Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Perguntas e respostas


mandacaru

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Galera Mochileiros me digam uma coisa

 

Vale a pena reservar um dia todo para fazer o forte dos reis magos e outro para o Centro de Natal ou consigo fazer os dois no mesmo dia ?

 

O Centro de turismo é próximo do forte ?

 

Já li algumas sugestões tais como o " Museu Café Filho" , " Igreja do Galo" e o "Museu de Arte SAcra" , se der para fazer no mesmo dia melhor ainda pois reservo um dia mais em Pipa ( meu roteiro ainda não esta definido). :lol:

 

Alguém pode me indicar onde contrato o passeio completo em Genibapu ( incluindo o passeio de buggy + passeio com os dromedarios), dá para ver tudo em um dia ou devo reservar dois ????

 

 

Galera quem puder ajudar , valeu !!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Dá para fazer tudo isso em um mesmo dia. O Forte abre as 8 H. Esteja na hora para ganhar tempo.

O passeio de bugre vc encontrará em toda esquina em Ponta Negra. É só perguntar. No calçadão de Ponta Negra, na beira mar (se o mar não tiver levado tudo) há vários pontos de venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Infelizmente nem todas as notícias são boas. Inclusive as que envolve o turismo. Essa notícia tb me pegou de surpresa pelo tamanho absurdo e divulgo aqui pois pode afetar os passeios de bugre e indiretamente as pessoas que compram.

 

Trata-se da denúncia de uma milicia formada por policiais e alguns bugreiros que ameaçam os demais bugreiros caso esses não paguem 10% do valor dos passeios. Alguns bugreiros já foram assassinados.

 

A íntegra pode ser vista na matéria da BandNews: http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=2322&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326#assistir.htm?video=crime-organizado-ameaca-os-passeios-de-bugue-no-rn-0402CD1A3660DCC12326&tagIds=2322&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&currentPage=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Galera, estive no RN em fevereiro de 2012 (pós carnaval) e adorei!!!

Segue algumas dicas:

 

Onde comer em Natal:

- Farofa d'água: bom atendimento, pratos bem preparados, mas cuidado ao pedir pratos com manteiga caseira, ou de fazenda (não lembro exatamente o termo que está no cardápio), porque fica um gosto muito forte, quem não gosta então nem peça.

- La gondola: bom atendimento, preço razoável, o camarão alho e óleo estava muito bom.

- Rio: bom atendimento, preço razoável, uma boa pedida.

- Cipó Brasil: excelente pizzaria, mais que recomendado fazer uma visita. (http://www.cipobrasil.com.br/site/)

- Casa de Taipa: excelente tapiocaria (do mesmo grupo do cipó brasil), mais que recomendada a visita, mas se preparem, porque o preço assusta um pouquinho.

- Camarões: bom atendimento, pratos bem servidos, restaurante um pouco mais refinado, preço mais alto. (http://www.camaroes.com.br/)

 

Hóteis:

Inicialmente eu me hospedei na Pousada Coco Verde (http://www.pousadacocoverde.com.br/), fica próxima a orla de Ponta Negra, é bonitinha, tem espaço bom, mas a limpeza poderia ser mais caprichada. Depois de dois dias me hospedei no Sesc Enseada, simplesmente excelente!!!

 

Praias:

- Passeio de bug em genipabu vale cada centavo cobrado, lógico que com emoção é muito mais divertido. O visual é incrível, sem contar as brincadeiras no aerobunda, squibunda e kamikase (o melhor de todos - desci umas 4 vezes nesse).

- Praia de búzios: muito bonita, é uma praia pouco frequentada em relação a outras, então tem poucos bares, menos gente e estava super limpa e com o mar um pouco agitado.

- Praia do cotovelo: é uma praia urbana bem próximo de natal, bacaninha.

- Barra de Tabatinga: o mirante dos golfinhos tem um dos visuais mais bonitos que eu já vi, lindíssima. Eu tive sorte de ver golfinho por lá, mas não é todo dia.

- Lagoa de Arituba: fomos sem guia, arriscando, perguntando (porque os locais retiram as placas para dificultar o acesso e vender o serviço de guia), e chegamos, é um lugar bonito, uma opção de passeio de água doce e fica próximo da praia.

- Pipa: fizemos o passeio de lancha pra ver golfinhos e ainda tomamos um banho rápido em alto mar, sensação muito legal. Taabém, passemos no trenzinho que vai nas falésias e vê a praia do amor do alto, muito legal o visual.

- Baía Formosa: fomos de carro até a cidade e lá pegamos um bug pra seguir até a divisa com a Paraíba. Visual incrível. Fomos na lagoa da coca-cola (bem diferente - deserta), e fizemos um passeio num rio de mague com banho argila (passeio do Toreba), bem pitoresco.

 

Enfim, é isso!!!

Ótimos passeios pra vocês também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia Clebson,

 

Sou do RN, mas moro em SP. Irei no final de dezembro para o RN, de férias, e esta será a 1a. vez que retorno ao RN depois que me tornei montanhista. Estava pensando em fazer a trilha com pernoite no pico do cabugi. Pelo que lí nas suas dicas, o ideal seria subir por volta das 14hs e levar para o pernoite somente saco de dormir + isolante, sem necessidade de barraca, certo (considerando que as chances de chuva serão mínimas e em caso de chuva, abortarei o pernoite) ?

 

Estava pensando aqui na minha cabeça em fazer o seguinte: almoçar cedo, por volta das 11 da manhã, e partir em direção a Lajes, creio que estaria por lá antes das 14 horas. As minhas perguntas são: onde deixar o carro para iniciar a trilha? É seguro (em termos de roubo, etc...)? Tem sinal de celular no pico (em caso de emergências...)?

 

Estou pensando em ir solo...

 

Também devo fazer algumas trilhas pela serra do lima, em Patu, já esteve lá? Se sim, agradeço também as suas dicas...

 

Grande abraço,

 

Grinf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou indo com meu marido em julho para ficar uma semana en Natal, como estamos indo a trabalho vamos ficar por lá mesmo nessa semana...

Mas depois iremos ficar mais uma semana por nossa conta. Queremos ir para o sertão de RN.

Gostaria de alguma dica de lugares. Não precisa ser só picos de turismo.

Eu queria mesmo conhecer esses lugares áridos e ver de perto a vida da população rural.

Vamos sair de Natal no sábado pela manhã (provavelmente de carro) e devemos já estar de volta em Natal na sexta, ou seja, não podem ser lugares longes. Teremos só 6 dias.

Será que vale levar barraca?

As estradas são relativamente seguras?

 

 

Abraço,

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Val ... procure saber sobre as cidades de martins e portalegre tem alguns passeios ecologicos legais, outras cidades para dentro do estado com mais estruturas é caicó, Mossoró, angicos, pau do ferros.

 

Olá,

 

Estou indo com meu marido em julho para ficar uma semana en Natal, como estamos indo a trabalho vamos ficar por lá mesmo nessa semana...

Mas depois iremos ficar mais uma semana por nossa conta. Queremos ir para o sertão de RN.

Gostaria de alguma dica de lugares. Não precisa ser só picos de turismo.

Eu queria mesmo conhecer esses lugares áridos e ver de perto a vida da população rural.

Vamos sair de Natal no sábado pela manhã (provavelmente de carro) e devemos já estar de volta em Natal na sexta, ou seja, não podem ser lugares longes. Teremos só 6 dias.

Será que vale levar barraca?

As estradas são relativamente seguras?

 

 

Abraço,

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...