Membros PatriciaVeiga Postado Março 29, 2016 Membros Postado Março 29, 2016 Olá Pessoal, Sou nova aqui.. Então estou programando de ir fazer um mochilão de 30 dias na Europa, com meu marido, comecei as pesquisas agora. Estamos vendo o seguinte roteiro : 7 dias Portugal 3 Madri 3 Barcelona 5 Paris 3 Londres 4 Amsterdã 4 Berlim Sera que está bom ? vamos ficar 7 dias em Portugal pois uma amiga mora la e vamos ficar hospedados na casa dela, creio que vai dar pra conhecer bastante coisa la. Quanto a estadia, estamos pesquisando os hostels e hoteis ibis ou nesse padrão, vi pelo booking que podemos conseguir diárias de R$ 200,00 s/ café da manhã , é isso mesmo ? achei em conta até, são hotéis com boa localização e boa classificação. Comparei com os preços dos albergues privativos e acaba saindo na mesma. Quanto ao transporte de uma cidade a outra estamos pensando em ir de trem todos os trajetos pelo que vi é o que mais compensa. 60 Euros por dia/pessoa da para alimentação e passeios?? Obrigadaa! Citar
Membros lourencobj Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 Olá Pessoal, Estamos vendo o seguinte roteiro : 1) 7 dias Portugal 2) 3 Madri 3) 3 Barcelona 4) 5 Paris 5) 3 Londres 6) 4 Amsterdã 7) 4 Berlim Oi Patrícia, também sou novato por aqui e estou programando minha primeira viagem internacional sozinho para julho deste ano. Embora eu seja "dentinho de leite" quando o assunto é viagem, eu recomendaria dar uma lida (e assistir o vídeo) no seguinte link: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar Seguindo essas orientações gerais do Viaje na Viagem, eu concordo com o Adriano: tiraria algum dia de outra cidade para aumentar a estadia em Londres. Inclusive o Ricardo Freire indica umas 6 ou 7 noites para Londres e Paris, que tem "infinitas" atrações. Outra máxima que peguei no Viaje na Viagem é não considerar o dia de deslocamento na sua conta de dias no lugar. Tendo isso em vista, eu não programaria visitar 7 cidades, como você está fazendo. Eu tiraria uma ou duas cidades do roteiro para privilegiar mais a estadia em Londres e Paris - eu cortaria Amsterdã da lista e alocaria 6 noites para Londres e Paris; eu cogitaria, inclusive, descartar Berlim e consideraria esses 4 dias como os deslocamentos entre as outras cidades (Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris e Londres). Eu sei que, normalmente, a gente quer aproveitar a viagem (cara!) e longa (~11h) para "ver" o máximo possível de cidades. Mas observe que se você desconsiderar o dia de deslocamento, em vez de 3 dias, ficará apenas 2 dias inteiros em algumas cidades do seu plano. Como você pretende visitar 7 cidades, pode considerar que praticamente 7 dias serão perdidos com translados; ou seja, no máximo ficará (de fato!) 23 dias inteiros nas cidades. Desse jeito você perder muitas horas de translado, check-in, check-out, ir para estação de trem ou aeroporto, despachar e pegar malas, encontrar o hotel, etc, vai cansar mais, e ainda vai deixar de ver algumas atrações de algumas cidades. Ou seja, em alguns casos você vai apenas passar pela cidade e "confirmar a existência" de alguns monumentos ou atrações, mas não vai poder usufruir, de fato, daquilo tudo. Eu estive em um congresso no ano passado em Cingapura. Mas como era um congresso, eu tive pouco tempo para conhecer a cidade. Tudo que eu fazia era na correria. Sinceramente, não houve nenhum dia em que eu pude parar em algum lugar e "sentir" a cidade. O tempo todo era passando pelos pontos turísticos e tirando fotos, e partindo para o próximo... Uma maratona! Inclusive só fui "entender" e me situar na cidade após o 5o dia... Aí que senti que se eu tivesse mais tempo, iria poder tirar maior proveito de tudo. Como falei, estou programando minha viagem com um total de 18 dias/14 dias inteiros: budapeste-viena-praga-berlim-ajuda-com-roteiro-t126378.html Saída de BH: 03/07 Budapeste: 4 noites (chegada 04/07; 5; 6; 7; saída 8 ) - 3 dias inteiros Viena: 4 noites (chegada 8; 9; 10; 11; saída 12) - 3 dias inteiros Praga: 4 noites (chegada 12; 13; 14; 15; saída 16) - 3 dias inteiros Berlim: 6 noites (chegada 16; 17; 18; 19; 20; 21; saída 22) - 5 dias inteiros Total de noites: 18 Total de dias inteiros: 14 Irei tirar os dias de chegada em cada cidade para fazer coisas "descompromissadas". A vontade de conhecer as mega capitais, como Londres e Paris, é grande. Mas eu prefiro fazer um roteiro mais curto, e poder falar, de fato, que eu "conheci" cada cidade; em vez de bater um ressentimento futuro de deixar uma atração para trás por falta de tempo e depois querer voltar na cidade só para ver aquilo que não vi na primeira vez - ou seja, perda de tempo e dinheiro. Tendo em vista que Londres e Paris estão fora desse meu roteiro, já vou programar uma viagem para o 2017 ou 2018 e ficar 15 dias em Paris e Londres (7 dias em cada). Enfim, essa é minha opinião. É o jeito que eu vou fazer e que acredito que vou aproveitar ao máximo cada cidade. Tem gente que gosta de passar 1 ou 2 dias em cada cidade e "ver" toda Europa em 20 dias... Fica a dica para pensar. Abraço. Citar
Membros PatriciaVeiga Postado Março 31, 2016 Autor Membros Postado Março 31, 2016 Obrigada Meninos pela resposta, vou pensar nisso de Londres, acho que vou seguir a dica e tirar Amsterdã do Roteiro , eu coloquei pois em uma próxima viagem a Europa gostaria de fazer um roteiro de Itália a Roma, dai fica muito fora de mão Amsterdã. Quanto ao Hotel vamos optar por ser bem próximo da estação de trem que normalmente é bem no centro das cidades neh. Tipo até uns 20 min andando. Lourenco gostei do seu roteiro, realmente vai dar pra aproveitar bem , também tenho esta opinião de ir e aproveitar mais do que ir só em pontos principais rápido só pra dizer que foi e tirar algumas fotos, sem aproveitar. Voces colocam TUDO na ponta do lápis em questão de gastos ? Tipo quanto custa uma passagem de metro/ônibus em tal lugar? Preço de entradas ? Quais passeios vão fazer e quanto ? ou reservam um dinheiro pra esse tipo de coisa ? Abç! Citar
Membros lourencobj Postado Março 31, 2016 Membros Postado Março 31, 2016 Voces colocam TUDO na ponta do lápis em questão de gastos ? Tipo quanto custa uma passagem de metro/ônibus em tal lugar? Preço de entradas ? Quais passeios vão fazer e quanto ? ou reservam um dinheiro pra esse tipo de coisa ? Abç! Patrícia, como eu falei ,sou "dentinho de leite" em viagens... Mas eu gosto de ter um planejamento básico em tudo que vou fazer, até onde for possível. Por exemplo, gastos como hospedagem, city tour cards (vou comprar o de todas cidades em que passar), translados dentro da cidade (ônibus/metrô), translados entre as cidades (trem/avião), e algumas principais atrações, são possíveis de serem orçados dando uma pesquisada no site oficial de turismo da cidade, pelas companhias de trem/avião, e das próprias atrações turísticas (quando possuem sites). Nada que uma "googada" não resolva. Ou seja, tem como prever o preço de bastante coisa. Já restaurantes, lanches, etc, acho meio complicado encontrar informações precisas. Nesse caso eu vou "chutar" os gastos diários, me baseando nos posts do Viaje na Viagem: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem e http://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao Isso é só uma estimativa grosseira, pois no fim das contas uma coisa é fato (como diz o Ricardo Freiro no último link que passei acima): tudo "sempre sai mais caro do que a gente estava pensando" e "no final sempre dá certo". Porém eu não vou ficar "neurado" em tentar prever todos gastos. Mas vou me precaver e fazer um levantamento prévio do que for possível e jogar um pouco mais para cima por causa da alimentação. Nem mesmo meus roteiros serão "cronometrados", pois tem muita coisa que a gente só descobre no local, imprevistos, etc. Enfim, gosto de ter o mínimo de planejamento para depois não ficar tendo que contar moedas no fim do dia. É só para eu me precaver mesmo, e saber quanto devo levar no total para ficar tranquilo, sem passar magrela e poder aproveitar a viagem propriamente dita. Agora, gastos com souvenirs é complicado... Só sei de uma coisa: em geral é beeem caro! Inclusive acho que o máximo que vou comprar são cartões postais e chaveiros, e olha lá! Além do preço alto, não vou querer comprar coisas ocupem muito espaço na mala (tamanho M). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.