Ir para conteúdo

Nylon Rip Stop e Cordura por metro


Nilton

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu fui justqmente lá. fivelas há muito mais na loja da frente, que é especializada no assunto. embora o forte sejam as fivelas de metal.

 

na coplanyl não achei silnylon. é das q mais tem nylon lá no brás, mas isso não quer dizer que tenha absolutamente tudo. e os funcinários não sabem te informar a gramatura precisa dos tecidos, por metro. nylon 70 é o nome de mais de um tecido....

 

mas comprie um nylon fininho, não ripstop, que deve ser nylon com gramatura beeeem leve, que em alguns sites americanos designam com 1,1 onça por jarda quadrada.

 

e nylon ripstop só havia resinado, com uma resina fina que aumenta a resistência à umidade, mas não impermeabiliza o tecido. nylon impermeabilizado mesmo era um emborrachado que deve pesar uma tonelada o metro quadrado....

 

silnylon, que é bom, não achei. alguém sabe onde se encontra isso no brasil? tô tentando fazer um toldo desse material.

 

ou então, alguém sabe o nome de um bom impermeabilizante, leve?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Ogum,

 

Não sei se ainda está em "validade" a questão do nylon......

Eu tb estou procurando alguma coisa assim que seja leve e barata, para um pouco mais de conforto......fazer um abrigo para a cozinha que seja fácil de armar. Tipo Tarp Tent dos gringos ainda não pensei o formato ainda..

 

Achei este site, é uma fábrica, e estou aguardando resposta.......eles garantem 100% de impermeabilização do nylon, mas quero ver o peso ainda.

 

http://www.oyapoc.com.br/

 

Se alguém já tem a solução, por favor poste aqui.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Alguém sabe onde vende Cordura em Belo Horizonte? Ou via Internet?

 

Grato!

 

 

Paulo

Talvez vc já tenha encontrado, mas serve como informação para outras pessoas também.

A cordura é encontrada nessas lojas que vendem corino, couro, acessórios para sapateiro e afins..

Comprei 2 metros para fazer capa para minha mochila, para despacha-la no avião sem danificar.. Aqui em Curitiba paguei R$7,50 o metro em nov/08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

JcAzevedo

Na Decathlon tem varetas à venda avulsas, em kit, e até varetas de aluminio. Dá uma olhada no site: http://www.decathlon.com.br.

Já que o papo aqui é sobre a fabricação das coisas, será que alguém sabe onde e como eu conseguiria fazer algum tipo de armação para mochila?? Quero fazer uma armação tubular, externa, tipo a das mochilas Kelty, para tentar uma mochila no mesmo estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

renan

 

vai ter que curvar tubos de alumínio.

 

o maior problema de uma armação como essa é que ela implica numa série de pecinhas nem sempre acessíveis. as mochilas de armação interna se popularizaram pela facilidade de se fazer: bastam duas ripas serradas de alumínio.

 

no caso da externa, vc tem que fazer o quadrad ou retângulo da armação e tb pelo menos uma trave no meio pra prender as alças. a parte debaixo das alças e a barrigueira pode se prender de algum modo via amarração.

 

aqui vc tem um desenho da armação mais antiga:

http://patentpending.blogs.com/patent_pending_blog/2005/04/the_kelty_pack.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

olá pessoal, Bom Dia.

Gostaria de saber se alguém aqui ´já comprou o tecido nylon rip-stop quadriculado que possa me dizer o preço or favor? eu quero um nylon que seja bem leve. eu tenho um aqui que se chama "nylon 70" é o que diziam qando eu comprei só tem na cor preto e branco eu quero em outras cores mais não consigo encontrar mais esse tipo de nylon 70. esse nylon que eu tenho a textura dele é tipo papel [engomado ou siliconado] não sei informar . o cara que me vendeu disse que é nylo 70, mais comparei com um outro nylon 70 de outra loja e ví que tem diferença: esse meu parece que não tem elasticidade, é tipo um papel só que resistente, o da outra loja é parecido mais com menos resina eu acho e um pouco maleável e se vc forçar para rasgar e tentar alargar ele fica difícil já o outro vc nota logo a diferença quando vc força logo fica todo alargado.

 

A minha finalidade do nylon é para para balões, kites, pipas, para-glider, infláveis, pipas esportivas e foils. sei que o ideal é o Nylon Rip-Stop 45 (quadriculado) . só que aqui no RJ eu não encontro, e em uma loja em são paulo na OYAPOC, já escrevi centenas de vezes para eles e não me respondem. gostaria de saber o preço desse rip-stop.

 

-Se alguém conhece o nome desse nylon 70 que chega próximo ao nylon rip-stop por favor me avisem.

 

- aqueles bonecos birutas (bonecão do posto) de que tecido é, alguém conhece ?

 

-talvez o nylon 70 tem vários gramaturas e terxturas diferentes, mais qual saber qual chega perot do nylon rip-stop ?sei que esse que eu tenho aqui é bem parecido só que não tem o quadriculado igual ao d rip-stop. é super leve e parece uma textura de papel.mais como já disse antes ninguém da loja onde comprei sabe informar só falam que é nylon 70 mais qual código, numeração, gramatura é?

 

att. Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...