Ir para conteúdo

Caixa estanque para fotos subaquáticas - dicas e infos


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

"PHOTOBAG é uma bolsa estanca que proteje a càmera fotografica permitindo fotografar dentro e fora d`àgua.Você pode colocar a sua camera dentro da PHOTOBAG em casa e retirar quando volta para casa evitando todo contato da camera com areia , agua, maresía .Seu design é compativel com a maioría das máquinas digitais compactas..Na frente posui uma janela em acrilico de otima qualidade ótica para garantir a qualidades das fotos (Veja album de fotos). .O sistema de vedação exclusivo PHOTOEXTREME permite vedação atê nas presões achadas a 10 metros de profundidade..Um simples teste, realizado toda vez que for utilizada para mergulhar,garante que ocorra o fim da vida util sem riscos para o seu equipamento."

 

SINCERAMENTE EU NAO TENHO CORAGEM NENHUMA DE USAR LA PARA COLOCAR MINHA CAMERA DE R$800 NESTA BOLSA... QUASE NAO TENHO CORAGEM DE USAR UMA CAIXA ESTANQUE... QUE RESISTE A 40M DE PROFUNDIDADE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entrevista com Ary Amarante, um dos melhores fotógrafos sub do Brasil, 44 anos, mergulhador e fotógrafo subaquático há 13 anos sendo 10 anos como instrutor, inicialmente pela CMAS (Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas), depois pelas agências certificadoras americanas PDIC (Professional Diving Instructors Corporation) e PADI (Professional Association of Diving Instructors).

 

Embora tenha a fotografia como hobby há bastante tempo, trabalha profissionalmente com ela há poucos anos. Após participar de diversos concursos de fotografia subaquática suas fotos começaram a ser solicitadas para publicação nas principais revistas de mergulho do país (Sub, Mergulho, Scuba), bem como em outras publicações ligadas a temas como mar, natureza, viagens (Náutica, Viagens & Turismo, Geográfica Universal, Photo&Camera, etc) . Atualmente ministra diversos cursos de mergulho e fotografia subaquática com certificações PADI e PDIC.

 

- Quando e como começou a sua paixão pelo mergulho e pela fotografia sub?

 

Eu já fotografava fora dágua antes de mergulhar. A foto-sub veio naturalmente, desde os primeiros mergulhos autônomos. O interesse pela foto acelerou muito o meu aprendizado como mergulhador.

 

- Qual o point de mergulho que mais te fascinou em toda a sua história como mergulhador? Porque?

 

No Brasil, Pedras Secas, em Fernando de Noronha, local que reune ação, muita vida, água limpíssima, bom tempo de fundo. Fora do Brasil, os paredões verticais de Grand Cayman me impressionaram muito. Só mergulhei até hoje no Brasil e no Caribe.

 

- Existe alguma espécie marinha que seja de sua preferência para a fotografia sub? Porque?

 

Gosto muito de tartarugas, principalmente quando é possível compor fotos com cenários interessantes; e admiro muito os golfinhos, que são muito dificeis de fotografar, principalmente em apnéia; e o desafio faz com que eu valorize muito os bons resultados obtidos.

 

- Em sua opinião, quais são os pré-requisitos para uma pessoa se tornar um bom fotógrafo sub?

 

Primeiro deve mergulhar bem, se sentir à vontade no mar, para se concentrar na fotografia. Segundo, deve ter um equipamento de boa qualidade (não precisa o melhor, mas se for ruim, os resultados não vão aparecer); e precisa ter técnica e visão fotográfica (aprender a ver as fotos antes que estas aconteçam) - estes itens são minha maior preocupação quando dou cursos de foto-sub.

 

- O que você prefere: caixas estanques ou máquinas anfíbias?

 

Para macro fotografia uso mais a caixa estanque; para as demais fotos uso ambos os tipos, dependendo da situação, correnteza, perfil do mergulho, etc. mas em geral uso mais a caixa estanque, que me dá mais versatilidade.

 

- O que há de mais moderno no que diz respeito a foto-sub?

 

Há tempos que nada de novo é lançado. As cameras anfíbias que merecem mais crédito são ainda a Nikonos 5 e a Motormarine 2ex. Entre as caixas estanques, as mais usadas são para Nikon N90/F90.

 

- Quais dicas você poderia dar aos fotógrafos sub iniciantes?

 

Não desanimarem com maus resultados iniciais; estes geralmente se devem ao mau uso dos equipamentos, já que na foto-sub o uso do equipamento adequado para cada situação, e da maneira adequada (distância, posição de flash, enquadramento) são fatores fundamentais para obtenção de qualidade. E também devem ser o mais críticos que puderem em relação aos seus próprios resultados, e insistirem sempre.

 

Dados para contato:

Ary Amarante

E-mail: ary@aryamarante.fot.br

http://www.aryamarante.fot.br

Tel: (0xx21) 9956-0221

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entrevista com Paulo Tesserolli, 35 anos, vinte anos como mergulhador e cinco como fotógrafo sub. Paulinho é instrutor PDIC, NAUI, PADI e CMAS com 17 anos de experiência, que se auto-denomina como "personal dive".

 

- Você se considera fanático pelo mar?

 

Com certeza !

 

- A fotografia é sua atividade principal?

 

Não, minha atividade principal é Instrutor de Mergulho

 

- O que você mais gosta de fotografar (sub)?

 

Corais em primeiro plano e mergulhadores no segundo.

 

- Qual o equipamento de sua preferência?

 

Sea & Sea por causa da praticidade na troca de lentes.

 

- Há grandes diferenças entre fazer fotos artísticas e fotos técnicas (como por exemplo inspeção de uma avaria)?

 

Fotos artísticas são mais coloridas e divertidas. As técnicas são sem graça.

 

- Qual foi sua melhor e sua pior foto?

 

A melhor foi Bonaire, estava inspirado. A pior foi em Angra, tinha uma bolha de ar na lente.

 

- Como fotografar em águas turvas?

 

Nada interessante. Mas fotos close up são as mais indicadas.

 

- O que veio primeiro? A paixão pelo mergulho ou pela fotografia?

 

A paixão pelo mergulho.

 

- O que é mais fácil de fotografar (sub): seres humanos ou animais?

 

Seres humanos, pois animais não fazem pose.

 

- Existe um fator principal que influencie nas fotos-sub?

 

A iluminação é o principal diferencial numa foto sub.

 

- Existe alguma foto-sub que ainda não realizou?

 

Tem vontade de fotografar baleias.

 

 

 

Tel/Fax: (21) 3322-1010/9973-7759

E-mail: pauldive@hotmail.com

Home-page: http://www.paulinhodive.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

ainda nao comprei a digital ...

pretendo comprar uma logo. estou apostando numa q seja à pilha, por varios motivos:

1 - problema d travessias longas: basta carregar varias pilhas comuns .

2 - bateria tem vida util: depois d um tempo vc precisará trocar as baterias, nao sei se eh facil encontrar bateria depois d um tempo, pois os modelos vao saindo d linha mto rapido. nao pretendo trocar d maquina tao rapido assim

3 - pilhas sao caras a longo prazo: mas existe a alternativa das recarregaveis.

 

pesando os pros e contras, acho q fico c/ cameras à pilha ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu nao entendo nada d fotos.

eu coloco no modo automatico e deixo a camera se virar ...

 

ainda nao experimentei tirar fotos-sub, mas sei q eh mto dificil p/ um amador, c/ uma maquina comum (nao profisional) tirar uma foto q fique boa.

entao, alguem tem dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi pessoal,

acho q nao tenho coragem d enfiar a maquina dentro da agua, dentro dessa dartbag, msm q seja num aquario :lol:

 

mas acho q deve ser legal p/ proteger a maquina d areia ou num local meio perigoso, tipo perto d cachoeira, ou num passeio d barco, onde sempre pode espirrar agua ...

 

mas fico pensando se a foto nao sai meio embaçada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Voltando pro topico depois de meses...

 

Eu comprei a DartBag...confesso q no começo da mto medo de tacar a bichinha de baixo da agua, mas eu coloquei e nao aconteceu nada.

Pra mergulhar mesmo, vou usar com minha camera antiga..assim se algo acontecer nao vo ficar tao deprimida..rs

Mas vo usar mais msm pra levar em barcos, caiak, banana-boat, rafting...essas coisas q nao tem que mergulhar de baixo da agua, mas que molha do mesmo jeito. Ela eh boa tbm pra escapar da chuva...antigamente eu vivia com uns par de saco plastico na bolsa pra enrolar a camera, agora nao preciso mais ^^'

 

Nnaomi...a foto nao fica nem um pouco embacada..sai perfeita...o problema eh fazer a lente do zoom nao bater no plastico, pq qdo bate, ela recolhe..

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...