Ir para conteúdo

Gustavo Baxter lançará um calendário com fotos de escaladoras


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: AltaMontanha.com

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1970

 

O mineiro Gustavo Baxter, da Dedos Fritos, é um dos melhor fotógrafos da escalada no Brasil. Em entrevista à Luciano Fernandes ele fiz sobre seu novo projeto, um calendário de mulheres escaladores.

Será lançado brevemente em Belo Horizonte, um calendário (uma folhinha mesmo) somente com fotos de mulheres (escaladoras de verdade) .

 

Ainda não é desta vez que teremos a versão brasileira de "stone nudes", mas ainda a gente chega lá.

 

Um dos grandes destaques da escalada brasileira em termos de fotografia é o jovem mineiro Gustavo Baxter. Gustavo emprestou seu talento a algumas fotos do calendário.

 

Tive a oportunidade de "trombar" com ele no MSN e "rolou" até uma entrevista....

 

1 - Gustavo, você vai fazer um calendário somente de escaladoras. Como surgiu a idéia?

 

A idéia de fazer um calendário somente de mulheres já é antiga. Acho que muita gente já teve essa idéia.

 

A oportunidade surgiu em outubro quando a escaladora Fernanda Rocha foi até o escritório onde divido uma sala com o André Braga, da Avesso Filmes e disse que estava com a ideia de fazer o calendario.

 

Ela foi quem deu o passo final pra que pudessemos fazer o trabalho, e entrou em contato com o pessoal da Snake e da Conquista

 

2 - Como foi a escolha das escaladoras?

 

Nesse dia a Fernanda foi lá com o Ralf e eles já tinham alguns nomes, outros surgiram na conversa que tivemos. Outros nomes apareceram na hora das fotos.

 

Fomos para a Serra do Cipó e convidamos algumas escaladoras que estavam lá no feriado pois queriamos que tivesse escaladoras de outros estados também.

 

3 - Como foi a reação de cada escaladora ao ser convidada?

 

Todas foram muito atenciosas e toparam na hora em fazer as fotos

 

4 - Como será o formato, será no tamanho padrão, ou será em formato mais parecido com os já famosos da Pirelli?

 

O tamanho é um A3 dobrado fica como se fosse uma revista na horizontal.

 

5 - Como será a distribuição para que todos os escaladores do Brasil possa comprar?

 

Velho, o André e a Fernanda estão mais por dentro disso eu estou fazendo um trabalho no interior do Maranhão.

 

6 - Todas as fotos mantiveram a mesma qualidade a qual vc é conhecido, ou vc tentou fazer alguma experiência?

 

Fiz algumas fotos antes de vir para cá, e o André fez as outras.

 

Estou montando aqui e enviando para eles.

 

Essa negociação com as marcas, e como será o lançamento eu sei pouco devido ao pouco contato que estamos tendo.

 

7 - Existem outros projetos do gênero caso este obtenha sucesso?

 

Lógico!!

 

A pretenção nossa é fazer um por ano e vamos ver se vai rolar os patrocínios e os apoios necessários.

 

Sabe como é difícil fazer as coisas no meio da escalada

 

8 - Ouvi dizer que faz alguns serviços de fotógrado "personal" para um poster para os escaladores. Tem como vc explicar?

 

Então é como se fosse a cobertura de um dia de escalada de uma pessoa, ela escolhe o lugar e a via que queira fazer as fotos.

 

Basta me contactar para saber preço.

 

9 - Como é ser hoje o fotógrafo mais popular da escalada do Brasil? houve muitos pedidos de exposição?

 

O mais popular? será? Tem muita gente boa, só falta divulgar mais o trabalho.

 

Mas é muito bom que o meu esteja sendo reconhecido porque é dificil ficar fotografando escalada.

 

Nem é o meu principal trabalho

 

10 - Além da fotografia de escalada, há algum outro tipo de paixão em termos de fotografia?

 

Eu sou apaixonado pela fotografia, principalmente a documental.

 

Agora mesmo eu estou fotografando dois quilombos no interior do Maranhão para uma pesquisa sobre biodiversidade e conservação da UFMA

 

Por Luciano Fernandes - Blog de Escalada

 

Saiba mais:

 

Para você obter mais detalhes de como comprar, e conhecer um pouco mais a idealizadora deste projeto visite : http://poesiaradical.blogspot.com/

 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Gustavo Baxter, visite : http://gustavobaxter.blogspot.com/ e http://dedosfritos.blogspot.com/

 

Luciano Fernandes é escalador de São Paulo. Ele é colunias do AltaMontanha e mantém com muita dedicão o melhor blog de escalada do Brasil.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...