Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathaly.ferreira

Rio de Janeiro - CACHOEIRA DO CONCÓRDIA - GUAPIMIRIM

Posts Recomendados

Oie Galera!

Mais uma vez venho colaborar com uma dica legal de trilha e cachoeira. Não consegui postar todas as fotos, fica dando erro. ::mmm: Não sei se estão muito grandes ou pesadas. Mas, enfim, vamos ao relato. :P

Relato e fotos completas em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br/2016/04/cachoeira-da-condordia-tesouro-de.html

É incrível como existem lugares lindos no Rio de Janeiro. Esse ano quero explorar mais as belezas da Cidade Maravilhosa e seus municípios. Eu já conheci as famosas cachoeiras de Bonito, Mato Grosso do Sul, e não tinha ideia que aqui pertinho tinha uma cachoeira tão bonita quanto as de lá. Fiquei sabendo da Cachoeira da Concórdia por um amigo (Oie, Rubens!) e nós decidimos fazer um bate-volta para conhece-la....

Como cheguei:

A melhor forma de chegar é moto. Se preferir ir de carro saiba que ele tem que ser alto e ter potência. Senão, vai penar para subir. Eu não dirijo então o jeito foi ir de ônibus.

Peguei o BRT até a estação MARÉ, linha vermelha, e de lá peguei o ônibus intermunicipal da viação Regina, Guapimirim x Centro. O ônibus passou assim que chegamos ao ponto, mas parece que ele tem um intervalos de 20 minutos.

Foto retirada do Google - Crédito: Renan Vieira

A viagem total durou por volta de 1 hora e custou R$9,50. Conversamos com o motorista e pedimos para descer o mais próximo da trilha para a cachoeira da Concórdia, no bairro do Limoeiro.

Ponto de Referência que fica em frente a Estrada do Limoeiro. Crédito:Rubens Neto

Atravessamos a rua e seguimos andando pela estrada do Limoeiro até encontrar um cartaz com sinalização do condomínio ALPHA II.

Depois, entramos na primeira ruazinha à esquerda, a que fica ao lado de uma placa de açai. Aí sim começa a trilha. Durante o percurso tem uma parte que a rua se divide em duas. Siga pela rua de cima e se prepare porque de agora em diante vão começar subidas e mais subidas.

Não é uma trilha de obstáculos, o caminho é bem delimitado e plano. Apesar disso, ela não é super fácil. As ladeiras constantes cansam bastante e exige um bom condicionamento físico. Mas, tente relaxar e aproveitar a natureza linda que te cerca. Tivemos a companhia de animais lindos durante o caminho.

Após uma hora de subida chegamos ao ponto onde tem uma placa da secretaria municipal do ambiente. É por ali que você desce até a cachoeira. Ignore a trilha à esquerda, eu não sei para onde ela leva. Analise direitinho e veja o melhor lugar para descer. Nós achamos uma parte que tinha uma corda e resolvemos descer por ali. A corda ajuda mas não é algo essencial, dá pra descer facilmente sem.

Quando chegamos ficamos impressionados com a beleza da cachoeira. Ela é enorme e perto da queda vira uma piscina natural MA-RA-VI-LHO-SA. Depois de tanto caminhar não tem sensação melhor do que mergulhar naquela água deliciosa. Água de cachoeira tende a ser super fria, mas nesse dia estava bem agradável.

guapimirim

Crédito: Nathaly Ferreira

guapimirim

guapimirim

guapimirim

guapimirim

O melhor de tudo é que ninguém apareceu durante o período que ficamos. Fomos na segunda-feira, acredito que no final de semana ela receba mais visitantes.

guapimirim

Cachoeira da Concórdia - Guapimirim. Crédito: Rubens Netto

guapimirim

Cachoeira da Concórdia - Guapimirim. Crédito: Rubens Netto

Depois de algumas horas usufruindo de toda essa beleza resolvemos ir embora. Refizemos o caminho e fomos até o centrinho da cidade. É bem fácil de achar, basta perguntar pro pessoal da cidade. Lanchamos e pegamos o ônibus de volta para o Rio.

Post completo em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br/2016/04/cachoeira-da-condordia-tesouro-de.html

IMG_20160222_122436970.jpg.01e382fde54dba80622a390c98d46e6c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso