Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, acabei de fazer uma viagem incrível.

Berlim, Praga e Budapest foram as principais cidades. A viagem continua, mas queria relatar coisas que acho valido para os mochileiros.

 

Berlim, 15 dias. Fiquei hospedada na casa de dois CouchSurfings, uma menina e depois um cara. Foi super de Boa, como escaladora fui a alguns ginásios - são incríveis - de escalada e pratiquei yoga em um estúdio (caso queiram dicas a respeito, é só pedir). A cidade, as pessoas, a comida e a cerveja são incríveis, não muito barato, mas há várias opções de comida turca muito acessível, mas claro, cozinhei bastante. Em Berlim você terá muitas opçãos. Bairro imperdível e boemio é Kreuzberg, lá, com certeza você encontrará sua tribo. O lugar onde todos se encontram. A vida noturna é animada e os alemães também. Talvez vc encontre algum festival numa praça ou em algum bar onde não precisa entrar, do lado de fora você pode beber sua cerveja e apreciar a música. Foi o lugar onde a minha vida noturna esteve mais agitada.

Em Berlim você verá muitos casais com bebê e vários carrinhos deles pela cidade, assim como cachorros, bicicletas e muçulmanos. Impossível não fazer esta observação.

De Berlim partir para Pragua, usei a http://www.studentagency.cz Gente, não há meio e companhia mais barata para ir de Berlim a Praga, assunto que me foi confirmado pelos recepcionistas em Praga. Também usei esta companhia para ir de Praga a Budapeste (foram quase 7 horas neste trajeto, mas paguei apenas 15Euros)

 

Praga, 4 noites. Lugar incrivelmente lindo e barato. Sim, cerveja aqui é mais barato que água - isso nos bares e restaurantes, claro - e muito mais gostosa que em Berlim. :D

É uma cidade histórica, por isso achei que era válido fazer um turismo guiado, e pra minha sorte achei um guia que falava português. O passeio foi em bike, assim eu tive mais tempo de ir aos lugares e ainda fazer algum exercício. Super recomendo: http://www.citybike-prague.com isto me custou cerca de 23Euros e foi a coisa mais cara que paguei e não me arrependo.

Hospedagem foi no Old Prague Hostel, área central e preço acessível. Segue o link: http://www.oldpraguehostel.com

A internet funciona em todos os ambientes e a cozinha fica disponível. Ressalto o ótimo atendimento. Os tchec os são mais fechados, mas isso não implica em nada. Comida típica "goulash", na verdade é a comida típica da região da Boemia, então vc também vai encontrar o goulash em Viena - ainda não estive lá - bem como Budapeste.

Se você é vegetariano, tem um lugar maraaavilhoso na Old Town Square, perto da Igreja Our Lady Before Tyn, chama-se: Maitrea. Você vai entrar e vai pensar, pela decoração do lugar, que vai pagar caro. Engana-se! Você vai pagar 30 reais por um prato gigantesco. Claro, não é um lugar para ir todos os dias, mas vale a pena, mesmo que você não seja vegetariano, irá se surpreender.

Lugares que você deve ir em Praga: Parque Letná - melhor vista da cidade - e o castelo, claro! A gótica catedral São Vitos é fabulosa.

Também conheci a histórica cidade Cesky Krumlov, foi o lugar da Europa que me fez sentir no passado, nos tempos dos reis e rainhas. Não anotei o nome do albergue, se for importante eu checo, mas passei apenas uma noite. Recomendo a cidade.

 

Budapeste, 3 noites. Budapeste é louca e bela, difícil descrever. Teria ficado mais se já não tivesse comprado a minha volta. Não comi fora do albergue porque a grana já estava curta e a comida típica eu já havia experimentado em Praga - e não achei lá essas coisas.

Vi muitos ciganos e sírios nas ruas pedindo esmola. No primeiro momento fiquei assustada, mas depois apenas fiquei mais alerta com minha mochila e bolsos.

Figuei no albergue: Casa de La Música. http://www.casadelamusicahostel.com 9 euros por uma cama num quarto feminino com outras 5 viajantess. Valeu a pena, internet boa, gente simpática e cozinha disponível.

O transporte da cidade não dá muito acesso aos principais pontos, na verdade é dificil ter informação ao respeito. Andei muito, perdi quilos neste lugar. Mas cada dia de cansaço valeu a pena. Recomendo subir o morro de Gellért, vista foda de linda e depois ir no castelo de Buda.

A única coisa que paguei além do hostel e da minha comida foi o SPA Gellért. Gente, o que foi aquilo? Lugar foda! O valor foi cerca de 23Euros (eles não aceitam euros, quase em canto algum. vc precisa trocar a moeda). Mas você pode passar o dia lá. Tem restaurante, caso queira, você pode levar a sua própria comida. Levei água, frutas e vários mini sanduíches. Não me arrependo, depois de dois dias de muita caminhada, ali eu relaxei e repus as minhas energias. Eles tem piscina interna e duas externas, banho termal de 36, 37 e 40 graus, sauna e hidromassagem, além de uma aula de hidroginástica a cada hora.

Visitei os sapatos a beira do Rio Danubio, o castelo de Buda, o monte Gellért, as pontes e andei pela cidade sem destino. Acabei descobrindo uma sinagoga linda perto do albergue e um ponto de encontro onde toda gente jovem se reúne para beber uma e bater papo, chama-se Praçca Elizabeth. Vá neste local.

 

Bom, acho que é isso.

Espero que ajude aos viajantes.

 

Qualquer coisa estou por aqui.

Aproveitem e façam boa viagem.

 

Michele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Michele!

 

Muito obrigado por compartilhar esses relatos e dicas.

 

Estou com viagem marcada para exatamente esses lugares (além de Viena) em Julho (até criei um tópico sobre isso budapeste-viena-praga-berlim-ajuda-com-roteiro-passagens-hospedagem-t126378.html). Ficarei 4 noites em cada cidade, e 6 em Berlim.

 

Especialmente a dica de transporte entre as cidades pelo https://www.studentagency.eu/en/ foi excelente!

 

Também tomei nota de incluir o Letná Park no roteiro em Praga. Estarei hospedado ao lado da estação Malostranská, que fica justamente entre o castelo e esse parque, que realmente é o lugar com a melhor vista da cidade. Encontrei fotos espetaculares, de cartão postal:

 

c698x422.jpg

 

Mais dicas são muito bem-vindas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...