Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru em 23 dias - Uma viagem de um Casal sem Frescura


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quel . Teixeira

 

Você vai em junho também ?

Vou com meu marido, saio dia 04.06 de BH ansiedade a mil ...quando vcs vão? Quem sabe nos esbarramos por lá ::otemo::

Você já contratou o seguro?

se já poderia me falar qual foi e o valor ?

estou tendo dificuldades ::putz::

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quel . Teixeira

 

Você vai em junho também ?

Vou com meu marido, saio dia 04.06 de BH ansiedade a mil ...quando vcs vão? Quem sabe nos esbarramos por lá ::otemo::

Você já contratou o seguro?

se já poderia me falar qual foi e o valor ?

estou tendo dificuldades ::putz::

 

Obrigada

 

Oieeee Meire!

 

Tbm vamos dia 04! kkkkkkkkk

Vamos começar o roteiro por Lima (de cima pra baixo) e vcs?

Então, tava tudo certo pra eu fechar o da Mondial (R$ 430,00 o casal). E ai, de um dia pra outro R$ 1.776,00!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Fui atrás de uma outra cotação e consegui por R$ 112,00 (por pessoa) um da Assist Med, categoria Prata Mundial. Só que tô meio assim pq não conheço essa seguradora; pedi uma ajuda no grupo de Mochileiros do Facebook e ao que parece ninguém conhece (ou não quis responder). Meu cartão de crédito não tem nada de interessante pra me oferecer...então, por enquanto, tô sem nada! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, adorando relato, e me identificando muitoo hahaha

Sou carioca e como vcs tem nada de frio no meu armario rs

Vi que vcs levaram camisas e calças termicas, usaram? Foi útil? Se não levassem passariam perrengue?

VLW

 

Rpz, passaríamos sim viu?!

Abaixo de 5° C eu achei necessário usar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, adorando relato, e me identificando muitoo hahaha

Sou carioca e como vcs tem nada de frio no meu armario rs

Vi que vcs levaram camisas e calças termicas, usaram? Foi útil? Se não levassem passariam perrengue?

VLW

 

Rpz, passaríamos sim viu?!

Abaixo de 5° C eu achei necessário usar sim.

Então blz, vou comprar uma calça térmica. A camisa já comprei.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de 1 mês volto ao relato ;P

 

Capítulo 3: Saltenãs, Mirador e o primeiro busão

 

Acordamos da nossa primeira noite em Sucre. Apesar de termos pego um quarto compartilhado para 4 pessoas, dormimos só nos dois no quarto. O frio afetou a gente a noite mas nada que os cobertores não desse conta. Levantamos e fomos até a rodoviária para comprar nossas passagens para Uyuni. Em vez de irmos de táxi, pedimos informação ao dono do hostel e fomos de busão, na verdade businho, porque são tipo uns microônibus, que andam com a porta aberta o tempo todo. É sério! E praticamente não existe parada de ônibus ele simplesmente reduz a velocidade e a galera entra/sai. Descemos na rodoviária e fomos diretamente em busca da empresa 6 de Octubre.

 

Lr5GW

 

Compramos nossas passagens para o ônibus das 20h30, semi cama, por 140 bol cada. Ao sairmos de lá decidimos tomar nosso café da manhã e encontramos um lugar na saída da própria rodoviária. Pedimos pão com ovos, verduras e queijo, até aí tudo lindo. E para beber pedimos um café para Tânia e um Toddy para mim, péssima decisão. Que coisa horrível foi esse café e esse Toddy. O Café nada mais é do que eu chamo de água suja, é um nescafé fraco sem gosto de nada. Mas o Toddy foi o pior: eles simplesmente põe uma colher de achocolato na xícara e enche de água ::dãã2::ãã2::'> Fica tipo um chá de toddy, muito ruim. Mas para compensar isso pedimos as famosas salteñas bolivianas, e que coisa deliciosa! Quero Saltenãs no Brasil pra já. ::love::

 

Lr3i9

LrKnP

 

De barriga cheia pegamos um ônibus de volta para o centro de Sucre e fomos visitar dois museus gratuitos que o dono do hostel nos indicou. Primeiramente fomos ao museu de História Natural e ele é um pouquinho sem graça, mas como é gratuito vale a passagem por lá. Mas depois fomos a um museu super legal que nunca vi ninguém falando aqui, o Museu Etnográfico e Folclórico de Sucre. Lá tem uma seção com diversas máscaras e um guia que explica gratuitamente o significado daquelas máscaras e a importância das danças para as culturas bolivinas, e diversos aspectos interessantíssimo sobre a formação multicultural da Bolívia. Na minha opinião é uma parada obrigatória para quem gosta de conhecer mais sobre a cultura dos locais.

Saindo dos museus passamos em frente a uma sorveteria e decidimos tomar um sorvetinho. A vendedora foi super simpática com a gente, deixou a gente provar diversos sorvetes e no final decidimos pelo de Tumbo, uma fruta típica de Sucre e de sabor agradabilíssimo. Vale a prova ;)::otemo::

Andamos mais um pouco pelo centro e vi um cara vendendo algo que parecia muito gostoso no meio da rua. Eram tipo umas bolinhas feitas com massa de crepe e com doce de leite por cima, infelizmente não lembro o nome disso Guardei para comer de sobremesa e aproveitar e perguntar o nome para alguém do restaurante. Tiramos umas fotos na Praça Bolívar, que fica de frente para o hostel e fomos pegar nossas coisas. A tarde iríamos para o Mirador e nos informamos que deveríamos pegar o ônibus de linha C no centro mesmo. Nos despedimos do hostel e fomos almoçar antes de seguirmos para o mirador.

 

LrPCU

 

Comemos um Frango Econômico por 15 bol no Restaurante Pollo ao Spiedo Q'Sabor, e estava delicioso. Aproveitei para perguntar a garçonete o nome da sobremesa que eu tinha comprado e, para nossa surpresa, ela falou que nunca tinha visto isso antes :o .

 

Uma tática que usamos durante toda a viagem foi comer em locais que víamos muitos nativos comemos e esse foi o caso. Não nos arrependemos. De bucho cheio fomos pegar o ônibus, só que como estava em horário de pico os 3 que passaram estavam lotados, então tivemos a brilhante ideia (sqn ::putz:: ) de irmos andando. Cara, não façam isso, é muito longe, e muito íngreme. Cada quarteirão ia ficando mais íngreme e nós com nosso mochilões subindo aquilo tudo e nos perguntando quando chegaríamos. Depois de muita luta e muito cansaço, chegamos. Vimos uma plaquinha indicando a mais bela vista de Sucre, entramos e começamos a bater fotos, porém eu notei que não havia mais ninguém ali e que o local era completamente diferente do que eu havia visto em fotos. Decidimos sair para nos informarmos e descubrimos que na verdade estávamos dentro de um hotel privado ::lol4:: Saímos discretamente e descobrimos que o Mirador Recoleta era uns 30m a frente. Pssamos por uma feirinha de artesanato e vimos muitas coisas bonitas. Decidimos então comprar algumas coisas que deixamos pra comprar lá como luvas, gorros e echarpes, e alguns mimos. echinchei em todas as bancas e acredito que conseguimos ótimos preços. Passamos o resto da tarde admirando o local e à noite seguimos, novamente de ônibus, para a rodoviária.

 

LrIH3

LrhlH

LrMar

 

Procuramos Salteñas para comermos, mas por algum motivo que até agora desconheço, só se come Saltenãs pela manhã... :cry:

Comemos empanadas com sucos e embarcamos no ônibus para Uyuni onde o famoso Salar nos esperava.

 

Gastos do dia

 

Passagens para Uyuni - 280 bol

Ônibus - 9 bol

Café da Manhã - 20 bol

Sorvete - 8 bol

Bolinhas que não sei o nome - 5 bol

Almoço - 38 bol

Água - 11 bol

Comprinhas no Mirador - 200 bol

Tx Terminal - 3 bol

Banheiro - 1 bol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...