Olá viajante!
Bora viajar?
Budapeste - Viena - Praga - Berlim [update 23/07 - viagem feita! LInk para o relato]
- Respostas 50
- Visualizações 13.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
lourencobj 28 posts
-
João Rosenthal 4 posts
-
Bárbara Fachinelli 4 posts
-
MauroBrandão 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Olá pessoal! Está chegando o dia tão esperado... \o/ Bem, decidi montar um esboço de roteiros diários só para marcar atrações que realmente devem ser imperdíveis. Alguns ainda estão incompleto
-
Pessoal, o relato está pronto: post1205232.html Cheio de fotos e dicas. É uma forma de retribuir a ajuda que recebi por diversas pessoas aqui, com comentários diretos nesse tópico, ou lend
Olá pessoal,
meu nome é Bruno e estou pensando em uma viagem de aproximadamente 15 dias pela Europa Central em julho deste ano, seguindo o seguinte roteiro:
Budapeste - Viena - Praga - Berlim
Essa será minha primeira viagem internacional dedicada especialmente a turismo do tipo "mochilão" (fiquei em Cingapura por 7 dias em janeiro de 2015, mas em um congresso... então o turismo ficou um pouco comprometido).
Enfim, essa será minha primeira viagem de férias propriamente ditas depois de anos... Ou seja, estou com altas expectativas.
Minhas referências iniciais se baseiam no "Viaje na Viagem", onde indicam justamente esse roteiro que queria: http://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias
Pois bem, estou pensando na seguinte distribuição de dias em cada cidade:
Alternativa 1: "Completo"
Budapeste: 4 noites (chegada 02/07; 3; 4; 5; saída 6) - 3 dias inteiros
Viena: 4 noites (chegada 6; 7; 8; 9; saída 10) - 3 dias inteiros
Praga: 4 noites (chegada 10; 11; 12; 13; saída 14) - 3 dias inteiros
Berlim: 5 noites (chegada 15; 16; 17; 18; 19; saída 20) - 4 dias inteiros
Total de noites: 17
Total de dias inteiros em cada cidade: 13
Obs.: as datas sublinhadas se referem aos "dias inteiros" em cada cidade.
A segunda alternativa seria retirar um dia inteiro de Viena, e a terceira alternativa seria retirar Viena completamente.
O translado entre os países seriam feitos por trem. Segundo minhas pesquisas os tempos de viagens seriam:
Budapeste - Viena: ~3h
Viena - Praga: ~4h
Praga - Berlim: ~4h
Sobre a hospedagem, penso em ficar em hostels. Dei rápidas pesquisadas no booking.com e vi alguns interessantes. Talvez (talvez mesmo!) eu pensaria em ficar 1 ou 2 dias em um hotel entre Viena e Praga (para talvez "repor as energias") e fechar Berlim em uns 2 dias num hotel simples; penso nisso pois tenho receio desse roteiro ficar uma "maratona" e acabar exausto em algum momento (espero que esteja enganado).
Enfim, gostaria de contar com as sugestões e opiniões de vocês sobre o seguinte:
1) Segundo o próprio "Viaje na Viagem", recomendam ficar 4 dias inteiros em grandes capitais e cidades (como Berlim), e 3 dias inteiros em cidades como Budapeste, Viena e Praga. Porém, eles recomendam "desconsiderar" o dia de chegada ou translado. Por isso minha Alternativa 1 ficou meio "carregada". [Referência: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar]
O que acham dessas minhas alternativas de roteiros? Podeira (ou deveria) encurtar as estadias em alguma(s) cidade(s) (usando a segunda alternativa, de ficar apenas 3 noites e 2 dias inteiros em Viena e/ou Praga)?
2) Posso ficar tranquilo e procurar as passagens de trem apenas nos dias em que chegar em cada cidade (ou seja, com antecedência de uns 3 dias antes de cada partida)?
3) Por enquanto os melhores preços de passagens que encontrei foram pelo submarino viagens; decolar.com sempre está mais caro. Recomendam algum outro site para tal?
--
Bem, é isso. Conto com a colaboração de todos. Qualquer ajuda, opinião, sugestão, dicas específicas de cada cidade, etc são válidos e muito bem-vindos.
Abraço!
========================================
Update: 29/03 - Bilhetes emitidos e reservas feitas
Pessoal, recebi os bilhetes das passagens! \o/
Portanto as datas serão, de fato como se segue:
Saída de BH: 03/07
Budapeste: 4 noites (chegada 04/07; 5; 6; 7; saída 8 ) - 3 dias inteiros
Viena: 4 noites (chegada 8; 9; 10; 11; saída 12) - 3 dias inteiros
Praga: 4 noites (chegada 12; 13; 14; 15; saída 16) - 3 dias inteiros
Berlim: 6 noites (chegada 16; 17; 18; 19; 20; 21; saída 22) - 5 dias inteiros
Total de noites: 18
Total de dias inteiros: 14
As hospedagens também estão encaminhadas. Por enquanto estão assim (e assim devem ficar, a não ser que eu encontre alguma barganha até lá):
Budapeste (04/07 a 08): Best Choice Hostel
Viena (08/07 a 12): Wombat's City Hostels Vienna at The Naschmarkt
Praga (12/07 a 16): Pension Pohádka Praha
Berlim (16/07 a 22): Derag Livinghotel Berlin-Mitte
----------------------------------------------------------------
Editado por Visitante