Ir para conteúdo

Caixa estanque para fotos subaquáticas - dicas e infos


Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Veja só a entrevista de Caio Borghoff, 28 anos, mergulhador autônomo desde 1988 e fotógrafo sub desde 1996...

 

Sabemos que você é biólogo. Você concilia o seu trabalho como fotógrafo com o de biólogo? De que forma? id="blue">

 

Eu me formei em biologia e fiz especialização em zoologia marinha, mas desde 97 que trabalho exclusivamente com fotografia. Os conhecimentos que adquiri como biólogo hoje me servem como ferramenta nos trabalhos fotográficos e nas reportagens. Fazendo matérias sobre os ecossistemas marinhos eu permaneço em contato com a biologia e com projetos de pesquisa, mas não tenho pretensão nenhuma de voltar à trabalhar diretamente nessa área. Adoro fotografar e espero continuar trabalhando como fotógrafo de natureza o resto da minha vida.

 

Esse point é melhor para fotografar ou para relaxar e curtir a beleza? id="blue">

 

Devo confessar que todas as vezes que mergulhei nas Pedras Secas sem minha câmera observava aquele visual maravilhoso e ficava imaginando as fotografias que poderia criar. Sinceramente eu me sinto um pouco frustrado quando isso acontece, pois o que realmente me faz relaxar é a fotografia. Em um mergulho que fiz lá, com o fotógrafo Donald Tipton, encontrei uma saída para não me distanciar da criação fotográfica assumindo o papel de modelo sub, já que minha câmera estava com problemas técnicos.

 

Sabemos que é difícil sobreviver de fotografia no Brasil. E de fotografia-sub, é a mesma situação? id="blue">

 

É bem pior. No mercado de foto sub brasileiro acontece um problema sério, que é a falta de pagamento pelas imagens. Muitos fotógrafos amadores ou profissionais em início de carreira publicam suas imagens sem cobrar nada,

apenas pelo prazer de ver suas fotos em uma revista ou para divulgar o seu nome. Eles não se dão conta de que se a foto tem qualidade para ser publicada em uma revista, ela merece os devidos "royalties". Isso criou um mercado viciado nesse esquema, onde somente os fotógrafos saem perdendo. Além da perda financeira, o trabalho acaba não sendo respeitado como merece e os resultados são indescritíveis. Slides voltam de editoras literalmente destruídos, quando não são extraviados, e os pagamentos chegam a atrasar até 7 meses. Além disso muitas fotos são publicadas sem crédito ou com o crédito de outro fotógrafo como já me ocorreu diversas vezes, inclusive em uma matéria que divulgou amplamente meu nome nas fotografias sem que eu ao menos tivesse feito uma única foto publicada na matéria. A melhor maneira de evitar esses problemas é fazendo um contrato de consignação com a editora, cobrando multa de, no mínimo, R$ 2.500,00 para cada cromo extraviado ou danificado, e procurando sempre enviar duplicatas ao invés de originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Um opção mais em conta ( beem mais em conta na verdade) é a DartBag, que é uma bolsa de plástico que vc coloca sua máquina dentro pode fazer fotos debaixo d'água. Segundo a empresa é 100% vedada e possui uma lente ótica o que não distorce as imagens feitas na água. O custo da bolsa é R$36,00 e vc pode encontrar em São Paulo no Shopping SP MARKET ou no AEROPORTO DE CONGONHAS (SALA DE EMBARQUE), ou pela internet no site www.dartbag.com.br eles enviam por Sedex para todo o Brasil.

 

Boas Fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei a DartBag

Funcionar funciona!

Pena que não coube na minha máquina. Tenho uma P92 da Sony que, quando ligada, não coube dentro da sacolinha.

Não reparei nisso no momento da compra pq a demonstradora tambem estava com uma Sony parecida. Provavelmente uma P200 (to chutando), que é um pouquinho menor.

Mas bati fotos com a máquina de uma amiga, e ficou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...