Esse é o relato da viagem a Santiago que eu e meu esposo fizemos para comemorar o aniversário de 13 anos de casados. Vou tentar passar essa experiência, juntamente com as mancadas pra quem tiver interesse.
1º Dia
Saímos do Brasil no dia 29 de junho e chegamos em Santiago às 11:30. Sabíamos que estava frio por lá, mas a sensação que sentimos quando saímos do aeroporto era a mesma de estar entrando literalmente numa "fria". Estava frio demais!!!! E o pior era que meu marido deu um vacilo e teve o casaco de frio intenso furtado em Guarulhos e já tínhamos despachado as bagagens. Rolou um pouco de estresse, pois quando chegamos, tivemos que abrir a mala lá no aeroporto mesmo pra procurar outro casaco que "desse conta do frio".
Como a viagem cairia em uma data especial, preferimos reservar um hotel melhor, mas quando chegamos lá, tivemos um certa decepção, pois o hotel estava em reforma e estava sem água quente. Pode uma coisa dessas Pelo menos era central e bem localizado. Infelizmente era feriado de São Pedro, então a cidade estava bem parada. Resolvemos dar uma volta a pé pelos arredores e com mapa na mão, fomos pra Av. Ahumada, pois disseram que o shopping Bella Vista estava aberto. Aproveitamos pra trocar pesos e seguimos para o mercado central. Tudo bem perto. Lá no mercado, comemos no restaurante La Joya del Pacifico. Pedimos côngrio com arroz e fritas. Aproveitei pra esperimentar a cerveja Escudo e gostei bastante. Eu que sou uma apreciadora convicta de cerveja, achei bastante forte, mas gostosa. Lá no mercado mesmo, assistimos de graça uma apresentação de Cueca (dança típica de lá). Depois saímos pelas ruas adjacentes, voltamos pra shopping pra comprar outro casaco pro meu marido, pois a temperatura caíra bastante. Andamos até a Plaza de las armas, entramos na Catedral e ficamos assitindo uma manifestação em homenagem ao padroeiro. Ficamos um tempão por lá tirando fotos e vendo os costumes do povo em geral. Muito interessante. Nem demos conta de quanto tempo ficamos por lá, e quando já estava escurecendo, passamos numa panaderia, compramos suco, empanadas e biscoitos, voltamos pro hotel, que graças a Deus, já tinha água quente e cama!!!!
Olá pessoal.
Esse é o relato da viagem a Santiago que eu e meu esposo fizemos para comemorar o aniversário de 13 anos de casados. Vou tentar passar essa experiência, juntamente com as mancadas pra quem tiver interesse.
1º Dia
Saímos do Brasil no dia 29 de junho e chegamos em Santiago às 11:30. Sabíamos que estava frio por lá, mas a sensação que sentimos quando saímos do aeroporto era a mesma de estar entrando literalmente numa "fria". Estava frio demais!!!! E o pior era que meu marido deu um vacilo e teve o casaco de frio intenso furtado em Guarulhos e já tínhamos despachado as bagagens.
Rolou um pouco de estresse, pois quando chegamos, tivemos que abrir a mala lá no aeroporto mesmo pra procurar outro casaco que "desse conta do frio".
Como a viagem cairia em uma data especial, preferimos reservar um hotel melhor, mas quando chegamos lá, tivemos um certa decepção, pois o hotel estava em reforma e estava sem água quente. Pode uma coisa dessas
Pelo menos era central e bem localizado. Infelizmente era feriado de São Pedro, então a cidade estava bem parada. Resolvemos dar uma volta a pé pelos arredores e com mapa na mão, fomos pra Av. Ahumada, pois disseram que o shopping Bella Vista estava aberto. Aproveitamos pra trocar pesos e seguimos para o mercado central. Tudo bem perto. Lá no mercado, comemos no restaurante La Joya del Pacifico. Pedimos côngrio com arroz e fritas. Aproveitei pra esperimentar a cerveja Escudo e gostei bastante. Eu que sou uma apreciadora convicta de cerveja, achei bastante forte, mas gostosa. Lá no mercado mesmo, assistimos de graça uma apresentação de Cueca (dança típica de lá). Depois saímos pelas ruas adjacentes, voltamos pra shopping pra comprar outro casaco pro meu marido, pois a temperatura caíra bastante. Andamos até a Plaza de las armas, entramos na Catedral e ficamos assitindo uma manifestação em homenagem ao padroeiro. Ficamos um tempão por lá tirando fotos e vendo os costumes do povo em geral. Muito interessante. Nem demos conta de quanto tempo ficamos por lá, e quando já estava escurecendo, passamos numa panaderia, compramos suco, empanadas e biscoitos, voltamos pro hotel, que graças a Deus, já tinha água quente
e cama!!!!