Ir para conteúdo

Trabalhar no Japão-Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve galerinha,

Pô, ao contrário de vc's ateh hoje eu só fiz "parafusos", mais nenhum saiu com "rosca", ou seja, os meus planos naum virou em nada. Tenho um brother nos States q está querendo q eu vá pra lá, mais antes de tomar alguma decisão gostaria de coletar informações sobre outros lugares bom de se viver e juntar alguma grana, apesar de naum ter origens asiaticas procuro inforomações sobre o japão, sobre vistos, imigração essas coisas ... é possivel estrangeiros entrar e permanecer no japão por algum tempo ou naum. Tenho alguns colegas q entraram ilegalmente, meio na "falsification", a maioria voltaram, mais alguns estão ateh hoje, porém perdi o contato com eles ...

Mais e aê ... alguem pode me dizer alguma coisa, se alguém tiver dicas sobre outros países, por favor diga-me, serei muito grato.

Ah, foi mal aê por naum ter colocado pontos de interrogação nas perg. é q o tec. ta desconfigurado.

 

Valeu galera, boa sorte e saúde pra todos vc's q estão aê, alguns longe da familia, longe de suas raízes, batalhando por um espaço e por um futuro melhor.

 

Abraços, ateh breve !

 

Lê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pra quem ta afim de vir ao Japão ganhar grana legalmente tem q ser descendente, ou casado com um descendente ou contratado direto por uma empresa ou instituição. Cada vez mais está dificil e burocrático pra tirar visto. Se vc está disposto a ganhar um pouco tem que trabalhar duro. Vida de fabrica eh puxado por causa da carga horária mas com o tempo acostuma. São de 12 horas pra mais. Depende do serviço tb. Tem vários tipos de turnos o hirukin( de manhã ), yakin ( de noite). Tem gente que só trabalha de dia mas a maioria agora é nikotai uma semana de dia e outra a noite. A noite é melhor de trabalhar pq tem menos chefe ou nenhum mas o problema são as viradas, qdo vc se acostuma de noite tem q mudar p/ o dia.

Mas vale a pena é uma experência difente.

Espero ter ajudado um pouquinho...

!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

Ouvi dizer que em SP existem umas ag. de casamentos, segundo informações de terceiros elas concretizam casamentos "arranjados" para q o interessado apresente os doc. na embaixada do jp e solicitar o visto.

Isso existe e funciona realmente ou naum ...

Alguem sabe se outros países Asiaticos em especial as Coréias é bom para trabalhar e juntar uma grana.

Pq dizem q lá é menos burocrático a entrada no país.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eric,

Não sei te informar se existe agência que faz casamentos arranjados mas pra vc tirar o visto tem que apresentar fotos de namoro,casamento etc... e dps de casado tem que permanecer uns 6 meses no Brasil pra só então dar entrada nas papeladas. Eu sou sansei e tive que apresentar algumas fotos da infância c/ familiares japoneses, não está fácil de tirar o visto. Claro que existe muitas pessoas que fazem casamentos arranjados eu por exemplo conheço um peruano que casou apenas no papel com a irmã de sua cunhada e conseguiu entrar numa boa.

E sobre outros países talvez até tenha algum que dê pra ganhar alguma grana mas o Japão realmente é o melhor. Aqui tem chineses, tailandeses, vietnamitas, coreanos, filipinos todos trabalhando igual a gente mas com uma diferença a mão de obra asiática é bem mais barata do que a dos brasileiros. Por isso muitas fabricas preferem substituir.

Mas vê direitinho se vale a pena.

Um abraço

 

CI!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

olá CI,

Estou com planos de ir para o Japão no começo do ano ou no meio de 2006, gostaria de conversar com vc sobre como vc procedeu antes da sua ida, tenho lido comentarios seus e naum obtive resposta em um outro forum que tinha comentario seu, naum sou decendente de japoneses mas tenho uma amiga que é e vamos fazer um acordo agora no final do ano para que possamos tirar o visto para poder trabalhar no japão, gostaria de saber, +ou- quanto da para tirar trabalhando no japão? horas extras? tem que saber falar em japones para se dar bem? onde é melhor de emprego, o que paga mais, onde esta perigoso devido aos ultimos acontecimentos(terremotos, tufões, etc...) onde é melhor de trabalhar? por favor, entre em contato comigo para que eu possa esclarecer estas perguntas, caso outra pessoa esteja lendo, e ja tenha ido para la, por favor entre em contato comigo para que eu possa escolher de forma precisa meu destino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oiee!!

pretendo ir para o Japão no fim do ano, durante as férias da facul, pra fz arubaito... só que não falo nada de nihongo...

bom, gostaria de informações sobre os empregos possíveis e sobre as melhores agências... meu objetivo principal nem é juntar dinheiro (até porque me falaram que em 3 meses é difícil juntar alguma coisa), mas aprender alguma coisa, conhecer a cultura e a arquitetura... não tendo prejuizos, já tá bom!

dei uma lida nos tópicos, mas a maioria deles já é antigo... se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito!

se puderem, me adicionem no msn >>> rosie_yamaguti@hotmail.com

valeu!

bjus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Marcinha!

Vi q vc ta com duvida sobre arubaito e acho q posso te ajudar um pouco. Eu fiz arubaito 2 vzs fiquei tbm 3 meses! Uma agencia q eu recomendo(fui por ela nas 2 czs) é a Asahi q fica na av Paulista, evite ir nas agencias como a Nissen e Seasons que eu conheço uma turma q foi com elas no ano passado e deu o maior rolo la no JP,tanto eh q 2 entraram com processo contra elas!Se vc for agora ver baito nessas ag nao vai adiantar mto pq a maioria das propostas só vem no final do ano la em nov...mas a parte de documentação como o Kosseki eh bom fazer antes!As propostas chegam bem depois msm, comigo a proposta chego uma semana antes de embarca, eh assim mesmo.

Veja bem tbm em qual empreitera q vc vai ser encaminhada la no Jp, eu fui pela Fujiarte ano passado e eh uma empreitera SUPEr boa!me ajudaram pra caramba.,me deram moh assistencia e sempre tentaram fazer tudo na maior transparencia comigo!

Se em 3 meses da pra juntar grana isso vai depender muito da sorte de onde vc vai trampa,como vai ta o serviço.Por ex no meu primeiro baito eu fiz em Ibaraki(1hr de Tokio) em uma confeitaria ganhando 850ien/hr masi 25%pelas hrs extras e em dez eu fazia muuuita hr extra mas em jan e fev caiu mto a prod e as vzs eu nao fazia nem teidi direito!No total com passagem,gastos como comida, sem fazer muitas compras (de eletronico so um discman) sobrou quase mil dolares.No 2o baito foi em Shizuoka numa fab de cel pra Docomo ganhando 1000ien/hr mais os 25%de hr extra,o trab era bem mais leve q o primeiro pq ficava sentada ao contrario do outro q ficava de pe o dia inteiro e tbm o serviço era muito facil q era so tira o pózinho da camera do celular e colar a lente q era um tipo de adesivo! Dessa vez eu gastei mais com roupas,comidas,passeios e tbm comprei uma camera digital e sobrou quase 2 mil dolares! Mas teve gente q foi pra outros lugares e conseguiu so quita a passagem e tbm teve gente q nem conseguiu pagar a passagem! O financiamento das passagens aqui no Br deu um aumento para 3mil ou 3500 dolares nesse ultimo ano, qdo eu fui, tinha pagado 2mil! Tem ag que ta metendo a faca mesmo nas passagens!

Espero ter esclarecido um pouco a sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLÁ.

TENHO ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE O ARUBAITO E GOSTARIA QUE ME EXCLARECESSEM, SE POSSIVEL.

TENHO MTA VONTADE DE IR PRO JAPÃO, CONHECER UM POUCO MAIS A CULTURA, E FIQUEI SABENDO DESSES TRES MESES,O QUE ACHEI SUPER INTERESSANTE.

GOSTARIA MTO DE TRABALHAR EM UMA ESTAÇÃO DE ESQUI, E VI QUE A ELISINHA PODE ME AJUDAR BASTANTE QTO A ISSO, VC PODE ME INDICAR ALGUMA AGENCIA?

É NECESSÁRIO SABER A LINGUA?

QDO É O EMBARQUE?

A PASSAGEM NÃO PODE SER PAGA LÁ DURANTE O TRABALHO, OU TEM SER PAGO ALGO AQUI ANTES?

CERCA DE QUANTOS BRASILEIROS VÃO PRÁ LÁ, E SE FICAMOS TODOS JUNTOS?

FOI MTO DIFICIL A ADAPTAÇÃO?

TENHO ZILHÕES DE PERGUNTAS, POIS GOSTARIA MUITO DE IR NESTE FINAL DO ANO...QUEM PUDER ME AJUDAR, VOU DEIXAR MEU MSN, OU PODE ME MANDAR AS RESPOSTAS PELO E-MAIL TB!

MUITO OBRIGADA, BOA SORTE A TODOS

HARUMI: luluzinharu@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...