Membros Marco Aurelio Perguer Postado Maio 16, 2016 Membros Postado Maio 16, 2016 Oi, tenho uma dúvida referente uma dica passada para mim, segue: Quem tem direito a cidadania italiana? 1 - Filhos, netos, bisnetos, etc., de italiano, em todas as gerações mantendo-se a linha paterna; Minha mãe, Terezinha Scarparo (Nascida em Porto Alegre) é filha de Alfredo Scarparo (Nascimento em SP) que é filho de Santo Scarparo (Nascido em Veneza, Italy). Posso me considerar na linha paterna? Citar
Membros talarico01 Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Contanto que você tenha nascido após 1948, você tem direito ao reconhecimento da cidadania Italiana por via administrativa! Recomendo o grupo "cidadania italiana - área livre" no facebook para leitura de material a respeito! Boa sorte! =) Citar
Membros talarico01 Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Nao respondi diretamente a sua pergunta, me desculpe! Não há limite de gerações na transmissão da cidadania, o que ocorre, em alguns casos como o seu, é que existem mulheres na linha de transmissão, e as mesmas não transmitiam cidadania aos seu filhos até o ano de 1948, portanto, se houver mulher na linha de transmissão de cidadania, e o filho dela for nascido após 1948, sem problemas, a linha segue! Citar
Membros Marco Aurelio Perguer Postado Maio 17, 2016 Autor Membros Postado Maio 17, 2016 1. Com a cidadania italiana me da direito ao Green Card para morar no EUA? 2. Alguém tem ideia de custo para conseguir uma cidadania italiana? Citar
Membros GuilhermoCruz Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Não te dá direito ao Green Card nos EUA. Apenas ficará mais fácil para entrar como turista, não será preciso toda a burocracia de visto necessária com o passaporte brasileiro. Citar
Membros Marco Aurelio Perguer Postado Maio 18, 2016 Autor Membros Postado Maio 18, 2016 Alguém tem ideia de custo para conseguir uma cidadania italiana? Citar
Membros Luciano Lando Postado Setembro 11, 2016 Membros Postado Setembro 11, 2016 Alguém tem ideia de custo para conseguir uma cidadania italiana? Eu faço esse trabalho, porém como um extra... por isso cobro 1/3 do que as assessorias e ainda me paga somente quando eu finalizar o processo de documentação, ou seja, deixar legalizado e apostilado pronto para fazer na Itália ou dar entrada no Consulado. Se tiver interesse em saber mais, por favor mande email: lucianolando@gmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.