero ter ajudado e boa viagem...

 

Hummm, obrigada pelas dicas, me ajudaram muito!!!

Talvez fique bom eu ficar uns 2 ou 3 dias em Recife, assim consigo conhecer Olinda que é perto e tbm Recife (gosto da parte histórica), e mais uns 5 dias em Porto de Galinhas. Tinha pensado em fazer o passeio de 1 dia pra Maragogi, então talvez seja melhor eu pagar 1 diária em Maragogi pra aproveitar melhor por lá, né?!

Compartilhar este post


Link para o post

Tudo bem Mariana ? Bom,moro em Recife e já fui várias vezes a Porto de Galinhas posso recomendar para sua viagem: 3 dias em Recife é o suficiente( 2 dias visitando Recife e 1 para Olinda que é praticamente dentro de Recife) e mais 3-2 dias de hospedagem em Porto. Acredito que Maragogi não seja um destino muito prático, é caro,longe e não apresenta nada de espetacular.Abraços e boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post

Ana tudo bem também quero voltar a Porto, já estou planejando minhas próximas ferias, e quero ver se consigo dar uma passadinha por lá ... como vc mesmo diz tudo muito tranquilo e lindo de se admirar...

Compartilhar este post


Link para o post
Tudo bem Mariana, confesso para você que amei |Porto de Galinhas, se for não vai se arrepender, um dia é pouco para conhecer tudo por lá, minha viagem foi curta passei brevemente por Recife e não consegui conhecer Olinda, mas existe varias empresas que fazem esses passeio saindo de Porto, é uma cidade pequena mas com acesso super fácil para tudo, agora em relação a Maragogi fui em um dia, não gostei muito foi super cansativo, você fica mais tempo na estrada do que lá, vale a pena você tentar conhecer a praia dos carneiros, bacana também e acesso mais fácil que Maragogi... Espero ter ajudado e boa viagem...

 

Hummm, obrigada pelas dicas, me ajudaram muito!!!

Talvez fique bom eu ficar uns 2 ou 3 dias em Recife, assim consigo conhecer Olinda que é perto e tbm Recife (gosto da parte histórica), e mais uns 5 dias em Porto de Galinhas. Tinha pensado em fazer o passeio de 1 dia pra Maragogi, então talvez seja melhor eu pagar 1 diária em Maragogi pra aproveitar melhor por lá, né?!

 

Oi Mariana como já havia dito não gostei muito do passeio a Maragogi, la nem é tudo o que aparenta ser, como cita o colega Hênio (mais experiente mora por lá), mas se realmente está na seu trajeto penso que um dia por lá seria mais acessível com certeza, menos cansativo.

Compartilhar este post


Link para o post

Hênio e val.nascimento, tenho pesquisado e vi que se for pra eu ir pra Maragogi, vale mais a pena ficar uns 2 dias em Maceió e fzr apenas o passeio até Maragogi, além de outros. Vocês não são os primeiros que me falam isso (que Maragogi não é tudo isso), vou pesquisar pq pode ter lugares melhores ainda por lá, né?!

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...