Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina, Chile e Colômbia - 45 a 50 dias - 2017

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Eu e meu noivo estamos organizando uma super viagem sabática para o ano que vem. Estamos nos organizando financeiramente para interrompermos nossos trabalhos no primeiro semestre de 2017 e passar seis meses viajando! É um mega sonho das nossas vidas e nesse momento estamos na fase inicial do planejamento.

Dividimos nossa viagem em três meses pela América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Cuba e México) e três meses pela Europa (Portugal, Espanha, Grécia, Itália e França) e Marrocos. A fase inicial da viagem será a América do Sul e durante cerca de 45 a 50 dias queremos viajar pela Argentina, Chile e Colômbia.

Como é uma super viagem, vai exigir muito planejamento e gostaríamos de pedir ajuda para quem já conhece esses destinos e pode opinar sobre nosso roteiro. Pra isso, achei melhor dividir por partes. Já estamos fazendo nossas economias e a partir do próximo mês queremos começar a comprar as primeiras passagens e pensar com cuidado a logística de transporte e hospedagem dos primeiros destinos. Queremos garantir 50 dólares por dia por pessoa (com gastos de transporte e hospedagem). Vamos ter uma gordurinha pra queimar a mais, mas queremos planejar uma viagem nesse patamar. O que vocês acham desse valor para uma viagem dessas?

Na primeira parte da viagem, até agora estamos assim:

CRONOGRAMA - 2017 (Destino - data prevista de chegada - número de dias que planejamos ficar)

BRASIL

Foz do Iguaçu - 09/01 - 02 dias

ARGENTINA

Puerto Iguaçu - 11/01 - 02 dias

Buenos Aires - 13/01 - 06 dias

Mendoza - 19/01 - 04 dias

Salta - 23/01 - 04 dias

Tilcara - 27/01 - 03 dias

CHILE

San Pedro de Atacama - 30/01 - 05 dias

Santiago - 04/02 - 04 dias

1 dia de deslocamento – total de dias Argentina & Chile: 30 dias

COLÔMBIA

Bogotá - 09/02 - 03 dias

Salento - 12/02 - 02 dias

Medellín - 14/02 - 03 dias

Barichara - 17/02 - 03 dias

Cartagena - 20/02 - 03 dias

Santa Marta - 23/02 - 03 dias

San Andres - 26/02 - 04 dias

Total de dias Colômbia: 21 dias

Desses destinos, só conhecemos Buenos Aires, que adoramos e por isso planejamos ficar cinco ou seis dias. Optamos pelo norte da Argentina, que é uma região que muito nos interessa. Bariloche, região dos lagos e patagônia ficaria para uma próxima viagem, assim como Peru e Bolívia. Planejamos fazer os deslocamentos no interior dos países de ônibus, excetuando San Pedro de Atacama - Santiago e a ida para Cartagena, que queremos fazer de avião.

A minha maior dúvida até agora está no planejamento da Colômbia. Como são poucos dias em cada cidade, tenho medo que numa viagem de tantos dias como a nossa isso se torne muito cansativo. Por outro lado, não gostaria de deixar de visitar a zona cafeeira (Salento) e as cidades coloniais do interior (Barichara, San Gil...). Mas não sei se esse roteiro aí seria muito viável e condizente com nossa necessidade de ter pausas pra descansar.

A nossa ideia é completar os primeiros três meses de viagem dividindo o tempo restante entre Cuba e México. E depois, passar os três meses finais na Europa e Marrocos. Nunca planejei uma viagem tão gigante, então pessoal, agradeço muitíssimo quem puder ajudar! O que vocês acharam até agora? Muito obrigada e abraços! ::kiss::::sos::

Featured Replies

Postado
  • Membros

COLÔMBIA

Bogotá - 09/02 - 03 dias

Salento - 12/02 - 02 dias

Medellín - 14/02 - 03 dias

Barichara - 17/02 - 03 dias

Cartagena - 20/02 - 03 dias

Santa Marta - 23/02 - 03 dias

San Andres - 26/02 - 04 dias

Total de dias Colômbia: 21 dias

A minha maior dúvida até agora está no planejamento da Colômbia. Como são poucos dias em cada cidade, tenho medo que numa viagem de tantos dias como a nossa isso se torne muito cansativo. Por outro lado, não gostaria de deixar de visitar a zona cafeeira (Salento) e as cidades coloniais do interior (Barichara, San Gil...). Mas não sei se esse roteiro aí seria muito viável e condizente com nossa necessidade de ter pausas pra descansar.

Oi, então... Se no caribe colombiano tua meta é praia, indico focar mesmo só em San Andrés, pois as praias de Cartagena e região, são mais cheias e farofeiras que San Andrés. Então, se vais pra SA, foque praia por lá. 3 DIAS em Cartagena está ótimo, pois a cidade é uma delícia para curtir a dois e se perder nas ruas históricas, PORÉM, é um dos destinos mais caro da Colombia. Santa Marta, 3 dias é muito. 1 dia tu conheces o principal da cidade e gaste os outros dois indo para o Tayrona e passe 1 noite lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.