Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Perguntas e respostas


mandacaru

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tópico para questões e discussões gerais relacionadas ao Rio Grande do Norte.

Antes de escrever aqui verifique se a sua dúvida ou sugestão não ficaria melhor em um dos seguintes tópicos abaixo relacionados:

 

Rio Grande do Norte - Guia de Referência. - Comece sua pesquisa por este tópico.

http://www.mochileiros.com/rio-grande-do-norte-guia-de-referencia-t39402.html

 

Praia da Pipa - Perguntas e Respostas

http://www.mochileiros.com/praia-da-pipa-perguntas-e-respostas-t30055.html

 

Natal - Perguntas e Respostas

http://www.mochileiros.com/natal-perguntas-e-respostas-t30053.html

 

Dicas de hoteis em Natal e região

http://www.mochileiros.com/dicas-de-hoteis-em-natal-e-regiao-t30056.html

 

Maracajaú - Perguntas e Respostas

http://www.mochileiros.com/maracajau-perguntas-e-respostas-t28852.html

 

Rio Grande do Norte - dicas de visitantes que aqui estiveram

http://www.mochileiros.com/rio-grande-do-norte-dicas-de-visitantes-que-aqui-estiveram-t39395.html

 

Roteiro e meios de transportes pelo RN

http://www.mochileiros.com/roteiro-e-meios-de-transportes-pelo-rn-t39401.html

 

Dicas de natalenses

http://www.mochileiros.com/dicas-de-natalenses-t39398.html

 

Caminhada

http://www.mochileiros.com/caminhada-t34923.html

 

Camping - RN

http://www.mochileiros.com/camping-rn-t34330.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Resposta recebida via MP que estou compartilhando com todos aqui no tópico.

 

Re: Rio Grande do Norte - Guia de Referência

Enviado em: 06 Mar 2010, 07:53

De: clebsonmelo

Para: brunequitabr

 

Olá ... vamos as respostas as duas dúvidas. Meu texto está em vermelho.

 

Para quem vai cruzar o RGN com carro próprio, como estão as estradas?

Quais são os trechos que não trafegam carros comuns?

 

No geral as estradas estão boas principalmente próxima ao litoral por onde passam mais turistas (entendeu né?). Há acesso a todas as cidades do Estado por estrada sem maiores problemas. Claro que uma ou outra tem um trechinho ruim ou é estrada de terra. Normal!

 

Minhas paradas em RN serão: São miguel do Gostoso, Panaú, Maracjú, Natal, Pitangui, Pipa e Bahia formosa.

 

Para chegar a esses locais a estrada mais indicada é mesmo a BR-101 que vai de Touros até o sul do Brasil e dá acesso a todas essas praias. São Miguel, Punaú, Maracajaú e Pitangui são praias do litoral Norte tomando Natal como referência. Pipa e Bahia Formosa são para o sul. Reserve dois dias para as praias do Norte e três para as do sul. Isso se vc quiser praticamente dar uma passadinha mas pernoite em Pipa pq tem muito o q ver a noite. São Migue e Bahia Formosa são Norte e Sul, extremos portanto. Logo vc vai ter que dirigir um pouquinho pra ir de uma a outra.

 

Será que em 4 dias eu consigo conheder todos este lugares? Sei que é pouco, mas é que vou passar por todo o nordeste e tenho que fazer isso em 35 dias no maximo. O que você pode sugerir?

 

Sem saber muito de suas pretensões fica um pouco difícil mas 4 dias é pouco. Veja o seguinte: São Miguel é bonita mas é lugar pra ver, fazer foto e ir embora. Punaú não conheço bem mas acho que não tem muito o q fazer tb. Em Maracajaú tem os parrachos e mergulho. É bem legal e vale a pena fazer. No meu guia tem as referências. A única coisa mais ou menos legal em Pitangui é a lagoa. Esqueça o resto dessa praia pois é coisa de farofeiro (digo isso pq temos casa lá). Pipa tem muuuuuuuito o que ver tanto a noite quanto durante o dia. Eu reservaria pelo menos dois dias lá mas três seria o ideal. Novamente, veja o meu guia. Bahia Formosa é linda tb e tem a Mata Estrela com a Lagoa da Coca Cola. Dá pra fazer em um dia se vc pegar um passeio de bugre e se gostar de trilha dá pra fazer a Mata Estrela até a lagoa da Coca Cola. Será o dia inteiro se for a pé só pra essa trilha

 

Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Gente, estava mexendo nuns papeis meus e achei o cartão do buggueiro que eu fiz o passeio do Litoral Norte em 2008.

Caso interesse a mais alguem....

Foi o pessoal do Lua Cheia que chamou ele.. mas eu curti o passeio.

 

Jean Jacques (84) 9984 0609

(Dunas, Trilhas, Lagoas, Praias, Nata/João Pessoa e Natal/Fortaleza)

 

 

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só uma observação

 

Procurem sempre saber se o bugreiro é credenciado e se a prestação deste serviço oferece seguro por acidente.

Acidentes com bugres nas dunas acontecem e são devidamente abafados.

Há alguns anos fui vítima de um acidente durante um passeios nas dunas de Genipabu. Oito costelas quebradas e um ligamento do joelho rompido.

Não sabia de seguro e como sou autônomo, fiquei sem grana até poder voltar a trabalhar.

Fiquem alertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caramba, Clebson... o negócio foi feio, hein? :shock::shock:

Nesse passeio que fiz com outras pessoas ele tratou de perguntar "com ou sem emoção" e como ficou meio a meio a resposta, a emoção ficou por conta de algumas dunas.

No cartão dele tem dizendo que é credenciado... mas sua observação foi muito pertinente.

E também acho que o Hostel Lua Cheia não iria chamar alguém que não fosse credenciado, pra seus hóspedes, ne?

Muitas vezes queremos tanto curtir a viagem que esses (pequenos) detalhes, porém, importantes, são esquecidos. =/

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De acordo com as dicas da galera, pensei assim:

1º dia - Chegada: 05/03/2011-Sábado (Hospedar no Orquidea Condominium, por R$ 180,00 a diária, porém com carro cortesia. Que acham? É uma boa idéia??)

2º dia - 06/03/2011-Domingo (Fazer city tour na cidade)

3º dia - 07/03/2010- Segunda (Fazer litoral norte de Buggy)

4º dia - 08/03/2010 - Terça (Maracajaú)

5º dia - 09/03/2010 - Quarta (em aberto)

6º dia - 10/03/2010 - Quinta -Saída para Pipa (Hospedar na Pousada Rivas por R$ 80,00 diária. O que acham???)

7º dia - 11/03/2010 - Sexta - Pipa (em aberto)

8º dia - 12/03/2010 - Sábado - Pipa (em aberto)

9º dia - 13/03/2011 - Domingo - Sair de Pipa e voltar para Natal. (Procurando hotel ainda. Alguma sugestão??)

10º dia - 14/03/2010 - Segunda - Aeroporto SNIF SNIF SNIF!

 

Aceito todas e qualquer sugestão para esses 10 dias em Natal.

Resumindo: Vale a pena ficar 5 noites em Natal/Ponta Negra e 3noites em Pipa????

 

ValeWWW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho q assim tá bom. Eu fiquei todo o periodo em Natal, mas acho q teria aproveitado mais se ficasse uns dias en Pipa.

 

postei algumas dicas em:

Natal - Perguntas e Respostas, pagina 13

natal-perguntas-e-respostas-t30053-180.html#p382183

 

boa viagem!

 

 

De acordo com as dicas da galera, pensei assim:

1º dia - Chegada: 05/03/2011-Sábado (Hospedar no Orquidea Condominium, por R$ 180,00 a diária, porém com carro cortesia. Que acham? É uma boa idéia??)

2º dia - 06/03/2011-Domingo (Fazer city tour na cidade)

3º dia - 07/03/2010- Segunda (Fazer litoral norte de Buggy)

4º dia - 08/03/2010 - Terça (Maracajaú)

5º dia - 09/03/2010 - Quarta (em aberto)

6º dia - 10/03/2010 - Quinta -Saída para Pipa (Hospedar na Pousada Rivas por R$ 80,00 diária. O que acham???)

7º dia - 11/03/2010 - Sexta - Pipa (em aberto)

8º dia - 12/03/2010 - Sábado - Pipa (em aberto)

9º dia - 13/03/2011 - Domingo - Sair de Pipa e voltar para Natal. (Procurando hotel ainda. Alguma sugestão??)

10º dia - 14/03/2010 - Segunda - Aeroporto SNIF SNIF SNIF!

 

Aceito todas e qualquer sugestão para esses 10 dias em Natal.

Resumindo: Vale a pena ficar 5 noites em Natal/Ponta Negra e 3noites em Pipa????

 

ValeWWW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parece uma boa programação. Tempo de sobra pra nadar com os golfinhos em Pipa. ::mmm:

 

Ah, se a sua quarta está em aberto e a hospedagem em Pipa é R$ 100 mais barata que a de Natal, talvez seja melhor antecipar sua ida pra lá. Você vai encontrar a mesma coisa que aqui, no tocante à balada e barzinhos, com a pequena diferença de estar num ambiente mais natural, menos urbano. Talvez seja mais inspirador, ou mesmo recompensador.

 

Quem sabe você pode passar a quarta feira em Tibau do Sul, que fica do lado de Pipa e também tem um belo litoral. Se a hospedagem lá estiver barata, você pode ficar por lá e ir pra Pipa na quinta, conforme planejou. Uma vez em Tibau, já se está em Pipa. 99% dos carros que passam por lá vão pra Pipa. É super fácil de conseguir um transporte em van ou um táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caramba, Clebson... o negócio foi feio, hein? :shock::shock:

Nesse passeio que fiz com outras pessoas ele tratou de perguntar "com ou sem emoção" e como ficou meio a meio a resposta, a emoção ficou por conta de algumas dunas.

No cartão dele tem dizendo que é credenciado... mas sua observação foi muito pertinente.

E também acho que o Hostel Lua Cheia não iria chamar alguém que não fosse credenciado, pra seus hóspedes, ne?

Muitas vezes queremos tanto curtir a viagem que esses (pequenos) detalhes, porém, importantes, são esquecidos. =/

Bjs,

 

Bom, acidentes acontecem e isso nem sempre pode ser evitado. O cara que dirigia era credenciado e experiente. Foi acidente mesmo, fazer o que né?

A dica é válida para lembrar que atividades de risco podem ter consequencias e se nos dispomos a realizá-las, é bom estarmos preparados para assumir as consequencias de algo imprevisto (ou previsto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de onde se hospedar em Galinhos. No google há somente umas 4 opções... Também não achei nenhuma informação sobre a possibilidade de acampar, alguém conhece o lugar? Podem dar dicas???????

 

Muito obrigada,

 

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...