Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Dany Lima

Roteiro para fazer a pé em Recife,Olinda , Boa Viagem e Porto de Galinhas

Posts Recomendados

Dany Lima    0

Irei no mês de junho para Pernambuco ( Recife,Olinda,Boa Viagem e Porto de Galinhas) e estive fazendo algumas pesquisas de roteiros de pontos turísticos para fazer a pé em dois dias pois,o meu orçamento não é grande.Irei me hospedar em uma pousada em Boa Viagem,de lá pegarei o transporte público e irei conhecer os pontos turísticos. Gostaria que me me fornecessem dicas de pontos turísticos em Porto de Galinhas,e se o roteiro que irei fazer abaixo e ideal, se tem algumas dicas e sugestões de pontos turísticos,roteiro e onde almoçar com boa qualidade e o preço justo.

INTINERÁRIO DE DOIS DIAS

1. MERCADO SÃO JOSÉ

Não há melhor lugar para um primeiro contato com a cultura pernambucana. Os cheiros e sabores afloram já no raiar do dia.

ENDEREÇO; Praça D. Vital, s/nº, São José

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado, das 6h às 17h30, domingo, das 6h às 12h

2. CASA DA CULTURA

Cerca de 130 lojas ocupam as celas do antigo presídio, onde hoje fica a Casa da Cultura em Recife (PE). Há xilogravuras de cordel, miniaturas de barro, rendas e cestaria.

ENDEREÇO: Rua Floriano Peixoto, sem número

Santo Antônio

Aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 17h; domingo, das 9h às 14h.

3.PÁTIO SÃO PEDRO

Rodeado por casas coloniais e pela fachada da Catedral de São Pedro dos Clérigos, é um rico reduto cultural. A casa nº 21 abriga o Memorial Chico Science (3355-3158, segunda a sexta, das 9h às 17h, grátis), com vídeos e a discografia do músico, símbolo do manguebeat. O Memorial Luiz Gonzaga (nº 35, 3355-3155, segunda a sexta, das 9h às 17h, grátis) homenageia o Rei do Baião, enquanto o Museu de Arte Popular (nº 11, 3355-4720, segunda a sexta, das 9h às 17h, grátis) reúne trabalhos de Mestre Vitalino.

ENDEREÇO; Travessa de São Pedro ,Santo Antônio

4. MEMORIAL CHICO SCIECE

Atendimento ao público

segunda à sexta, das 09 às 17 hs,

Fone: (081) 3355.3158 | 3355.3159

Agendamento para visitação de grandes grupos

Pátio de São Pedro, casa 21

Bairro de São José – Recife – PE

[email protected]

www.recife.pe.gov.br/chicoscience

5. MEMORIAL LUIZ GONZAGA

Atendimento ao público: 2ª a 6ª, das 09:00 às 17:00 horas

Pátio de São Pedro, Casa 35

Bairro de São José

Recife – Pernambuco

Fones: (81) 3355.2965 e 3355.2955

[email protected]

6. CATEDRAL DE SÃO PEDRO DOS CLÉRIGOS

Nos estilos barroco e rococó, não economiza no jacarandá das portas e na talha dourada dos púlpitos. No teto do altar-mor, medalhões entalhados emolduram os 12 apóstolos e os quatro evangelistas.

ENDEREÇO : Pátio de São Pedro, sem número ,Santo Antônio

Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h (Grátis)

7. BASÍLICA E CONVENTO NOSSA SENHORA DO CARMO (300 metros)

Uma das mais populares na cidade, carrega características do estilo barroco na fachada, nos altares laterais e nos entalhes dourados do altar-mor e do forro da nave. Repare na imagem de Nossa Senhora do Carmo com uma coroa de raios dourados, no topo do altar.

Endereço : Endereço : Avenida Dantas Barreto s/n - Santo Antônio, Recife - PE, 50010-180

Segunda, das 6h30 às 17h, terça a sexta, das 6h30 às 19h, sábado, das 6h30 às 12h, domingo, das 8h às 12h e das 17h às 20h

Grátis

8. PALÁCIO CAMPO DAS PRINCESAS ( 700 METROS)

Sede do governo estadual. Às quintas, sextas e na manhã de domingo, há visitas guiadas.

ENDEREÇO :Praça da República, s/nº, Santo Antônio

Domingo, das 10h às 12h e das 14h às 16h

9. INSTITUTO RICARDO BRENNAND

Museu Castelo São João também encontra-se aberto à visitação com um rico acervo de armas brancas.

Endereço: Alameda Antônio Brennand | Várzea, Recife,Pernambuco 50741-904, Brasil

Horário: terça a domingo, das 13h às 17h. Abriremos o Instituto RB para grupos agendados nas quarta-feira de manhã.

Entrada:

R$ 25,00 (Inteiro).

R$ 12,00 (Meia) (Pessoas com deficiência, estudantes, professores e idosos acima de 60 anos mediante documentação comprobatória).

R$ 8,00 Grupos escolares agendados. Acesso Gratuito Crianças até 07 anos; Escolas públicas agendadas; Guias de turismo e taxistas (mediante documento profissional atualizado); Membros do Conselho Internacional de Museus – Icom (mediante documentação comprobatória)

Obs.: Na última terça-feira de cada mês é gratuito para todos.

10. CAPELA DOURADA

Na mais bela igreja de Recife, o teto e as paredes são repletos de pinturas sacras, ornadas por molduras douradas; nos altares laterais, a quantidade de ouro impressiona.

Nos fundos fica a Igreja Santo Antônio (1606), cujo belo painel de azulejos portugueses serviu de inspiração para o pátio do convento anexo (acesso ao lado, na mesma rua. Aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 14h às 16h30. A entrada é gratuita.

ENDEREÇO ; Rua do Imperador, s/n ,Santo Antônio.

A Capela Dourada funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h; aos sábados, abre das 8h às 11h30.

R$ 3

11. PAÇO DO FREVO

Um dos prédios mais bonitos do Recife Antigo Salas e estúdios realizarão workshops de dança e música, e exposições interativas contarão a história do frevo, ritmo declarado Patrimônio Cultural do país. O anfiteatro tem vista privilegiada para o Rio Capibaribe e o mar.

ENDEREÇO : Praça do Arsenal da Marinha, 91

Recife Antigo

R$ 6,00

12. CENTRO DE ARTESANATO DE PERNAMBUCO

A loja, instalada num dos armazéns do cais do Porto de Recife, ao lado da Praça do Marco Zero, reúne 15 mil peças de artesãos do estado. Cerâmica, tapeçaria, cestaria e trabalhos em renda renascença forram as prateleiras.

Endereço : Av. Alfredo Lisboa, sem número, armazém 11,Recife Antigo.

Das 10h às 20h

13. EMBAIXADA DOS BONECOS

Guarda os emblemáticos bonecões que circulam pelo Carnaval de Olinda. Pelé, Chico Science, Barack Obama e Michael Jackson já ganharam sua versão - quando vestido, cada boneco fica com cerca de 4 m de altura.

Endereço : R. do Bom Jesus, 183, Recife Antigo

Segunda a sábado, das 8h às 18h, domingo, das 8h às 19h

Obrigado a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Agora no Mochileiros

• Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
    • Oi Naty, Eu vou pra lá em outubro tb. Vou ficar uma semana (ou chego dia 8 ou 15, sendo 8 mais provável). Ainda não sei os lugares q vou... ainda estou lendo alguns comentários. Vc já tem em vista os lugares q vai visitar? Abs
    • A Cruz del Sur tem uma longa linha de ônibus que sai de Puerto Montt,entra pela Argentina e vai até Punta Arenas. Como disse o post acima,essa informação é só para constar.Eu conheço toda a região, fiz a mesma viagem,com menos dias,pois acho muito,uns 40 dias em cada país conhece tudo. Minha rota foi San Martín,Bariloche,Esquel,Los Antiguos,El Chalten,El Calafate,Punta Arenas e Puerto Natal es. Não volte de avião, tomé o navimag,é sensacional e mais barato.
    • Decidimos que passaríamos nossas férias no Nordeste e assim fizemos entre o finalzinho de abril e o começo de maio deste ano, 2017. A nossa escolha foi Alagoas e Pernambuco, passando por Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres e outros lugares naquela região. http://www.gotravel2live.com/brasil/nordeste/um-resumo-rapido-da-nossa-serie-nordeste/