Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Berlim, Praga e Budapest

Postado
  • Membros

Gente, acabei de fazer uma viagem incrível.

Berlim, Praga e Budapest foram as principais cidades. A viagem continua, mas queria relatar coisas que acho valido para os mochileiros.

Berlim, 15 dias. Fiquei hospedada na casa de dois CouchSurfings, uma menina e depois um cara. Foi super de Boa, como escaladora fui a alguns ginásios - são incríveis - de escalada e pratiquei yoga em um estúdio (caso queiram dicas a respeito, é só pedir). A cidade, as pessoas, a comida e a cerveja são incríveis, não muito barato, mas há várias opções de comida turca muito acessível, mas claro, cozinhei bastante. Em Berlim você terá muitas opçãos. Bairro imperdível e boemio é Kreuzberg, lá, com certeza você encontrará sua tribo. O lugar onde todos se encontram. A vida noturna é animada e os alemães também. Talvez vc encontre algum festival numa praça ou em algum bar onde não precisa entrar, do lado de fora você pode beber sua cerveja e apreciar a música. Foi o lugar onde a minha vida noturna esteve mais agitada.

Em Berlim você verá muitos casais com bebê e vários carrinhos deles pela cidade, assim como cachorros, bicicletas e muçulmanos. Impossível não fazer esta observação.

De Berlim partir para Pragua, usei a http://www.studentagency.cz Gente, não há meio e companhia mais barata para ir de Berlim a Praga, assunto que me foi confirmado pelos recepcionistas em Praga. Também usei esta companhia para ir de Praga a Budapeste (foram quase 7 horas neste trajeto, mas paguei apenas 15Euros)

Praga, 4 noites. Lugar incrivelmente lindo e barato. Sim, cerveja aqui é mais barato que água - isso nos bares e restaurantes, claro - e muito mais gostosa que em Berlim. :D

É uma cidade histórica, por isso achei que era válido fazer um turismo guiado, e pra minha sorte achei um guia que falava português. O passeio foi em bike, assim eu tive mais tempo de ir aos lugares e ainda fazer algum exercício. Super recomendo: http://www.citybike-prague.com isto me custou cerca de 23Euros e foi a coisa mais cara que paguei e não me arrependo.

Hospedagem foi no Old Prague Hostel, área central e preço acessível. Segue o link: http://www.oldpraguehostel.com

A internet funciona em todos os ambientes e a cozinha fica disponível. Ressalto o ótimo atendimento. Os tchec os são mais fechados, mas isso não implica em nada. Comida típica "goulash", na verdade é a comida típica da região da Boemia, então vc também vai encontrar o goulash em Viena - ainda não estive lá - bem como Budapeste.

Se você é vegetariano, tem um lugar maraaavilhoso na Old Town Square, perto da Igreja Our Lady Before Tyn, chama-se: Maitrea. Você vai entrar e vai pensar, pela decoração do lugar, que vai pagar caro. Engana-se! Você vai pagar 30 reais por um prato gigantesco. Claro, não é um lugar para ir todos os dias, mas vale a pena, mesmo que você não seja vegetariano, irá se surpreender.

Lugares que você deve ir em Praga: Parque Letná - melhor vista da cidade - e o castelo, claro! A gótica catedral São Vitos é fabulosa.

Também conheci a histórica cidade Cesky Krumlov, foi o lugar da Europa que me fez sentir no passado, nos tempos dos reis e rainhas. Não anotei o nome do albergue, se for importante eu checo, mas passei apenas uma noite. Recomendo a cidade.

Budapeste, 3 noites. Budapeste é louca e bela, difícil descrever. Teria ficado mais se já não tivesse comprado a minha volta. Não comi fora do albergue porque a grana já estava curta e a comida típica eu já havia experimentado em Praga - e não achei lá essas coisas.

Vi muitos ciganos e sírios nas ruas pedindo esmola. No primeiro momento fiquei assustada, mas depois apenas fiquei mais alerta com minha mochila e bolsos.

Figuei no albergue: Casa de La Música. http://www.casadelamusicahostel.com 9 euros por uma cama num quarto feminino com outras 5 viajantess. Valeu a pena, internet boa, gente simpática e cozinha disponível.

O transporte da cidade não dá muito acesso aos principais pontos, na verdade é dificil ter informação ao respeito. Andei muito, perdi quilos neste lugar. Mas cada dia de cansaço valeu a pena. Recomendo subir o morro de Gellért, vista foda de linda e depois ir no castelo de Buda.

A única coisa que paguei além do hostel e da minha comida foi o SPA Gellért. Gente, o que foi aquilo? Lugar foda! O valor foi cerca de 23Euros (eles não aceitam euros, quase em canto algum. vc precisa trocar a moeda). Mas você pode passar o dia lá. Tem restaurante, caso queira, você pode levar a sua própria comida. Levei água, frutas e vários mini sanduíches. Não me arrependo, depois de dois dias de muita caminhada, ali eu relaxei e repus as minhas energias. Eles tem piscina interna e duas externas, banho termal de 36, 37 e 40 graus, sauna e hidromassagem, além de uma aula de hidroginástica a cada hora.

Visitei os sapatos a beira do Rio Danubio, o castelo de Buda, o monte Gellért, as pontes e andei pela cidade sem destino. Acabei descobrindo uma sinagoga linda perto do albergue e um ponto de encontro onde toda gente jovem se reúne para beber uma e bater papo, chama-se Praçca Elizabeth. Vá neste local.

Bom, acho que é isso.

Espero que ajude aos viajantes.

Qualquer coisa estou por aqui.

Aproveitem e façam boa viagem.

Michele

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Michele!

Muito obrigado por compartilhar esses relatos e dicas.

Estou com viagem marcada para exatamente esses lugares (além de Viena) em Julho (até criei um tópico sobre isso budapeste-viena-praga-berlim-ajuda-com-roteiro-passagens-hospedagem-t126378.html). Ficarei 4 noites em cada cidade, e 6 em Berlim.

Especialmente a dica de transporte entre as cidades pelo https://www.studentagency.eu/en/ foi excelente!

Também tomei nota de incluir o Letná Park no roteiro em Praga. Estarei hospedado ao lado da estação Malostranská, que fica justamente entre o castelo e esse parque, que realmente é o lugar com a melhor vista da cidade. Encontrei fotos espetaculares, de cartão postal:

c698x422.jpg

Mais dicas são muito bem-vindas. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.