Ir para conteúdo

Budapeste - Viena - Praga - Berlim [update 23/07 - viagem feita! LInk para o relato]


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pelo submarino viagens, o preço médio está em torno de R$4.100 (incluindo taxas).

Segui a dica do Adriano e pesquisei passagens direto pelas companhias que fazem esse trajeto. Mas curiosamente os preços ficaram (bem!) superiores ao do submarino.

 

Vou continuar monitorando esses preços por mais um ou duas semanas. Espero que encontre um preço legal até o início de Abril.

 

Não é muito comum acontecer isto, mas as vezes acontece de estar mais barato por agência de viagens do que direto da empresa, por isto tem que sempre conferir nos dois locais, e comprar onde for mais barato...

 

Isto acontece por que as agências de viagens, seja as físicas ou virtuais como Decolar e Submarino, tem acesso a algumas combinações de voos de empresas diferentes que as vezes não estão disponíveis direto no site das empresas, tipo ir com KLM e voltar com Alitalia...

 

Desculpe-me a intromissão aqui no tópico, mas deixa eu perguntar... sempre compro as passagens pelo site da cia aérea pq até hj nunca foi mais caro do que os sites tipo decolar... mas to fazendo simulações de uma viagem futura e o preço pelo decolar tá bem mais barato que direto nos sites... exatamente pelo motivo que vc disse adriano, eles estão vendendo uma perna pela airfrance e uma pela alitalia. Se eu coto em uma destas a viagem toda fica super cara. a diferença é de pouco mais de 2000 reais, bastante... mas eu nunca comprei no decolar por exemplo e morro de medo... pra começar a gente não pode marcar acento, só no check in um dia antes... mas enfim.

 

Vc já comprou por algum atravessador adriano (ou qualquer pessoa que esteja lendo! ::otemo:: )? foi tranquilo? vi que a gente recebe o código da reserva e tudo, só não dá pra marcar mesmo. é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente, agradeço ao Adriano pelo esclarecimento em relação a contagem das diárias. ::cool:::'>

 

Desculpe-me a intromissão aqui no tópico, mas deixa eu perguntar... sempre compro as passagens pelo site da cia aérea pq até hj nunca foi mais caro do que os sites tipo decolar... mas to fazendo simulações de uma viagem futura e o preço pelo decolar tá bem mais barato que direto nos sites... exatamente pelo motivo que vc disse adriano, eles estão vendendo uma perna pela airfrance e uma pela alitalia. Se eu coto em uma destas a viagem toda fica super cara. a diferença é de pouco mais de 2000 reais, bastante... mas eu nunca comprei no decolar por exemplo e morro de medo... pra começar a gente não pode marcar acento, só no check in um dia antes... mas enfim.

 

Vc já comprou por algum atravessador adriano (ou qualquer pessoa que esteja lendo! ::otemo:: )? foi tranquilo? vi que a gente recebe o código da reserva e tudo, só não dá pra marcar mesmo. é isso?

 

Juliana, não existe essa de "intromissão no tópico". Quanto mais discussões, melhor para todos. :)

 

Bem, como essa está sendo minha primeira viagem internacional independente, resolvi comprar pelo submarino justamente por referências e citações que já vi em diversos fórums, sites e blog (aqui mesmo e no Viaje na Viagem, por exemplo). Então me senti confortável.

 

Como falei, já comprei as passagens pelo submarino na última 5a, agora só falta eu receber o bilhete em si. Ou o processo é um pouco "demorado" ou é por causa do feriadão. Enfim, estou no aguardo da confirmação.

 

Uma coisa que não era de meu conhecimento era a diferença que você destacou: não dá para marcar assento ao comprar passagens por terceiros; somente fazendo check-in online um ou dois dias antes do vôo. Tudo que quero é conseguir um assento no corredor. :D

 

Enfim, espero que dê tudo certo, que não ocorra nenhum problema com as passagens em si, com atrasos, cancelamento...

 

Vou manter esse tópico atualizado com cada etapa finalizada (emissão dos bilhetes, reservas dos hotéis/hostels, compra das passagens de trem internas, definição dos roteiros, etc). Vou compartilhar a "saga" pré e pós viagem, fazendo um relato depois de tudo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beleza!!! Isso, atualiza pra gente aqui sim... Quem sabe eu não arrisco um decolar quando for interessante, rs. Vai dar tudo certo sim!!!

 

Valeu Adriano. Eu não compraria de empresa desconhecida. Seria decolar, submarino ou expedia... Mais provável decolar que ta mais barata. Mas por enquanto são só simulações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bilhetes emitidos! ::hahaha::

 

Agora as estadias estão confirmadas:

 

Saída de BH: 03/07

Budapeste: 4 noites (chegada 04/07; 5; 6; 7; saída 8 ) - 3 dias inteiros

Viena: 4 noites (chegada 8; 9; 10; 11; saída 12) - 3 dias inteiros

Praga: 4 noites (chegada 12; 13; 14; 15; saída 16) - 3 dias inteiros

Berlim: 6 noites (chegada 16; 17; 18; 19; 20; 21; saída 22) - 5 dias inteiros

Total de noites: 18

Total de dias inteiros: 14

 

As hospedagens também estão encaminhadas. Por enquanto estão assim (e assim devem ficar, a não ser que eu encontre alguma barganha até lá):

 

Budapeste (04/07 a 08): Best Choice Hostel

Viena (08/07 a 12): Wombat's City Hostels Vienna at The Naschmarkt

Praga (12/07 a 16): Pension Pohádka Praha

Berlim (16/07 a 22): Derag Livinghotel Berlin-Mitte

 

Esses foram os hostels e hotéis que mais gostei das críticas, localização (sempre próximos de estações de metrô) e preço.

 

Especialmente em Praga vi sugestões de ficar na região de Malá Strana, justamente para ficar um pouco "fora" da muvuca, e poder ter um pouco mais de sossego, sem abrir mão da facilidade de acesso a alguns pontos turísticos via metrô. Tomara que a realidade seja no mínimo igual as expectativas.

 

Também estou em contato com o submarino viagens e a Mondial para acertar uns detalhes do seguro viagem. Haviam algumas inconsistências na apólice. :roll:

 

Agora é planejar os roteiros em si.

 

Ah, e ainda falta comprar as passagens de trem/ônibus entre os destinos.

 

E as pesquisas continuam... \o/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

só gostaria de registrar um problema que estou tendo com a compra do seguro viagem pelo Submarino Viagens:

 

A Mondial emitiu a apólice do seguro no dia 28/03 mas havia um erro grave: "Origem da Viagem: Afeganistão"! :roll:

 

Desde segunda-feira estou entrando em contato com o atendimento telefônico do Submarino Viagens (11) 4003-8080, que é péssimo!!! Demoram horrores para atender a ligação, e os atendentes são devagar quase parando...

 

Informei a eles sobre o erro na apólice, que era para corrigirem e tal. Hoje, quinta-feira, me reenviaram uma nova apólice... que está exatamente igual à anterior! Ou seja, não consertaram o erro na origem da viagem!

 

No momento estou pendurado no telefone novamente por quase 1h para explicar tudo de novo para outro atendente.

 

É complicado... Infelizmente sempre dá um ou outro erro em tudo que faço.

 

Pelo menos as passagens estão OK, que é o mais importante. Mas se não consertarem esse erro do seguro em uma semana, irei cancelar essa compra e procurar outro lugar.

 

Enfim, deixo aqui minha insatisfação com o pós-venda do Submarino Viagens: não recomendo mesmo! Se você precisar de resolver algum problema, está frito!!!

O atendimento telefônico é super demorado e incompetente, enquanto no faleconosco@submarinoviagens.com.br eles não retornam de maneira alguma.

 

::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, finalmente ficou decidido: cansei e tive de pedir o cancelamento da compra do seguro viagem pelo Submarino Viagens.

 

Fiz de tudo para manter a compra... Mas não resolveram o problema.

 

Venho reforçar minha insatisfação com o pós-venda do Submarino Viagens:

 

 

Enfim, deixo aqui minha insatisfação com o pós-venda do Submarino Viagens: não recomendo mesmo! Se você precisar de resolver algum problema, está frito!!!

 

O atendimento telefônico é super demorado e incompetente, enquanto no faleconosco@submarinoviagens.com.br eles não retornam de maneira alguma.

 

::grr::

 

Agora é pesquisar outros seguros. Já dei uma olhada rápida, e vi várias outras corretoras e cotações diretas com seguradoras que ficam mais em conta.

 

Mas qualquer dica/recomendação é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eaii... vou fazer esse uma trip com o roteiro parecido em um mês, porem vou iniciar em Amsterdã e terminar na Croácia, pelas pesquisas ir de ônibus de uma cidade para outra é mais em conta. Testa pesquisar no www.busbud.com ou www.rome2rio.com (este site vai te mostrar todas as possibilidades, tanto de trem como de ônibus)

 

Good trip!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Consulte uma agencia de viagem onde voce mora para comprar o seguro, é mais garantido em todos os aspectos inclusive para sanar estes erros. Eu acho pura ilusão comprar passagem internacional por internet pelo menos as vezes que consultei não perdi em nada em comprar com agencia.

Seguro de viagem sempre aviso. Consulte se o teu cartão ao comprar a passagem não te oferece o seguro de graça eu sempre consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eaii... vou fazer esse uma trip com o roteiro parecido em um mês, porem vou iniciar em Amsterdã e terminar na Croácia, pelas pesquisas ir de ônibus de uma cidade para outra é mais em conta. Testa pesquisar no http://www.busbud.com ou http://www.rome2rio.com (este site vai te mostrar todas as possibilidades, tanto de trem como de ônibus)

 

Good trip!!

 

Oi Nai, obrigado pela dica do ônibus. Realmente pode valer a pena. Porém ainda vou considerar o tempo de deslocamento e colocar na balança com o preço para ver se realmente vale a pena.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Consulte uma agencia de viagem onde voce mora para comprar o seguro, é mais garantido em todos os aspectos inclusive para sanar estes erros. Eu acho pura ilusão comprar passagem internacional por internet pelo menos as vezes que consultei não perdi em nada em comprar com agencia.

Seguro de viagem sempre aviso. Consulte se o teu cartão ao comprar a passagem não te oferece o seguro de graça eu sempre consigo.

 

Mauro, infelizmente onde moro tem pouquíssimas agências de viagens (para não dizer só CVC e uma outra). E quando consultei essas agências a diferença de preço era significante: mais de R$1.000!

 

Em relação ao problema com o Submarino Viagens, pelo menos foi com a apólice do seguro e não com as passagens (que estão OK). Se fosse com as passagens eu estaria com um baita problema, sem dúvida alguma, porque o atendimento deles é péssimo!

 

Já sobre a questão do cartão de crédito, infelizmente meu cartão é mais "biru-biru"... e ele não me dá nenhum benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...